Ir para conteúdo

Felipe Azevedo Sernajoto

Membro
  • Total de itens

    462
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Felipe Azevedo Sernajoto


  1. Infelizmente o Weverton está em clara e franca decadência desde meados do primeiro semestre do ano passado. Tomando gols defensáveis e sempre assustando nosso coração com muitas das tentativas mais abusadas de saída de bola com os pés. Esse ano as coisas pioraram ainda mais porque não só toma gols defensáveis, mas também tá falhando constantemente de formas bizarras mesmo. A questão dos pênaltis eu nem falo tanto, porque também os batedores nossos são uma vergonha absurda, nem adiantaria o Weverton pegar 3 pênaltis por exemplo. Enfim, Weverton acabou ganhando um respaldo que não vinha merecendo por causa daquele pênalti importante do Tiquinho, que ele teve seu mérito mas também foi tudo dentro daquela mistica absurda do ano passado do Botafogo pipocando daquele jeito absurdo e de todas as formas inimagináveis. 

    Sinceramente, pra mim o Lomba merecia uma sequência de titular. Não é o ideal porque é mais velho que o Weverton inclusive, então teríamos que ir atrás de um cara mais novo, mas no momento é o que tem. Ele passou bem mais segurança vs San Lorenzo e ouso dizer que se fosse o Weverton nesse jogo o San Lorenzo teria aberto uns 2x0 ou até 3x0 durante a partida. Aí já era.


  2. Se o Palmeiras jogar muito concentrado e intenso, pelo menos próximo ali do seu melhor nível, e pelo menos tendo que virar agregado o Abel não teimar e tirar o Rocha pra botar outro ponta de verdade no jogo (ou até o Rios pra dar mais liberdade pro Veiga e tentar às vezes ajudar este na criação das jogadas), e ir pra cima sem medo, eu duvido muito que o Santos aguente. A questão é postura, dos jogadores em campo sim também mas do Abel em suas orientações, escalação e esquema pro jogo. 


  3. O problema é que estamos perdendo títulos quase sempre caindo em mata-mata contra adversários claramente inferiores desde 2022. Se fosse pelo menos times perto do nosso nível, tudo bem. E também normalmente sempre com o segundo jogo no Allianz precisando vencer ou virar placar adverso porque o Abel sempre repete teimosias em posturas covardes nos jogos de ida fora de casa. Por isso que atualmente acho que talvez seja melhor até jogarmos as idas no Allianz mesmo. 

    Já ter começado o ano perdendo aquela Supercopa do jeito que foi também complica porque entramos de uma forma covarde em um jogo único no qual já sabíamos que o empate seria negativo pra nós pela questão dos pênaltis, contra um adversário limitado, sem as únicas peças técnicas deles disponíveis pro jogo e ainda com esse Carpini estagiário como técnico que estamos vendo bem como é ruim e horroroso, a ponto de que já deve ser demitido lá dos trikas em menos de 20 jogos. 

    Se perder o estadual pro Santos na Série B, falido e em uma das piores, se não a pior fase da história deles, é sim algo muito feio e eu não duvido mesmo que uma parcela da torcida até no Allianz comece já a cobrar o Abel mais fortemente. Essa de falar que o time do Santos é bom, ah que é melhor que do ano passado, não cola. É time ruim de refugos e que só parece melhor porque agora tem técnico minimamente profissional, e ano passado viveram no BR de estagiários tipo Turra e barros. Mas Soteldo e Marcos Leonardo eram facilmente melhores que todos os caras do elenco atual deles onde craque é Giuliano... é que eu acho que vamos virar muito também pela ruindade do Santos e porque eles já estão tremendo pra essa volta desde agora com esse chorôrô sobre o Claus etc (costumam tremer pra nós mesmo), no jogo de ida fizeram só 20 minutos bons iniciais naquela base do abafa e pressão da torcida na Vila, no resto do jogo todo não fizeram nada (com exceção do gol, como sempre do lado do Rocha) e nos deram a bola, com um pouco mais de capricho a gente podia no mínimo ter empatado o jogo mesmo com o esquema ruim e jogando bem abaixo do que deveríamos. 


  4. Esse Textor é uma piada. Só gente que odeia o Palmeiras ou botafoguense chorão botava alguma fé nele. Pode ver que nem o pessoal da mídia em geral quando comentava dessas patifarias dele levava a sério, pelo menos na ESPN sempre via eles falando que ele tava se mostrando um mal perdedor e um dirigente brasileiro como qualquer outro das antigas, caricato e que não aceitava perder e que queria jogar coisas pra arbitragem etc. 

    Eu sabia que no fim das contas as tais "provas" dele seriam esses relatórios de inteligência artificial mais uma vez, e talvez algum áudio de um juiz lá de divisão inferior envolvido com algum apostador aleatório igual o Rizek já explanou. Esse cara é uma piada. E no final das contas ele forçou tanto no show dele que agora vai ter o efeito contrário, ao invés dos árbitros entrarem com receio na hora de apitar contra o Botafogo, vão é entrar de saco cheio já do time deles, até porque o Textor ainda foi pra cima de cbf, stjd, e fez sindicato dos árbitros se manifestar contra ele também.

    Além dos processos pesados que vai tomar de Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e já tava tomando de CBF, capaz de entrar STJD, sindicato de árbitros, etc etc tudo no balaio pra processar ele. E acho que nessa aí com acusações sérias que ele fez até a imprensa em geral vai pedir punições exemplares pro cara. Capaz de ser banido do futebol brasileiro, a sorte dele que como é SAF e ele não é presidente estatutário e essas coisas ainda acho que por trás dos panos ainda vai poder "comandar" o Botafogo. 


  5. Time do Santos é ruim sim. Mesmo a gente fazendo um jogo vergonhoso e no esquema horrível que o Abel fica forçando, o máximo que eles foram bem foi nos 20 primeiros minutos iniciais na base da vontade e aquela pressão de jogar em casa, depois disso cansaram e se a gente tivesse mais coragem pra atacar, espaço tinha na defesa deles pra isso. Com todo respeito, mas com um técnico que preze pelo talento e pensa em vencer sempre, era pra vencermos eles nos dois jogos, isso sim.

    É um time de refugos, muitos envelhecidos (e que por isso cansam mais rápido durante o jogo), e dos gambás falidos ainda, que vivem alguns dos piores anos de sua história recente e mesmo assim esses caras eram humilhados pela torcida deles nos últimos anos, alguns demoraram pra sair de lá ainda. Até Cazares e Otero, que aliás não foram só liberados só pelos gambás não, quase não param em um time por falta de comprometimento, e até limitações técnicas. 

    O que faz muitos terem impressão que é um time melhor que o do ano passado é simplesmente porque agora possuem um técnico. No BR passado todo não tinham um técnico de verdade. Passaram mais da metade do BR com Paulo Turra e o barros, duas piadas de estagiários, que junto com a diretoria também não passavam moral pra ninguém nem do elenco. Tem nem comparação em questão de jogadores no papel, é só ver pelas referências técnicas do time deles: no ano passado eram Soteldo e Marcos Leonardo, hoje são Giuliano e Otero. Só que com um técnico de verdade, agora aparentam ser um time melhor por conta do tático e coletivo. Mas tecnicamente ainda são sofríveis e por conta da média de idade tendem a sofrer fisicamente, tanto é que cansaram logo no jogo de ida. Tomamos um gol totalmente besta porque foi em um momento que eles já estavam mais cansados no jogo, mesmo tendo o intervalo e tal; mas isso que dá, o Abel quis manter o Marcos Rocha e não corrigir as coisas no intervalo, deu sopa pro azar como sempre em jogos de ida fora de casa. 


  6. Primeiro tempo fomos bem graças a mlkada ali. Kevin e Endrick. Mas no 2 tempo faltou mais físico pra manterem o nível. Abel demorou pra colocar Luis Guilherme, era pra ter botado logo no começo do 2 tempo no lugar do Veiga.

    Veiga não tá jogando nada faz tempo. Hoje até o Gustavo Gomez parece que tá meio alheio ao time. Murilo passando vergonha no 2 gol. 

    O time o ano todo nem foi treinado, vamos ser honestos. Abel acomodou totalmente esse ano, porque o time tá desde o paulistinha vivendo de esticadas e chuveirinho na maioria das vezes. 

    Incrível que as contratações além de raras também são todas uma piada. Artur, Flaco Lopez, Richard Rios... pelo amor de Deus. Se juntar o valor que pagou nos 3, dava pra ter trazido só UM cara top pro time titular, indiscutível!

    Perder tabu de mais de 10 jogos sem perder pro Santos em casa e pra um Santos que não tinha ganho clássico no ano... vexame.

    A real é que esse time aí tem tudo pra não classificar nem pra próxima Libertadores. E sinceramente, se for necessário um vexame nesse nível pra acabar com a paz da Leila e tirar o Barros de vez do clube... 


  7. O que realmente me deixa puto é que muita gente da torcida avisava já no ano passado as merdas que estavam se construindo pra 2023, mesmo a gente em 2022 em si tendo ido bem com título brasileiro e eliminados nas copas de formas até injustas e tal. 

    E não ouviram, inclusive parcela da própria torcida achava lorota. E se diretoria e até o Abel tivessem feito alguns movimentos mais ambiciosos e adequados pra 2023 e durante 2023, era um ano pra gente ganhar pelo menos 2 títulos grandes, tipo como foi em 2020. Porque o grande concorrente, que é o Flamengo, está uma bagunça dentro e fora de campo desde janeiro, e o outro que vinha sendo um concorrente perdeu titulares, reservas e entrou em quase processo de falência e tá abaixo - no caso, o Galo. 

    Com ambição e projeto bem feito, já tendo uma comissão técnica estabelecida - ao contrário do caso do Flamengo - a gente tinha TUDO na mão pra levar BR + Libertadores esse ano.

    Sinceramente, nos próximos anos não vejo outra chance tão boa assim aparecendo. Desperdiçamos de forma bizarra. 


  8. Parabéns a diretoria, em parte ao Abel (que também tem culpa nesse elenco curto com menos talentos a disposição - começando por suas defesas até públicas ao péssimo Anderson Barros) e a tal turma do "desfrute" que quando outros alertavam ainda no ano passado ficavam ironizando e chamando de corneteiros ou até gambás.

    A grande verdade é que precisamos de uma certa reformulação no elenco a partir do ano que vem. Pelas escolhas que o Abel faz e até algumas indicações passadas tipo o Tabata, eu fico bem em dúvida se dá pra confiar nele no quesito de escolher os jogadores pra essa reformulação. Começa que, obviamente, não pode ser o Barros como diretor de futebol, se ele continuar já esqueçam 2024, porque não tem mais jogador da época do Mattos em bom nível no elenco (alguns já mostram declínio físico e/ou técnico, como até mesmo o caso do Dudu antes já dessa lesão) e o técnico não gosta de desenvolver talentos da base que poderiam ser outra solução em falta de contratação. 

    Eu aceito facilmente a volta do Mattos, ou que seja até um Rodrigo Caetano. A Leila é uma idiota, mas com o fracasso que foi 2023, pelo ego dela eu tenho o mínimo de esperança que ela vai acabar radicalizando pro lado oposto ao que foi esse ano, e ano que vem vai abrir bem o bolso - ela viu que saiu derrotada esse ano, porque saímos de forma até vexatória nas copas e no BR não conseguimos manter uma disputa de título com o Botafogo (a menos que realmente o foguinho pipoque feio durante todo o 2 turno), e do jeito que ela é tão egocêntrica acho que ela vai querer sair por cima de qualquer jeito no próximo ano. Agora, se nem com fracasso de 2023 mudar algo da parte dela, aí esqueçam, ainda mais que ela praticamente tomou o clube de assalto e os tais conselheiros lá de dentro permitiram isso. 

    Abel pode continuar, mas agora voltando a ter mais humildade, baixando um pouco a bola, porque esse ano ele pareceu mais acomodado, mais arrogante... muito estranho esse ano de 2023 também por parte do Abel. 


  9. O que a gente vem falando desde o ano passado? 

    Sobre a diretoria mas TAMBÉM sobre algumas coisas do Abel que pessoal ficava esperneando como intocável e quase torcendo mais pra ele que pro Palmeiras? Tipo o Abel claramente não gostar da mlkada da base (menos mal que alguns já tinham firmado mais no profissional ainda com Luxa e Cebola, como o Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Menino) e não saber desenvolver talentos óbvios tipo Endrick, Giovani e Luis Guilherme, sobre ele ter algumas escolhas duvidosas em escalações ou substituições, sobre teimosia com caras tipo Rony, Breno Lopes, Navarro, Tabata, Marcos Rocha... 

    Sinceramente, eu tô tão puto com o que o Abel fez nesses 2 jogos com a teimosia imbecil dele, que se ele quiser dar o ciclo como encerrado e a gente começar uma reformulação enorme no clube, beleza também. A única justificativa pra entrar com esse esquema não só hoje, mas mesmo já lá na Bombonera, foi pra tentar classificar em bola parada NO MÁXIMO e depois ficar batendo no peito por ego dele pra cima de torcedor. Até o Santos falido e os gambás super desfalcados conseguiram eliminar o Boca nesses últimos anos de fase horrível do Boca com o Riquelme inventando de querer ser dirigente. Ou seja, a eliminação fica na conta do técnico que quis ser maior que o clube e o maior patrimônio dele que é a torcida. Eu creio que é isso, porque se a questão for que o Abel REALMENTE achava esses jogadores e esse esquema os melhores possíveis pro Palmeiras no momento, aí já é papo de questionar a qualidade dele como técnico e falar se realmente os títulos passados foram "sorte", e aí não sei qual das duas opções seria pior.

    2023 é um ano horrível pra nós, mas do Abel como um todo. O time nesse ano, com exceção de poucos jogos, mostra muita pouca criatividade ofensiva, apelando muito pra chuveirinhos e bolas aéreas, e agora isso tá manjado também, tanto é que quase não fazemos mais gols assim ou de bola parada. Parece que regredimos lá pras piores fases de 2021, só que sem conseguir ir levando na Libertadores e terminando campeão desta. Time parece mal treinado e sem soluções na transição e parte ofensiva. E as opções que poderiam estar aqui ainda (ou que ainda estão) contribuindo, tem participação do Abel em não terem continuado e serem melhor desenvolvidas. Merentiel, Giovani, Luis Guilherme, Endrick, até o Fabinho ali mais na parte defensiva. E em 2023 muitas coletivas dele, que em anos anteriores eram muito boas de se assistir, passaram a ser até feias, às vezes dando respostas ríspidas até pra jornalistas que fazem indagações coerentes ou mesmo pra jornalistas que até falam coisas positivas dele. 


  10. Vergonhoso não ganharmos esse Brasileirão aí. Ainda mais com o Flamengo na merda. 

    Capaz até do próprio Flamengo com Tite chegar nesse br aí. Botafogo que não vai levar mesmo. Time totalmente sem psicológico e camisa de campeão. 

    Era pra estarmos a no máximo uns 4 pontos desse Botafogo. Foi vergonhoso o tanto de pontos bizarros perdidos no 1 turno. E não só por conta do elenco curto e abaixo do que deveríamos ter, mas também por erros do Abel. 


  11. O problema maior não é nem só terminar o ano sem ganhar nada de relevante (apesar que é meio complicado considerando que o grande concorrente foi uma merda esse ano, que é o menguinho, então em teoria era pra ter sido mais fácil ainda pra ganharmos algo), mas sim que se não ganhar essa Libertadores, o ano será nulo em todos os sentidos.

    Vai terminar sem ter ganho título relevante, sem ter iniciado uma reformulação necessária em parte do elenco, sem ter feito nenhuma contratação interessante pra encaixar no time, e sem o técnico também ter conseguido potencializar vários dos talentos da base ou mesmo caras tipo o Flaco López que ainda é novo e veio ano passado pra ir sendo potencializado segundo o próprio Abel Ferreira. E ainda terminará com o projeto da diretoria, até o momento, nos mostrando mais desespero pros próximos anos do que esperança, projeto sem ambição esportiva nenhuma, pelo contrário. 

    Ou seja, esse ano só pode ser salvo ainda mesmo com o título da Libertadores, contando todos os aspectos.


  12. Agora, Gabriel.SRamos disse:

    É isso que acontece quando se disputa uma partida oficial a cada 3 meses.

    Tem isso também. E a questão de experiência que o Abel citou é papinho, porque eles podiam todos ter mais tempo de profissional facilmente se o Abel não tivesse inventado tantas chances pra Tabata, Navarro e Breno Lopes da vida, inclusive em primeira fase do paulistinha e fase de grupos da Libertadores contra times ruins. E dois deles agora tendo até vazado do time


  13. O ataque titular hoje é bem superior ao que o Abel normalmente coloca como titular do time. Infelizmente tivemos duas bolas que podiam ter entrado e acabaram indo na trave, poderíamos ter saído com 2x0 fora de vantagem no 1 tempo contra um Bragantino lá em cima na tabela e que tem uma das 4 melhores defesas do campeonato.

    Do meio pra trás, o time titular atual é o correto mesmo, agora no setor ofensivo ao menos Luis Guilherme e Endrick já tinham que ter sido encaixados nos titulares, ainda mais depois da lesão do Dudu.

    No segundo tempo também quem entregou em um momento de jogo mais ou menos "controlado" foi o colombiano de tiktok, Richard Rios que foi contratação da diretoria com aval do Abel. E logo em seguida LG e Endrick já tiveram que sair por questões físicas, aí o time realmente deu uma morrida, mas podia ter segurado o empate, aquele 2 gol também foi uma bobeada enorme, jogo tava caminhando pra ficar naquela mesmice, achei que o Lomba também foi bem mal no lance desse 2 gol. 

    Problema que o que deu pra ver de bom hoje mesmo com a derrota (que acaba com qualquer esperança que alguém ainda tinha no BR) não vai ser aproveitado pelo Abel, que entrará com o mesmo ataque titular vergonhoso na quinta.


  14. Confiança zero pra volta. Durante os 90 minutos vou apoiar, torcer, mas tá foda ver o Abel insistindo de sacanagem nos mesmos erros em escalação, substituições e até arranjo tático.

    Pênaltis já sabemos que se não rolar um milagre dá Boca, ainda mais com a experiência que tiveram já nessa Libertadores vs Nacional e Racing, e o goleiro deles sendo um pegador de pênalti enquanto o nosso não é lá de pegar muito pênalti. 

    Ou seja, tem que vencer. E pra vencer, precisa fazer gol. E desde os 4x0 no Pereira, praticamente não fazemos gol. Fizemos um de bola parada do Veiga vs Vasco, e outro bem no abafa e sufoco contra o Goiás no último lance e tendo um a mais por meio tempo contra eles. Mesmo assim o Abel foi com essa formatação pro jogo de hoje e deu ruim, como esperado (em termos de desempenho, em resultado "ok" mas mais por sorte do que por juízo).

    Vai ter que ser mais na torcida empurrando o time no Allianz pra vencer por 1x0 e aí torcer muito pra até a final que é em novembro, o Abel mude o jeito que tá pensando as coisas e entrose Kevin, Endrick e até o Lopez pra jogar mais nesse time... 


  15. Se for pra falar sem colocar o coração e a emoção em primeiro lugar, a razão diz que o Fluminense tem tudo na mão (até pela final ser no Maracanã) pra perder essa virgindade em Libertadores e títulos continentais. Ainda tenho esperança porque sou palmeirense, sempre torço muito na emoção, e penso também na questão da mística que temos na competição e nessa fase atual nela com o Abel, do peso da camisa (coisa que por exemplo, falta e muito pra um Fluminense), mas tá foda ver o time jogar, pqp!

    Pelo amor, Palmeiras desde os 4x0 vs Pereira é só decadência. Simplesmente o time praticamente não cria jogadas efetivas pra assustar o goleiro adversário, e quando consegue alguma coisa (tipo aquele lance final vs gambás), os caras de frente perdem como foi o caso do Breno Lopes ali. Mas mesmo assim, ter essas chances já tá sendo raro. E marcar gol então... contra o Goiás, que é um timeco, eu não sei se a gente saíria vencedor ali no finalzinho se não fosse aquela expulsão com metade do 2 tempo praticamente. E mesmo assim foi no bumba meu boi, mandando bola pra área pra ver se dava certo. E o outro gol que marcamos além desse foi na individualidade do Veiga, que bateu muito bem aquela falta contra o Vasco. 

    E o pior que esse jogo de hoje emulou bem o que pode ser o jogo contra o Boca, que é um time bem mediano tipo esse Grêmio, mas que gosta de truncar jogo e fazer catimba o máximo possível. Se for ficar com essa mesma escalação com improvisação burra e apelando pra chuveirinho, vai ser difícil sair do 0 nos 180 minutos. E mesmo se a defesa, que continua bem, não tomar gol, a gente sabe que nos pênaltis fica difícil pra gente, ainda mais que o goleiro do Boca pega pênalti pra baralho, como se pra ele fosse igual a respirar. 

    E nem tem o que falar, é fato que o Abel vai entrar com Rocha na lateral e Mayke de ponta contra o Boca mesmo. Só vai mudar pra um jogo de volta se der alguma merda no jogo de ida e precisar reverter no Allianz. Aí o Artur, que já acho mediano, fica todo ferrado jogando do lado da ponta que não favorece ele, e perdemos a chance de ter outro atacante de fato ali fechando o trio. E o Mayke vinha bem na lateral tanto defensivamente quanto ofensivamente, melhor que qualquer composição defensiva que o Rocha possa fazer nessa fase já final da carreira dele mesmo. Era pra ter dado sequência pro Kevin nesses jogos do BR pós-lesão do Dudu, ou até pro Lopez ou pro Endrick, puxando o Rony de volta pra ponta ou revezando ele e o Endrick durante o jogo, hora um ali indo pela ponta enquanto o outro ia entrando mais na área, enfim... 


  16. Sobre a mancha e as organizadas, é aquilo. Ruim com elas, pior sem. Não só no Allianz, mas nas arenas modernizadas de hoje em dia, praticamente quem carrega o barco das torcidas são as organizadas e só. No Allianz isso é um fato, atualmente nem o gol sul mais canta muito, ainda mais se o jogo estiver ruim pra gente. É a Mancha que carrega mesmo e tá lá apoiando os 90 minutos. Até por isso não faz sentido falarem que o Breno Lopes fez o gesto só pra organizada sendo que quem xingou ou chiou pra ele durante o jogo com certeza foi torcedor de outros setores, porque a mancha só vaia ou protesta depois que rola o apito final. 

    Como falaram, aquela final lá de 2021 contra o menguinho, se não fosse a mancha e outras organizadas representando, ia ser muito feio. Pelo menos mesmo com bem menos torcida lá em Montevideu que eles, a nossa foi elogiada e cantou muito mais alto o tempo todo por causa das organizadas, o que salvou o fato de ter ido bem menos palmeirense do que deveria em uma final de Libertadores. 

    Óbvio, sou contra a parte da violência das organizadas e o fato das diretorias delas não expulsarem os caras que brigam e tal, mas por outro lado eles possuem muitos projetos sociais fodas em diversas áreas que o pessoal e a imprensa quase nunca querem falar sobre também, então sempre é uma opinião parcial de um lado ou do outro. 


  17. Esse papo de gratidão por um gol realmente histórico mas lá em janeiro de 2021 é putaria tb, pqp kk

    O Deyverson por exemplo merecia bem mais respeito e nunca agiu desse jeito com o torcedor, pelo contrário. E foi embora bem antes que o Breno Lopes. Também fez gol em final de Libertadores (e contra um adversário bem mais cascudo), fez gols decisivos pro deca em 2018 e inclusive o gol que marcou aquele título vs Vasco, fez vários gols em clássicos contra os 3 rivais de estado... 

    Breno Lopes que tem que agradecer. Palmeiras tirou ele da Série B quando ele já tava começando a decair lá (tinha acabado de perder um gol bizarro pelo Juventude vs Grêmio na Copa do Brasil), e provavelmente nenhum time que disputa títulos ia contratar ele. Palmeiras no desespero (pra variar, naquela época já fazia merda com o Galiotte pra contratar) pegou quem dava ali da Série B e deu oportunidade pro cara entrar em jogos de disputa de títulos enormes, como a Libertadores e ter algo pra falar da carreira dele daqui décadas e décadas, até porque sejamos honestos que aquele gol vs Santos foi 10% do Marcos Rocha entrando na cabeça do Cuca e desconcentrando o Santos logo antes de voltar o jogo e fazermos o gol, 20% da transição feita da defesa pro ataque pelo Danilo e uns 50 ou 60% na assistência do Rony. Sem falar que praticamente garantimos a vida dele em questão financeira, pode não receber no nível dos tops tipo Gomez, Veiga, Dudu, Rony, mas com certeza pagamos bem mais que receberia em qualquer outro clube que poderia pegar ele na carreira dele (e em dia, algo que é raro aqui no Brasil). 


  18. Vocês realmente acham que todo o gesto ali do Breno foi só pra organizada? kk ele fez aquilo pra torcida do Palmeiras como um todo, é que a organizada é a que mais "simboliza" as torcidas dos times nos estádios e tal. Mas quem mais critica e mesmo xinga o Breno é torcedor comum, especialmente os que chiam contra ele durante o jogo, já que querendo ou não a mancha e as organizadas durante o jogo sempre ficam cantando e apoiando e fazem os protestos só depois do apito final, e o gesto do Breno foi pra todos esses torcedores aí. Ou seja, o gesto dele foi pra torcida toda, assim como o Luiz Adriano quando meteu aquela mala dele em 2021 também (mas não chegou a mostrar dedo igual o Breno). 

    E isso tava claro que uma hora ia acontecer. O Abel é foda mas dá muita moral pra jogador ruim. Atualmente o Rony e o Breno Lopes se acham muito mais do que são por isso, e até em aspectos coletivos estão deixando a desejar (especialmente o Rony que sempre prefere agora inventar bicicleta ou então chute horrível de fora ao invés de tocar pra companheiros pra fazer uma jogada de mais perigo ou tentar um pivô), a pior coisa é jogador ruim que começa a achar que realmente é craque. Aí dá nessas coisas. 

    O pior de tudo é quem ainda defende um cara desses. Creio que, depois do gol vs Santos lá na final que foi em JANEIRO DE 2021, esse gol dele ontem foi o segundo gol dele pelo Palmeiras realmente importante ou decisivo, se não estou enganado. Todo o resto foram gols já com o jogo quase no apito final e com o time já com as vitórias nas mãos. O normal dele é, quando precisa mesmo fazer algum gol, passar vergonha igual vs gambás ou nas 3 chances que teve antes nesse jogo vs Goiás, já foi um milagre na última ele não isolar a bola de novo e ter feito o gol. Mas realmente agora é bem complicado pra querer rescindir com ele, já tamo na merda em questão de elenco porque a diretoria é muito fraca, e o Abel escolheu há tempos o Breno como quase um décimo segundo jogador dele, faltando 3 jogos pra um possível tetra na Libertadores, vai ter que segurar até o fim do ano. Mas não tem condição NENHUMA dele continuar pro ano que vem. 


  19. Ótimo jogo do time, organização maravilhosa da equipe. Vitória totalmente merecida e que dá uma encaminhada bem interessante pra irmos até as quartas. E quem sabe, contra um Deportivo Pereira que no papel é o pior dos 16 times das oitavas e que venceu o jogo de ida hoje, apesar de achar que o Del Valle na volta vai reverter o confronto com facilidade.

    Só me incomoda a questão de reforços mesmo. Hoje, com 2 reforços de nível, era goleada tranquilamente. Menino foi muito mal, Rios entrou e não foi bem também. Pra variar, faltou o volante ali junto do Zé. Zé Rafael que fez um jogo ESPETACULAR hoje, ele e o Raphael Veiga. Não preciso nem falar da dupla de zaga, Murilo principalmente mais uma vez engoliu o Hulk que nem na Libertadores passada. E também faltou um cara de frente mais incisivo, senti nosso trio de ataque meio inofensivo na maior parte do jogo hoje, mesmo com nós dominando e chegando bem e fácil lá na frente no toque de bola quase sempre, infelizmente esse negócio da panturrilha do Dudu já pinta ser realmente declínio físico, porque o Dudu de tempos atrás em um jogo como esse de hoje teria brincado com facilidade e no mínimo saído com assistência pra gol. 

    Luan dementador nunca mais, querendo ou não foi só ele sair do time que o time voltou a vencer jogos e jogando BEM. Incrível. Fico só nervoso que era pra ter matado o confronto hoje já. E nem precisaria golear, um 0x2 já mataria o confronto pelo que o Galo é hoje, limitado tecnicamente e organização ZERO, todo aberto, imploraram pro Veiga brincar no jogo de hoje e o Veiga aceitou muito bem o convite. 0x1 e volta no Allianz contra esse galinho atual, é 75% ou 80% de classificação nossa, mas ainda deixa aquela margem pra em uma bola cagada de um Hulk ou bola parada eles acharem um golzinho e aí poder enervar um pouco nosso time na volta. Mas creio que isso não acontecerá.

    Abel foi bem demais na forma que o time jogou hoje e gostei das primeiras substituições, mas depois nas outras levas de mudanças já achei que foi mal. Com o Atlético-MG todo aberto desde o início do jogo, e no 2 tempo ainda mais com as substituições do Felipão e praticamente sem marcador em campo (no meio-campo então nem se fale), era jogo claro pra Luis Guilherme e Endrick terem entrado ao menos com uns 20 a 25 minutos pra jogarem ali com os caras todo abertos. O jogo apresentava tudo a favor das características deles, caras de mais velocidade, capacidade boa de drible, e o LG com boa criação e o Endrick já com uma boa capacidade de finalização das jogadas. Creio que com eles ali, a gente teria saído com ao menos mais um gol no cenário que o jogo estava no 2 tempo. Infelizmente, essa questão do Endrick eu nunca vou entender o Abel, está dando uma boa travada no desenvolvimento do menino, era um jogo todo pra ele hoje no 2 tempo, e não entrou. Nem aos 40 do 2 tempo, onde o Abel ainda assim preferiu o Breno Lopes. 

    Só fico meio irritado por isso mesmo kk porque pra mim jogamos tão bem coletivamente e organizadamente (e também o Atlético-MG é um time totalmente bizarro atualmente) que podíamos totalmente e até de forma tranquila ter matado o confronto 100% hoje, e não matamos. Mas também no Allianz somos muito firmes, mesmo em momento mais irregular em 2023 é muito difícil perdermos jogo no Allianz, ainda mais pra time sem organização como é esse Galo (quando perdemos, foi pro Botafogo que é o time mais regular e fechadinho no futebol br em 2023 e mesmo assim não merecemos perder aquele jogo; e pros trikas que querendo ou não estão muito bem organizados com o Dorival, mesmo tendo elenco fraco até aquele momento), então é como eu disse, encaminhamos uns 80% da classificação hoje. Boa!


  20. Se o Gomez sair, é normal. Ao contrário de alguns que acham que ainda existem Marcos no futebol atual, ele sai como um dos maiores e melhores zagueiros da história do clube e como ídolo. Vai fechar a carreira jogando ao lado de caras como Cristiano Ronaldo e fazendo a sua vida e de gerações futuras. Cumpriu todo o ciclo aqui, veio, jogou muito, foi capitão do time por anos, ganhou tudo que podia e mais um pouco. E ainda seria uma venda enorme em valores por já estar nos seus 30 anos e contando, e ser de uma posição defensiva, que ao normal é menos valorizada em termos financeiros que caras de posições ofensivas. Até o Messi que parecia que iria ficar a vida toda no Barcelona, acabou saindo de lá e nem vai aposentar por lá, pô. 

    O problema é que nossa diretoria é uma merda né, nem o camisa 5 substituto do Danilo conseguiram ainda, conseguir substituto pro Gomez então... o mais óbvio que seria o Verissímo duvido que consigam negociar, e ainda vão ver ele parando no Flamengo ainda esse ano ou no começo de 2024. rs vão pegar o dinheiro e fazer sei lá o que com ele, assim como os mais de meio bilhão em premiações de títulos nos últimos anos e o dinheiro enorme da venda do Endrick.


  21. Esse Barros é terrível, meu senhor. Nem fala nada com nada, parece que tá em outro mundo. 

    Pelo menos disse que o Abel internamente cobra muito reforços, e admitiu que ele NÃO TEM capacidade pra contratar. 

    Fora já. Volta o Mattos, foda-se. A real é que todos esses títulos de 2020 estão nas contas do Mattos (com jogadores que já tinha trazido antes), João Paulo Sampaio (por todo o trabalho na base que gerou frutos com caras que foram importantes nos títulos) e do Abel Ferreira e sua comissão (que apesar de eu ter críticas específicas, obviamente fizeram desse elenco outro nível em comprometimento e aspectos táticos).

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..