Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

Em relação ao Ramires, entendo que seja um alto salário para um jogador que está aqui a 6 meses e ainda não estreou direito. Mas ao meu ver, tecnicamente falando e esquecendo toda essa questão de custo, vejo ainda como um cara que vale mais um pouquinho mais de paciência.

Ele estava a muitíssimo tempo parado, mas vale lembrar que não é um jogador velho, ainda tem 32 anos. Teoricamente roda mais 2 ou 3 anos em alto nível se conseguir atingir a forma física. Além disso, Ramires é um cara que jogou em alto nível no Chelsea e na seleção brasileira. Se conseguir o físico e o ritmo de jogo, poderá nos agregar valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Sergio Verde said:

Quero acreditar que testes devem ser feitos, sim, nesse início de temporada, apesar de achar que - infelizmente - o Ramirez não tem mais jeito, o Veiga é um Allione sem sotaque e o Marcos Rocha já teve dias melhores... Mas até compreendo a utilização deles, afinal não acompanho treinos e vai que esses caras têm mostrado potencial para melhorar o futebol.

Agora, o que eu não consigo nem entender, nem aceitar, é essa obsessão de usar o FM de zagueiro! Qual motivo??? Desde quando volante aposentado tem potencial pra ser zagueiro??? É só rever os dois primeiros jogos e perceber que ele não tem nenhum cacoete pra jogar nessa posição!!!!! Se coloca mal, é ruim no desarme por baixo, marca mal nas bolas altas, não sabe o tempo da bola, enfim, pra mim, colocar ele ou o Deyvim de zagueiro seria a mesma coisa. Se for por conta da "experiência", por 5 vezes menos o que ele ganha, pode me chamar que eu - com 60 anos - tenho experiência de sobra!!! kkkkk

Conhecendo o Luxemburgo, vejo alguns fatores para essa obsessão com o FM na zaga:

1. Polivalência: Luxemburgo é um técnico que gosta de jogadores versáteis pois o permite realizar variações táticas no decorrer da partida, sem ter que queimar substituições.

2. Cartão de Visitas: É uma forma de mostrar mudança logo de cara. É o tipo de ação para chamar atenção da imprensa e da torcida. Se vai funcionar são outros 500, mas veja o quanto isso já tem sido comentado.

3. Abertura de espaço para outros volantes: Ramires, Gabriel Menino e até pouco tempo atrás Mateus Fernandes (até ser vendido) passaram a ter mais espaço.

4. Segurar o ímpeto do FM: teoricamente, na zaga ele cometeria menos faltas.

Agora, o que falta é avaliar os contras. Quanto tempo o FM precisaria para se adaptar? Valeria mais a pena ter um zagueiro de ofício? Jogando na zaga, poderia cometer faltas dentro da área (e as vezes até pagando pela fama)?

No meu ponto de vista, neste momento de Copa Mickey e Paulista, acho uma aposta válida, mas se der sinais claros que não está funcionando, não valerá a pena insistir. Estipularia uma meta até o início da Libertadores.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compasso de espera.

Amigos, o que li no PTD de hoje: Luxemburgo pediu calma. O time está se preparando, sendo montado e tem prazo para engrenar.

Veremos algumas partidas 'mais ou menos' até a fase classificatória do Paulista-2020. Depois, a coisa é para valer. 

 

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Ramires ainda pode se ter alguma expectativa de bom futebol e retorno em campo. Porém, quanto tempo?

do que vimos desde de sua chegada, há alguns meses, já era para estar em melhor forma, com alguma adaptação.  Como postou um forista, será que um dia entrará em forma?

quanto está custando essa adaptação?

É cedo para falar, mas F Melo como zagueiro,  só se for no paulista.

Veiga, mandem ele para o Pathethico, gostam dele lá

Laterais, precisamos de alguém na esquerda. Testem o Esteves ou algum outro da base. Se não der,  após o camp paulista vão atrás de algum realmente bom.Precisamos de jogador que chegue, pegue a camisa, entre em campo, não trema e de conta do recado. Chega de a postas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Luiz Gonzaga disse:

Compasso de espera.

Amigos, o que li no PTD de hoje: Luxemburgo pediu calma. O time está se preparando, sendo montado e tem prazo para engrenar.

Veremos algumas partidas 'mais ou menos' até a fase classificatória do Paulista-2020. Depois, a coisa é para valer. 

 

 

Luiz Gonzaga.

Me lembro do Palmeiras de 2008, primeira partida nós vencemos e nas 3 seguintes sofremos derrotas para times do interior (um deles o Santos, se não me engano). Depois o time engrenou até o título, poucas vezes jogou mal de verdade.

Temos de ter paciência e calma nessa hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se fico esperançoso por lembrar que o Ramires tem “apenas 32 anos”... ou assustado por vê-lo tão fora de forma com “apenas 32 anos”.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, pietropie disse:

Me lembro do Palmeiras de 2008, primeira partida nós vencemos e nas 3 seguintes sofremos derrotas para times do interior (um deles o Santos, se não me engano). Depois o time engrenou até o título, poucas vezes jogou mal de verdade.

Temos de ter paciência e calma nessa hora.

Não foi isso, não.

Ganhou as duas primeiras, de Sertãozinho e Marília, depois teve três derrotas seguidas, para Ituano, Noroeste e Guaratinguetá, então venceu os gambás com gol chororô do chileno.

Contra o Santos, empatou por 0x0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mundoverde disse:

Com Ramires ainda pode se ter alguma expectativa de bom futebol e retorno em campo. Porém, quanto tempo?

do que vimos desde de sua chegada, há alguns meses, já era para estar em melhor forma, com alguma adaptação.  Como postou um forista, será que um dia entrará em forma?

quanto está custando essa adaptação?

Everton Ribeiro demorou 2 anos para conseguir atuar em alto nível no flamingo. 

Na verdade não tem essa de tempo em dias, meses e anos, tem muito a ver com o desenvolvimento e dedicação lá dentro (coisa que apenas a comissão técnica e diretoria podem avaliar).

Uma coisa é você ter o Ramires (que já jogou em altíssimo nível) se dedicando e esforçando nos treinos e no dia a dia e por mais que não dê o retorno esperado em campo acho que vale tentar um pouco mais, agora se o cara for relaxado, não estiver nem aí..então é hora de dar linha mesmo mas somente quem está lá dentro consegue ter essa noção. O que não dá é nossa torcida ficar caindo na pilha da imprensa "pq ele ganha x", "pq custou y a contratação" e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, robertooculto disse:

Nosso zagueirão ai. kkkkk

 

              Na sequencia, o tiozão do churras vai dar aquela entrada no Wesley porque ele faltou com o "respeito".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Neto palestra disse:

Na minha opinião o Palmeiras vai conseguir mudar a forma de jogar, na medida que forem escalados jogadores mais velozes, senão vai continuar o esquema “toca bola para o Dudu” e torce.

É o que eu sempre falo, se continuar com muitos jogadores no elenco ainda de 2019.

Os caras são lentos demais. Mas o pessoal fala que isso não importa muito, o que importa é ser bem treinado. Ficam esperando por um milagre. 

Pessoal falava que com Sampaoli o milagre iria acontecer com o elenco de 2019, coisa que eu duvido muito. Jogadores lentos, o oposto do treino do Sampaoli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..