Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

9 minutos atrás, guz disse:

ZE TIVESSE ZIDO 4X0 PRU GODOY CRUES EZE TIME NÃO VIRARIA

ahhh, pelamordedeus, vão procurar alguma coisa pra fazer, um hobby, tocar um instrumento musical, alguma coisa assim pra desestressar. Deus do céu.....

Assino, amigo. Ao invés de estar comemorando ou fazendo  crítica construtiva, está lamentando a vitória. É uma vergonha isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/07/2019 em 14:07, PC Kawano disse:

O Camisa 10 poderia ser o Giuliano que foi campeão da libertadores no Inter e jogou algumas temporadas no Grêmio.

Quando começaram estourar fogos por conta de uma possível saída do Lucas Lima fiquei pensando em alguns nomes que poderiam virar reposição (Desconsidero a Base)...e lembrei desse jogador.....até dei uma levantada nos números deles em relação ao Lucas

Posicionamento e Stats do Giuliano (Esquerda) e Lucas Limas (Direto) que aparecem no transfermarket.....Site desconsidera Estadual e CDB os numero não são absolutos jogador tem mais jogos que isso ai

Luasguiuliano.png

Stats e Gols do Giuliano (Esquerda) e Lucas Limas (Direta) que aparecem no ogol

Luasguiuliano2.png

Giuliano está num time da Arábia Saudita, Al nassr com contrato até 06/2021....caso o o Lucas saísse não acho que seria tão complicado tirar o jogador da Arábia com a grana de multa que o Palmeiras receberia...o cara estava jogando na seleção e agora ta escondido em mercado periférico.....os Salários devem ser equivalentes.....Giuliano é um jogador que entregou mais que o Lucas nos últimos 10 anos se não me engano os 2 têm a mesma idade (29 anos).....marcou mais gols e deu mais assistência no período....é um perfil diferente do Lucas de Camisa 10....Ele pisa mais na área e finaliza mais também, porém não é um jogador incontestável quando ele saiu do grêmio uma parte da torcida comemorou, falavam que ganhava demais e não entregava tanto assim....oscilava muito e não era unanimidade no Rio grande do Sul

Quando começaram a falar de sondagem Árabe esse foi o primeiro nome acessível que me veio a cabeça pra reposição....acho que seria uma boa, mas não sei seria unanimidade....chegando de mercado fraco...parte da torcida do Palmeiras cornetaria

Já foi um jogador muito pedido e lembrado por Palmeirense em janelas de transferências assim como Luz Adriano que foi contratado

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Gr33n disse:

Essa parte do avião foi lamentável e injustificável. Torcer por alguém morrer é foda, independente de quem quer que seja.

entao, ele falou q ngm entendeu a piada dele...

será q ele nao juntou duas patadas em 1? da galera falando q ele tá tretado com geral? entao foi meio "se cair eu ia soltar foguete"... tipo "dizem q se caisse eu ia soltar foguete"?

pq o felipão não é disso... ainda mais dps do que eles passaram...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, aninha.lu disse:

será q ele nao juntou duas patadas em 1? da galera falando q ele tá tretado com geral? entao foi meio "se cair eu ia soltar foguete"... tipo "dizem q se caisse eu ia soltar foguete"?

Pois é, mas eu entendi da forma como eu falei. De todo jeito, era bom ele pelo menos se retratar pra não passar uma ideia errada, mesmo achando que o Felipão não seja um cara disso. Na hora do estresse, às vezes você fala merda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, guz disse:

ahhh, pelamordedeus, vão procurar alguma coisa pra fazer, um hobby, tocar um instrumento musical, alguma coisa assim pra desestressar. Deus do céu.....

Desestressar ?? A alegria dos caras é cortar o barato, achar alguma coisa pra criticar!

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutes ago, Deivison Garcia said:

Eu não vejo nada de mais nas declarações do felipones, mas como tem muita gente se doendo com o que ele diz e tbm com a postura dele, seria melhor ele nem dar mais coletivas, bota um reserva, o mattos ou o Galliote.. Felipão tem que se cuida, já tá com 70tinha hehe!!

Concordo 100% mas isso nao vai acontecer (nao sei se e' regra ele ter e estar, mas certamente os patrocinadores querem ele la'...)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me abster de comentar o jogo de ontem pra não criar polêmica já que perdi o Bonde....no fim da contas o resultado foi Bom 4x0 era o que eu esperava mas não era o que o jogo apresentava....parte da torcida ta feliz já que mandou as ''ratazanas, ''Gambás infiltrados'', ''os pessimistas'' ''Jogador de fifa e FM'' de volta pro buraco....muito engraçado essa dinâmica....kkkkkkkkkkkkkk....A vitória pode gerar algum impacto positivo pra sequencia dependendo de como o time vai entra no final de semana.

Agora queria ver se aquele pênalti fosse a favor do Godoy Cruz ontem.....a Página de analise da arbitragem pós jogo estaria com umas 50 páginas hoje cheia de teorias da conspiração.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, GreenForce disse:

Pelo terceiro ano seguido, Anderson Daronco vai apitar Sistema x Palmeiras

Nos ultimos classicos não deu nem pra botar culpa no juiz de tão pifio o desempenho do nosso time nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gr33n disse:

Essa parte do avião foi lamentável e injustificável. Torcer por alguém morrer é foda, independente de quem quer que seja.

Às vezes o Felipão fala cada uma...Pelo amor de Deus! Melhor ficar calado do que ficar falando besteira... Até entendo que a imprensa é DIFÍCIL, mas um erro não justifica um outro maior...

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, guz disse:

Tem mto jogador de fifa e alguns gambás por aqui.

Melhor jeito é ignorar.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Às vezes o Felipão fala cada uma...Pelo amor de Deus! Melhor ficar calado do que ficar falando besteira... Até entendo que a imprensa é DIFÍCIL, mas um erro não justifica um outro maior...

Acho que eh coisa da idade , infelizmente solta umas coisas , não acredito que seja de coração .

Compartilhar este post

Link para o post

A parte subjetiva do lance do penalti e' que, pelo posicionamento, o Borja nao estava em posicao taaaaao favoravel assim para chegar na bola e concluir a gol, porque da' a impressao que, alem do angulo diminuido, ele talvez nao alcancaria a bola. Se a situacao fosse na entrada da area (por exemplo, o Dudu dando aquela enfiada por cobertura como deu no lance da lesao do William Bigode) e o zagueiro do GC e o Borja estao posicionados da mesma maneira, o que o zagueiro faz (ou seja, coloca a mao no pescoco/ombro do Borja, essencialmente segurando-o ou ou bloqueando-o e, no movimento, ainda roca/toca na bola com a mao), o penalti seria subjetivamente muito mais obvio e menos "discutivel". Mas, a parte objetiva e' que "a regra e' clara" atualmente. Toucou, apitou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu li uma análise daquele Leonardo Miranda e eu concordei demais... Por mais que tenhamos vencido por 4x0, o time ainda apresenta os mesmos defeitos. Graças a Deus tivemos um pênalti e o goleiro ajudou no segundo gol, o que obrigou o time argentino a se abrir de vez...

Palmeiras mostra que o passe, antes de tudo, é uma interação

Primeiro tempo ruim da equipe paulista é um bom exemplo para mostrar que é preciso de movimentações e ocupação de espaços para que um time saiba trocar passes

31/07/2019 06h00  Atualizado há 9 horas

O futebol tem diversos fundamentos. Drible, cruzamento, chute, cabeceio, desarme…mas apenas o passe consegue conectar dois jogadores do mesmo time, ou tirar um adversário do lugar e criar espaço no outro lado. Por isso é o fundamento mais importante do jogo, e o primeiro tempo da vitória de 4 a 0 do Palmeiras no Godoy Cruz é um bom exemplo de que o passe nada mais é do que uma interação.

Foram apenas 184 passes certos no primeiro tempo. Veja como o time se posta para construir suas jogadas e ir do campo de defesa até ao ataque. Como é que pode um time com tanta qualidade trocar tantos passes e errar 58 deles em apenas 45 minutos? É quase um passe e meio errado por minuto!

O vazio no meio-campo do Palmeiras — Foto: Leonardo Miranda

O vazio no meio-campo do Palmeiras — Foto: Leonardo Miranda

Isso acontece porque o passe é uma interação. Ele é responsabilidade do do jogador que está com a bola e daquele que irá receber o passe. Não existe passe sem esses dois movimentos. Um dos erros mais comuns no Brasil é achar que um camisa 10, ou um meia qualificado irá dar criatividade ao jogo apenas por ser bom. Não adianta ter qualidade técnica se não há qualidade tática, sem um coletivo, e o Palmeiras vem pecando no último quesito.

Falta movimentação para gerar linhas de passe. Sair do lugar, procurar um espaço vazio e receber a bola com conforto para dominar. Na imagem abaixo, o time constrói um ataque. Bruno Henrique e Felipe Melo, os volantes, estão atrás de Marcos Rocha, que está com a bola. Apenas Raphael Veiga oferece uma linha de passe. Se você contar, vai ver que apenas três jogadores (Dudu, Willian e Borja) estão lá na frente. São três jogadores para quebrar uma defesa inteira.

Bruno Henrique e Felipe Melo nunca avançam — Foto: Leonardo Miranda

Bruno Henrique e Felipe Melo nunca avançam — Foto: Leonardo Miranda

O primeiro problema tático é a “confusão” entre Felipe Melo e Bruno Henrique. Eles sempre estão no mesmo setor, até para garantir proteção aos zagueiros. Mas é um desperdício contra adversários mais fechados, pois um deles pode ocupar um setor à frente e virar uma opção de passe. Sem opção, os laterais dão lançamentos ou bolas longas.

Bruno Henrique e Felipe Melo: sempre no mesmo setor — Foto: Leonardo Miranda

Bruno Henrique e Felipe Melo: sempre no mesmo setor — Foto: Leonardo Miranda

Outro problema é a ideia de construir com o recuo de um meia. Felipão tentou Lucas Lima, Veiga, Zé Rafael e Dudu centralizado no 4-2-3-1. Esse meia vem, busca a bola e dá o passe para quem está livre. Mas de novo, de que adianta um meia recuar se ninguém se movimenta? Borja, Dudu e Willian estão presos na marcação. Esse não é o mesmo problema que Messi enfrenta na Seleção Argentina?

Dudu busca a bola, mas ninguém se desmarca — Foto: Leonardo Miranda

Dudu busca a bola, mas ninguém se desmarca — Foto: Leonardo Miranda

Essa falta de jogo associativo fica evidente quando vemos Borja jogando. Ele foi mal com Cuca e Felipão, dois técnicos adeptos de um estilo mais direto. Foi bem com Eduardo Baptista e Roger Machado, mais adeptos de um jogo mais apoiado. Coincidência? Não. Uma das qualidades dele é justamente buscar sempre a bola, saindo da referência, trocando passes.

Borja procurando a bola: uma de suas principais qualidades — Foto: Leonardo Miranda

Borja procurando a bola: uma de suas principais qualidades — Foto: Leonardo Miranda

Todos os bons jogos do Felipão foram produto de um cenário específico: time ligadão, gol antes dos 20 minutos, recuo e saídas rápidas. Quando o cenário muda, o time entra em pane porque não sabe o que fazer sem a bola.

Não existe uma ideia de jogo completa, e Felipão é inegavelmente vencedor à sua maneira. Que é só mais uma maneira. Mas a sequência ruim do Palmeiras é fruto da falta de ideia. O Palmeiras é competitivo, marca bem, raramente dá espaços, mas entra em pane quando o cenário muda. Em julho, o momento é de apresentar mais para a temporada que ficará cada vez mais complexa.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, aninha.lu disse:

foi uma tentativa de "piada" em cima de uma besteira que o Rodrigo Bueno da fox falou, a respeito do problema com o voo do palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bola fosse de ferro e o gramado magnetico, o Palmeiras estaria na metade da tabela no BR e provavelmente eliminado da libertadores, porque se tirar a bola aerea, bicoes e latereios nao sobra mais nada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..