Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Il Palestrino

Raphael Veiga

Posts Recomendados

Veiga até aqui parece ser aquele tipo de jogador que perde totalmente a concentração com assuntos fora campo. Ano passado se desconcentrou com aquela história de virar nome de prato em restaurante e outras coisas, começou a jogar mal, perdeu pênaltis. Este ano pós contusão vinha bem, começou o papo de Barcelona, ida pra seleção e se perdeu. 

Alguém precisa colocar a cabeça dele no lugar de novo. Neste estado que tá, pode ficar no banco porque em campo mais atrapalha que ajuda. Nem escanteio consegue acertar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Masch disse:

Veiga até aqui parece ser aquele tipo de jogador que perde totalmente a concentração com assuntos fora campo. Ano passado se desconcentrou com aquela história de virar nome de prato em restaurante e outras coisas, começou a jogar mal, perdeu pênaltis. Este ano pós contusão vinha bem, começou o papo de Barcelona, ida pra seleção e se perdeu. 

Alguém precisa colocar a cabeça dele no lugar de novo. Neste estado que tá, pode ficar no banco porque em campo mais atrapalha que ajuda. Nem escanteio consegue acertar 

Cara eu penso ao contrario eu acho ele um dos jogadores mais forte mentalmente no elenco. Depois de tudo que ele passou, cornetado pela torcida, listado em lista de dispensa, passou por emprestimo e deu a volta por cima, ele só ta oscilando assim como todos os jogadores do time. Alias nossos maiores jogadores na atualidade estao oscilando, Weverton, Gomez, Dudu, Veiga, Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Gabriel.SRamos said:

Tá jogando absolutamente nada, assim como todos os outros.

Parece o Veiga de 2017, terrível, enceradeira, não produz nada útil. Nem escanteio o sujeito tá conseguindo bater direito.

Quando nem o basico esta' acontecendo e' complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns tempos atrás vi um short de YouTube que ele diz que o Barcelona era o time preferido dele na Europa. Pelos comentários esse vídeo foi feito no fim do ano passado.

Coincidência q recentemente especularam o Barcelona...

Enfim, que ele tem a vontade de jogar na Europa está claro pra mim mas o mínimo é continuar jogando com vontade aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Veiga. Palmeirense de berço e uma história gigante do sonho do seu avô em vê-lo jogar com nossa camisa e ter morrido sem conseguir. 

É um jogador histórico dessa fase vencedora. Decisivo nas nossas conquistas recentes, com gol inclusive em final de Libertadores. 

Dito isso, sabe aquela história que um jogador nota 5, quando está confiante e em boa fase vira nota 7... e sem confiança e em má fase nota 3,5 ? 

É isso. 

Por 90% da sua carreira o Veiga foi um meia nota 5. 
Pro futebol brasileiro está ok. Quem tem algo melhor ? Gambás tem Renato Augusto, mas que está em fim de carreira e não aguenta dois jogos. Cheiro tem o Arrascaeta que também já tá começando a sentir o peso das lesões. Se pensarem mais algum nome será esporádico. 

O Veiga 2021 é acima do que ele sempre foi. Talvez se o time voltar a voar e ele pegar confiança, faça alguns jogos em alto nível, mas sua média é essa aí... não tão horrível como nos últimos dois ou três jogos, mas também nada demais. 

Nosso ataque é bom para o padrão brasileiro. Veiga, Artur, Dudu e Rony. É bom. Mas não tem aquele cara acima da média, que vai resolver a jogada na individualidade. E que em má fase, é ineficiente. 

Enfim, é isso. Perdemos muito tempo com a piada de que Tabata seria a reposição do Scarpa, que sinceramente, é igual ao Veiga, o mesmo raciocínio acima é aplicado a ele. Mas aí tivemos a segunda opção que não temos hoje. 

O time será esse. O objetivo do segundo semestre é ir para a Libertadores 2024. 
E aí quem sabe o caixa esteja mais controlado, quem sabe a direção consiga captar um aumento de receitas, quem sabe o corpo profissional da diretoria de futebol seja trocado por gente competente e do ramo... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Gosto do Veiga. Palmeirense de berço e uma história gigante do sonho do seu avô em vê-lo jogar com nossa camisa e ter morrido sem conseguir. 

É um jogador histórico dessa fase vencedora. Decisivo nas nossas conquistas recentes, com gol inclusive em final de Libertadores. 

Dito isso, sabe aquela história que um jogador nota 5, quando está confiante e em boa fase vira nota 7... e sem confiança e em má fase nota 3,5 ? 

É isso. 

Por 90% da sua carreira o Veiga foi um meia nota 5. 
Pro futebol brasileiro está ok. Quem tem algo melhor ? Gambás tem Renato Augusto, mas que está em fim de carreira e não aguenta dois jogos. Cheiro tem o Arrascaeta que também já tá começando a sentir o peso das lesões. Se pensarem mais algum nome será esporádico. 

O Veiga 2021 é acima do que ele sempre foi. Talvez se o time voltar a voar e ele pegar confiança, faça alguns jogos em alto nível, mas sua média é essa aí... não tão horrível como nos últimos dois ou três jogos, mas também nada demais. 

Nosso ataque é bom para o padrão brasileiro. Veiga, Artur, Dudu e Rony. É bom. Mas não tem aquele cara acima da média, que vai resolver a jogada na individualidade. E que em má fase, é ineficiente. 

Enfim, é isso. Perdemos muito tempo com a piada de que Tabata seria a reposição do Scarpa, que sinceramente, é igual ao Veiga, o mesmo raciocínio acima é aplicado a ele. Mas aí tivemos a segunda opção que não temos hoje. 

O time será esse. O objetivo do segundo semestre é ir para a Libertadores 2024. 
E aí quem sabe o caixa esteja mais controlado, quem sabe a direção consiga captar um aumento de receitas, quem sabe o corpo profissional da diretoria de futebol seja trocado por gente competente e do ramo... 

 

Acho que esse post chega bem próximo de uma verdade envolvendo Raphael Veiga.

Pode chegar na Copa do Brasil, dar 2 assistências, fazer 1 gol, porque tem talento, mas um perfil muito razoável foi esboçado acima pelo @Eduardo SEP 1914.

Já mencionamos seu nome em tópicos históricos, dificilmente alguém vai tirar seu nome dos 50 maiores jogadores que já vestiram a camisa alviverde, mas é bom não confundir idolatria histórica com o que o jogador realmente representa para este momento. Quando tínhamos dois semelhantes, Scarpa e Veiga, havia força coletiva. Com apenas um, ficamos muito vulneráveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, SEPULTURA disse:

Vcs sao cornetas demais e adora criar teoria da conspiracao. So pq nao ta jogando bem é pq ta querendo sair e pensando na europa. O Veiga se jogasse da forma que vcs querem nao seria jogador do Palmeiras e sim do City, Real e etc

Esse ano ja foi Luan, Menino, ZR, Dudu e agora o Veiga, cada hora é um que vcs pegam pra cornetar

Se fórum não for pra discutir desempenho individual e coletivo, não sei pra que serve.

Futebol é uma paixão que custa caro. Família, estudo, trabalho, dinheiro, tanta coisa passa a ser negligenciada por esta paixão. Acredito que poucos aqui estejam com a vida ganha, então qualquer tentativa de entender o que se passa é uma manifestação genuína.

Se nesta tentativa de entender, o usuário vai um pouco além e passa a especular sobre o motivo de má fase recorrente de algum jogador, acredito que seja mais uma tentativa de contribuir para o assunto. Se a especulação for estúpida (se até jornalistas profissionais são estúpidos, como estaremos imunes?), o desenvolvimento do assunto pode até corrigir um pensamento equivocado dentro da torcida e avançar nalgum grau de compreensão.

Eu não compro a narrativa de que é desumano exigir regularidade de um profissional que ganha o que esses caras ganham. E acho uma falácia tolerar uma má fase por semestre — tem sido a média do Veiga — com o argumento de que estaria em um grande clube da Europa se fosse menos irregular.

Nem o Raphael Veiga do final de 2021, primeiro trimestre de 2022, foi jogador de primeira prateleira da Europa. E isso não o diminui dentro da história do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o lado coletivo tá pegando. 

Meio campo antes.

Paulista e Libertadores (finais).

Danilo (05) - Zé Rafael (08) - Scarpa (11*) Ajudando no meio campo - e o Raphael Veiga era o 10* - Meia atacante com chegada na área adversária.

HOJE...

SEM DANILO - Zé recuado - Sem a ajuda do Scarpa... ele não chega mais no ataque... tem que focar na recomposição.
Veja os comentários... ...pergunta é.

É a dele? Vocês preferem ele sendo combativo atrás, ou sendo decisivo na frente? Tirar dois proveitos do mesmo saco? Difícil...

E sábado, nem o Zé tinha... 

Era um meio campo, com menor pegada... Gabriel que fez o que fez, e o Richard Rios... Logo, estoura um pouco nele. 
O coletivo indo pro saco, o individual piora. 

Essas de improvisar 08 na 05.
Meia mais ofensivo de 08.
E meia atacante como meia de recomposição. 
Uma hora ira cobrar um preço... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo mera coincidência:

Queda de rendimento após data FIFA

Queda de rendimento bem na "abertura de janela de transferência".

Para acertar um mísero escanteio não precisa estar no ápice físico, técnico, mental é o BÁSICO.

Mas blz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que como os amigos foristas já disseram, o fator seleção parece pesar muito.

Mas sendo impopular, o meu maior medo é que a boa fase do Veiga acabe passando, assim como tenho esse medo também com o Rony, que são jogadores que sempre se mostraram fracos por aqui mas jogaram melhor (evoluiram?) depois que o Abel chegou... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veiga parece ser ótima pessoa, e palmeirense de família. Acho que Abel precisa ajudá-lo nesta fase de baixa. E acho que “ajudar” nem sempre é continuar escalando como titular e dar palavras de incentivo. Acho que se o atleta, como pessoa, está passando por um mal momento, o certo seria preservá-lo, deixando-o no banco e, eventualmente, entrando no segundo tempo (como Sampaoli fez com De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique). Assistindo a partida do banco permitirá a ele ir analisando a partida, o que está bom ou mal nos dois times, e despertando nele um interesse maior no jogo. Contra o Flamengo e no primeiro jogo contra os trikas ele parecia com o pensamento distante do jogo (talvez na Europa) e até desinteressado. Também ele, inteligente como é, precisa se conscientizar que se há times europeus interessados nele, com certeza estão assistindo estas partidas recentes e ele precisa dar tudo de si.

Quanto ao substituto, não há ninguém com o nível técnico e experiência dele. Mas acho que o Luís Henrique pode jogar muito melhor que o Veiga das últimas partidas, onde foi totalmente nulo.

Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, WAGA disse:

Veiga parece ser ótima pessoa, e palmeirense de família. Acho que Abel precisa ajudá-lo nesta fase de baixa. E acho que “ajudar” nem sempre é continuar escalando como titular e dar palavras de incentivo. Acho que se o atleta, como pessoa, está passando por um mal momento, o certo seria preservá-lo, deixando-o no banco e, eventualmente, entrando no segundo tempo (como Sampaoli fez com De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique). Assistindo a partida do banco permitirá a ele ir analisando a partida, o que está bom ou mal nos dois times, e despertando nele um interesse maior no jogo. Contra o Flamengo e no primeiro jogo contra os trikas ele parecia com o pensamento distante do jogo (talvez na Europa) e até desinteressado. Também ele, inteligente como é, precisa se conscientizar que se há times europeus interessados nele, com certeza estão assistindo estas partidas recentes e ele precisa dar tudo de si.

Quanto ao substituto, não há ninguém com o nível técnico e experiência dele. Mas acho que o Luís Henrique pode jogar muito melhor que o Veiga das últimas partidas, onde foi totalmente nulo.

Minha opinião.

Coincidentemente após data Fifa em que conviveu com os Popstar da Selenike, e com a janela de transferências "aberta".

Concordo, mas o Abel fez em 2022 o Scarpa ser o "melhor do brasileiro" no lugar do RV lesionado.

 

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, do Verde disse:

Acho que como os amigos foristas já disseram, o fator seleção parece pesar muito.

Mas sendo impopular, o meu maior medo é que a boa fase do Veiga acabe passando, assim como tenho esse medo também com o Rony, que são jogadores que sempre se mostraram fracos por aqui mas jogaram melhor (evoluiram?) depois que o Abel chegou... 

Foi assim com o Danilo também, acredito que o contato com os Popstar da Selenike mexe com a cabeça dos caras. 

E vc pode ter certeza, se o Abel deixar o Palmeiras, a boa fase do time inteiro vai junto.

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..