Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Il Palestrino

Raphael Veiga

Posts Recomendados

2 hours ago, WFREITAS said:

Foi assim com o Danilo também, acredito que o contato com os Popstar da Selenike mexe com a cabeça dos caras. 

E vc pode ter certeza, se o Abel deixar o Palmeiras, a boa fase do time inteiro vai junto.

Não sei se do time inteiro, acho que Weverton, Gomez, Dudo e Piquerez se manteriam. Talvez o Arthur. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WFREITAS disse:

Foi assim com o Danilo também, acredito que o contato com os Popstar da Selenike mexe com a cabeça dos caras. 

E vc pode ter certeza, se o Abel deixar o Palmeiras, a boa fase do time inteiro vai junto.

Acho que esse é o ponto.

Na hora que os cara chega lá e bate de frente com a realidade dos cara na gringa... Cheio de ouro,fama,reconhecimento nivel mundial.

Acho que é inevitavel o pensamento, o que eu to fazendo ainda no Brasil.

E quando chega aqui esquece de vestir a sandália da humildade novamente.

Não é todo mundo que tem essa maturidade mental pra transitar entre dois mundos diferentes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 7/10/2023 at 5:31 AM, Il Palestrino said:

Acho que esse post chega bem próximo de uma verdade envolvendo Raphael Veiga.

Pode chegar na Copa do Brasil, dar 2 assistências, fazer 1 gol, porque tem talento, mas um perfil muito razoável foi esboçado acima pelo @Eduardo SEP 1914.

Já mencionamos seu nome em tópicos históricos, dificilmente alguém vai tirar seu nome dos 50 maiores jogadores que já vestiram a camisa alviverde, mas é bom não confundir idolatria histórica com o que o jogador realmente representa para este momento. Quando tínhamos dois semelhantes, Scarpa e Veiga, havia força coletiva. Com apenas um, ficamos muito vulneráveis.

Veiga é um bom jogador. E ponto.

Nao é fora de série, não tem as características de um meia armador. Ele seria melhor jogador se fosse um segundo atacante. Ele tem bom arremate, tem boa presença de área.

Como meia ele deixa mto a desejar.  Não dá assistências (quer dizer, da, escanteios, faltas, cruzamentos da intermediária), falta visão para buscar um atacante livre ou colocar a bola no chão. 
Meia é o Arrascaeta, Eduardo (Botafogo) Ganso, Renato Augusto… Esses dois últimos, apensar de serem jogadores já com a idade mais avançada, fazem bem o papel de meia armador.

Essa não é a do Veiga 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, FabioHenrique disse:

Veiga é um bom jogador. E ponto.

Nao é fora de série, não tem as características de um meia armador. Ele seria melhor jogador se fosse um segundo atacante. Ele tem bom arremate, tem boa presença de área.

Como meia ele deixa mto a desejar.  Não dá assistências (quer dizer, da, escanteios, faltas, cruzamentos da intermediária), falta visão para buscar um atacante livre ou colocar a bola no chão. 
Meia é o Arrascaeta, Eduardo (Botafogo) Ganso, Renato Augusto… Esses dois últimos, apensar de serem jogadores já com a idade mais avançada, fazem bem o papel de meia armador.

Essa não é a do Veiga 

Minha opinião: Veiga em seu melhor momento deixava Eduardo, Ganso e Renato Augusto no chinelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Minha opinião: Veiga em seu melhor momento deixava Eduardo, Ganso e Renato Augusto no chinelo.

As críticas que o Veiga recebe me lembram muito as que o Alex recebia quando jogava no Palmeiras.

Basicamente que sumia em muitos jogos, que não era bom como os melhores meias que havíamos tido etc.

Meias dificilmente vão brilhar em todos os jogos, tem jogos em que o adversário cola 2 nele ou preenche o meio e ele vai aparecer pouco mesmo. Mas vai sobrar espaço para algum outro jogador brilhar. O papel dele no time é muito importante.

O cara tem uns 12 gols em finais pelo Palmeiras... Se nem isso faz dele um baita meia, que mais ele precisa fazer? Pegar a bola e decidir todos os jogos? Hoje ninguém no futebol mundial consegue emplacar essa consistência toda que a torcida exige dele, os últimos que tiveram tanta consistência se chamam Messi e Cristiano, rs

 

Dito isso, concordo que ele vem numa fase ruim desde que voltou da seleção. Aí pesa o fato de não termos meia reserva pro Abel poder dar uma descansada nele, talvez até um descanso mental.

Editado por Cuzzato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Cuzzato disse:

As críticas que o Veiga recebe me lembram muito as que o Alex recebia quando jogava no Palmeiras.

Basicamente que sumia em muitos jogos, que não era bom como os melhores meias que havíamos tido etc.

Meias dificilmente vão brilhar em todos os jogos, tem jogos em que o adversário cola 2 nele ou preenche o meio e ele vai aparecer pouco mesmo. Mas vai sobrar espaço para algum outro jogador brilhar. O papel dele no time é muito importante.

O cara tem uns 12 gols em finais pelo Palmeiras... Se nem isso faz dele um baita meia, que mais ele precisa fazer? Pegar a bola e decidir todos os jogos? Hoje ninguém no futebol mundial consegue emplacar essa consistência toda que a torcida exige dele, os últimos que tiveram tanta consistência se chamam Messi e Cristiano, rs

 

Dito isso, concordo que ele vem numa fase ruim desde que voltou da seleção. Aí pesa o fato de não termos meia reserva pro Abel poder dar uma descansada nele, talvez até um descanso mental.

É isso ai, precisa de ELENCO exatamente para isso, quando houver oscilação dos titulares (coisa mais comum do mundo) vc tenha jogadores com as mesmas caracteristiscas, não com o mesmo talento, mas para manter o esquema de jogo. E não adianta ter bagres do quilate de Jailson, Tabata, Navarro que não servem para nada.

Pelo jeito, a seleção mexe com a cabeça de alguns, cara vê os popstar da Selenike e se deslumbram, ai volta para o clube no Brasil e a ficha demora a cair. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pararam pra pensar que o Veiga está na sua quinta temporada seguida pelo Palmeiras, sem contar 2017.

Nesse período ganhou tudo pelo Palmeiras, menos o famigerado mundial.

Tá na cara que a vontade dele de jogar em outra liga, ou procurar novos ares está mais do que falando alto.

Se for pra ficar nessa tiriça de não acertar nenhum escanteio descente, vá ser feliz em outro lugar.

Porque nada irá apagar a história ultra vencedora que ele escreveu no Palmeiras. 

Mas uma hora o cara cansa.

Editado por Cassiano 94

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Minha opinião: Veiga em seu melhor momento deixava Eduardo, Ganso e Renato Augusto no chinelo.

Minha opinião: Eduardo e Ganso, sim, apesar das características diferentes. Raphael Veiga em seu melhor é um jogador mais decisivo.

Sobre Renato Augusto, não. Renato Augusto em seu melhor foi um raro sopro de vida inteligente que o futebol brasileiro teve nos últimos anos. O talento pode ser semelhante, mas o Renato Augusto em boa forma arruma o setor ofensivo de uma equipe. Nem o De Arrascaeta possui a capacidade de raciocínio do Renato Augusto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Minha opinião: Eduardo e Ganso, sim, apesar das características diferentes. Raphael Veiga em seu melhor é um jogador mais decisivo.

Sobre Renato Augusto, não. Renato Augusto em seu melhor foi um raro sopro de vida inteligente que o futebol brasileiro teve nos últimos anos. O talento pode ser semelhante, mas o Renato Augusto em boa forma arruma o setor ofensivo de uma equipe. Nem o De Arrascaeta possui a capacidade de raciocínio do Renato Augusto.

Desses citados o Renato Augusto é o que mais se parece com o Veiga, aliás, boa condução e proteção de bola, bom chute de fora da área, força física pra marcar, capacidade pra voltar até a entrada da área e dar saída de bola em jogos fechados... nada a ver com o futebol anos 70 do Ganso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Desses citados o Renato Augusto é o que mais se parece com o Veiga, aliás, boa condução e proteção de bola, bom chute de fora da área, força física pra marcar, capacidade pra voltar até a entrada da área e dar saída de bola em jogos fechados... nada a ver com o futebol anos 70 do Ganso.

Sobre o Ganso, concordo, de todos é o que tem a característica mais peculiar, um jogador dos anos 70 (ou 80) no futebol moderno, para o bem e para o mal.

Já o Eduardo, posso estar enganado, mas nos jogos que eu assisti do Botafogo, achei o posicionamento dele muito semelhante ao do Veiga. A postura também, com velocidade parecida, o jeito que conduz a bola e tenta encontrar algum passe — discordo de quem diz que o Veiga não dá bons passes. Chega bem na área, mas ainda não mostrou o poder de decisão do Veiga.

Concordo com o @Cuzzato, no sentido de que algumas críticas são muito parecidas com as que o Alex recebia. Em uma equipe com o setor defensivo bem posicionado, tem muita dificuldade de encontrar o seu jogo. Uma dificuldade acima do comum para um jogador com a sua habilidade. Aí entra o trabalho da comissão técnica, de auxiliá-lo para encontrar alternativas. Apesar de mais decisivo que o Alex, é também mais irregular.

Abri este tópico após pensar bastante sobre essas oscilações do Raphael. Novamente, apesar do seu poder de decisão, elas são muito constantes e costumam ser apagadas por falácias como “voltou mal após a experiência da seleção” ou “caiu em 2022 pela lesão que sofreu”, quando ele já estava em má fase antes dos incidentes.

Espero que faça um grande jogo hoje contra o São Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o resultado de hoje depende muito do estado de espírito do Veiga. Se estiver tão desinteressado como nas últimas partidas, melhor seria nem entrar em campo. Conversa com o Abel e fala que não está bem psicologicamente. Pelo menos teríamos 11 em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Acho que o resultado de hoje depende muito do estado de espírito do Veiga. Se estiver tão desinteressado como nas últimas partidas, melhor seria nem entrar em campo. Conversa com o Abel e fala que não está bem psicologicamente. Pelo menos teríamos 11 em campo.

Penso o mesmo.

O primeiro tempo contra o Flamengo foi obsceno, o espaço que os cariocas cedem é pra qualquer jogador ali da posição tirar a barriga da miséria e encontrar seu jogo, tanto que até o Dudu (numa fase até pior) esboçou reação.

Sumir em jogos contra defesas consistentes é uma coisa, mas contra um catado envolvendo os lentos David Luiz e Fabricio Bruno, as avenidas Wesley e Ayrton Lucas (muito bons ofensivamente, diga-se), e os perdidos Thiago Maia e Victor Hugo (completamente fora de posição, deixando um buraco na intermediária) é outra completamente diferente. Questionei o estado de espírito também. Se não estiver bem para o jogo, deveria ser honesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

7 hours ago, WAGA said:

Acho que o resultado de hoje depende muito do estado de espírito do Veiga. Se estiver tão desinteressado como nas últimas partidas, melhor seria nem entrar em campo. Conversa com o Abel e fala que não está bem psicologicamente. Pelo menos teríamos 11 em campo.

Espero que caso isso aconteça, o Abel não tenha medo de trocar.

Pq não adianta ficar com jogador em campo que não resolve.

Ah! Mas quem colocar? Coloca o Luíz Guilherme, coloca o Rios, coloca o Dudu…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Craque do futebol espanhol (um futebol que se encaixa muito com o seu estilo).. Mete logo a porra do pé se não ta mais a fim, morto do baralho!!! RIDÍCULO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..