Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Raphael Veiga, segundo maior artilheiro palmeirense da Libertadores

Posts Recomendados

Em 14/04/2022 em 09:40, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Na minha opinião a camisa 10 do Palmeiras exige um conjunto de qualidades não apenas no aspecto técnico. Aliás, no caso atual, esse critério eliminaria 'de cara" o Rony, que possui outras qualidades, que reconhecemos serem exigíveis. Rafael Veiga, no plano técnico tem nos proporcionado alegrias, mas, se juntam a isso, sua disciplina dentro do campo e sua conduta fora dele. Rafael Veiga ,quase sempre não se afasta dos jogos ,por causa de cartões e até mesmo de lesões. Valdívia, por exemplo, um camisa 10 que nos brindou com grandes atuações, é o exemplo de técnica para camisa 10,mas,não se compara às demais qualidades presentes em outros meias que tivemos. Rafael Veiga,resgata nossa camisa 10 ,após Ademir da Guia.Nem mesmo Alex, pode ser comparado com Ademir da Guia. Alex não se furtou a seguir sua carreira de maneira extremamente profissional. Ademir da Guia,tornou a sua dez,numa das bandeiras do clube.

Cara vc tá pensando em um estilo de jogador q não existe a quase uma década, esse tipo de jogador não consegue nem respirar pra fazer uma jogada de camisa 10 clássico hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, R.Frameschi disse:

Cara vc tá pensando em um estilo de jogador q não existe a quase uma década, esse tipo de jogador não consegue nem respirar pra fazer uma jogada de camisa 10 clássico hoje em dia.

A nossa base, ficará responsável por seu questionamento. É claro, que craques na acepção verdadeira do termo, não surge em todos os anos. Mas, a cada dez anos, acredito ser possível , e nesse caso os bambis estão na frente na busca desse  10. Enquanto as divisões de base não buscarem o auxílio técnico de ex-jogadores ,como o São Paulo fez, levando o Alex Cabeção, fica cada vez mais difícil o surgimento desse supercraque. Só queria dizer mais uma coisa>não imagino o Rafael Veiga com a dez para ser o meia - armador. É apenas, para se corrigir a questão de a camisa dez, no mundo inteiro e depois de Pelé, foi utilizada para indicar o melhor jogador entre os 11,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

A nossa base, ficará responsável por seu questionamento. É claro, que craques na acepção verdadeira do termo, não surge em todos os anos. Mas, a cada dez anos, acredito ser possível , e nesse caso os bambis estão na frente na busca desse  10. Enquanto as divisões de base não buscarem o auxílio técnico de ex-jogadores ,como o São Paulo fez, levando o Alex Cabeção, fica cada vez mais difícil o surgimento desse supercraque. Só queria dizer mais uma coisa>não imagino o Rafael Veiga com a dez para ser o meia - armador. É apenas, para se corrigir a questão de a camisa dez, no mundo inteiro e depois de Pelé, foi utilizada para indicar o melhor jogador entre os 11,

Quem arma o time hoje em dia é os volantes, o 10 virou significado do melhor do time, não mais daquele meia q jogava de terno q eu particularmente sinto falta.

Futebol ficou muito compacto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Quem arma o time hoje em dia é os volantes, o 10 virou significado do melhor do time, não mais daquele meia q jogava de terno q eu particularmente sinto falta.

Futebol ficou muito compacto 

Minha concordância está na afirmativa em negrito feita por você. Por isso, defendo a escalação de um primeiro volante ,porque acho um desperdício o Danilo ficar fazendo desarmes e saídas de bola lá atrás, quando ele com sua qualidade, mobilidade e técnica, poderia ser ainda mais útil se colocado para atuar mais próximo da defesa adversária. Se o Danilo aprender a finalizar melhor, vai se cansar de fazer gols,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GREEN FLAG

O 10 de hoje é o terceiro atacante do time que joga centralizado, sua maior virtude é saber finalizar e compactar quando o time perde a bola.

Hoje no futebol moderno e competitivo não pode caber a um jogador armaçao de todas as jogadas, é necessário laterais, volantes participarem de tudo isso. Por isso time gigante como o Palmeiras não pode se dar ao luxo de recuperar perebas, ou serve ou não serve, mesmo porque precisamos dos 10 da linha participando no ataque e na defesa. Acho que o Abel fez muita gente aprender isso. E o Barros insiste em não aprender.

Isso o Veiga (com o ABEL) faz muito bem, aliás, acredito que ele nunca jogou nada anteriormente, justamente porque vários pseudo treinadores acharem que ele era meia esquerda,meia armador, segundo volante etc etc etc 

Um mau posicionamente e um time bagunçado já acabaram com a carreira de muito jogador bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, GREEN FLAG said:

O 10 de hoje é o terceiro atacante do time que joga centralizado, sua maior virtude é saber finalizar e compactar quando o time perde a bola.

Nosso camisa 10 hoje faz tudo isso, só que ao contrário 😂

 

images?q=tbn:ANd9GcTTaJ7jVq2Q2ifrj8RAPEI

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GREEN FLAG
Em 21/04/2022 em 23:02, FabioHenrique disse:

Nosso camisa 10 hoje faz tudo isso, só que ao contrário 😂

 

images?q=tbn:ANd9GcTTaJ7jVq2Q2ifrj8RAPEI

Muito bem observado👏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veiga incrível 2 assistências iguais, ele é embaçado, se colocar ele pra bater falta direto capaz de começar a fazer mais gols ainda. Scarpa tem de ser o reserva imediato do Veiga não há muito o que fazer... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, herick1987 disse:

Veiga incrível 2 assistências iguais, ele é embaçado, se colocar ele pra bater falta direto capaz de começar a fazer mais gols ainda. Scarpa tem de ser o reserva imediato do Veiga não há muito o que fazer... 

Inclusive o segundo gol contra os gambas saiu do escanteio de uma falta batida por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe Ferreira disse:

Inclusive o segundo gol contra os gambas saiu do escanteio de uma falta batida por ele.

O goleiro evitou o gol na cobrança da falta por ser bem novo, se fosse o Cássio ali naquela bola não sei se chegaria... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gustavo_p disse:

Ídolo, e umas 15 vezes mais ídolo que o Alex.

Alex pra mim foi ídolo, mas está hoje uma prateleira abaixo do Veiga.

Lembro como se fosse hoje, ele tinha tudo pra vir pra cá, e preferiu ir para um fraquíssimo Coritiba. Lá estando só brigou pra não cair por dois anos seguidos e se aposentou. Pior foi o Edmundo que nos abandonou na fase decisiva da libertadores pra ir para o Cheirinho.

Na primeira prateleira tem ser Palmeiras em primeiro lugar, casos de Ademir da Guia e Marcão. 

Continuando por um bom tempo nesse time histórico, não tenho dúvidas que Veiga, Dudu, Gomes e Weverton estarão na primeira prateleira de ídolos históricos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 4/20/2022 at 4:33 PM, PALMEIRENSE VERDADEIRO said:

Minha concordância está na afirmativa em negrito feita por você. Por isso, defendo a escalação de um primeiro volante ,porque acho um desperdício o Danilo ficar fazendo desarmes e saídas de bola lá atrás, quando ele com sua qualidade, mobilidade e técnica, poderia ser ainda mais útil se colocado para atuar mais próximo da defesa adversária. Se o Danilo aprender a finalizar melhor, vai se cansar de fazer gols,

Aí eu acho que entram alguns fatores como "desarmar criando" e a "criação começar de trás"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, do Verde disse:

Aí eu acho que entram alguns fatores como "desarmar criando" e a "criação começar de trás"

Teremos que refazermos nossos comentários sobre o Palmeiras e seus mais de onze jogadores a cada nova partida disputada. Quem acreditava que Rafael Navarro e Rafael Veiga, formariam nossa dupla de artilheiros na Libertadores? Por enquanto sete e seis gols marcados por eles, tornando-os artilheiro e vice, respectivamente e por enquanto. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..