Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Animal disse:

Não fala isso que os anti Leila piram . 

Apenas pra complementar, também acho que o Flamengo se reforçou bem. Mas diferente do Palmeiras que precisa suprir poucas lacunas, lá eles tem que trocar meio time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, Porco da Massa said:

A verdade é que até aqui o Palmeiras foi o time que melhor se reforçou no mercado, além de ter o elenco com menos carências.

Critiquei muito a diretoria enquanto não reforçou o time ao longo desse ano com lacunas claras no elenco.

Mas até então acho que realmente o Palmeiras tem sido cirúrgico no mercado, não esta trazendo jogador com grife pra agradar torcida.. Aproveitou a oportunidade de mercado no futebol brasileiro nessa temporada que era o BR e de quebra ainda preencheu uma lacuna do elenco, trouxe o Aníbal (Reconhecido pela mídia argentina como um dos três melhores meio campistas da Argentina) pra preencher o buraco no elenco.

Os outros rumores até agora são Caio Alexandre e o Cauly que fizeram boas temporadas por seus clubes e também correspondem a necessidades do elenco.

Só sinto falta de um atacante por enquanto, veremos o que vai rolar.. Mas até então, Palmeiras esta muito bem no mercado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, tempo disse:

Pô.
Mas ai é simples, né. 
Quantos gols o Palmeiras fez de bola parada com os zagueiros?
Ou ainda no que sobrou de bola paradas como faltas e escanteios?

Eu particularmente gostei da avaliação. 
Mas, só até a página 2.

Abel Ferreira cansou de falar pós jogos, quantos gols perdemos e custou um resultado melhor...

A dúvida que fica é que se, da forma atual, fomos o time mais goleador, será que também não deixaríamos de fazer gols importantes na escolha de um esquema tático com homem-gol?

O interessante é que levamos dois campeonatos de pontos corridos no esquema tático atual... talvez a gente possa pensar o quanto seria importante ter um cara decisivo para jogar as copas, e um esquema sem centroavante para jogar os campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador recebe 13º nos direitos de imagem?

Porque eu acho que os clubes não pagam a maior parte do salário em carteira assinada (acho, posso estar errado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, heart green disse:

A galera quer mesmo é grife, não tem jeito, nem param pra analisar os números, contexto e nem assistir os jogos.. Não estou comparando qualidade em si, mas apenas números:

Todo mundo é unanimidade em falar que o Marcos Leonardo é um grande jogador, tem 0,39 PG no Santos.. Com casos de indisciplina etc e tal, acho que 90% do fórum diz que da pra investir 15 milhões de euros nele que o retorno é certo. Os argumentos são que ja está adaptado ao futebol brasileiro, fez uma temporada muito boa, etc

Mas o Flaco altamente criticado, foi contratado por 9,5 milhões de euros foi caro, tinha 0,46 PG pelo Lanus, mas foi uma péssima contratação. Os argumentos, futebol argentino é diferente do brasileiro, não fizeram o scout direito

Agora usam o De La Cruz como exemplo de contratação, por que é altamente experimentado tem bons números.. Mas ele joga no mesmo futebol argentino que o Flaco se destacou, e desmerecem o Caio Alexandre que se destacou no mesmo campeonato que o Marcos Leonardo, ou seja, mesma medida mas pesos diferentes.

Só pra ficar claro, eu acho o Marcos Leonardo e o De La Cruz superiores ao Flaco Lopez e Caio Alexandre.. Mas o Palmeiras esta fazendo exatamente o que se pede, tentando achar esses caras antes deles estourarem, por isso estamos pagando bem menos do que o cheirinho pagou no De La Cruz e do que o Santos pede do Marcos Leonardo.

Claro que eu queria os dois por aqui ao invés de Flaco Lopez e possivelmente Caio Alexandre, mas eu consigo enxergar claramente os movimentos do Palmeiras no mercado.. Todos falam, por que não achar o próximo Arrascaeta, Dudu, Veiga, etc.. É isso que estamos tentando fazer, mas não é tão simples quando falar.. Além de contratar tem que desenvolver o jogador.

Se desenvolvermos Bruno Rodriguez, Flaco Lopes, Caio Alexandre, entre outros contratados ou da nossa própria base.. Possivelmente teremos jogadores de ótimo nível pro Brasileirão.

Ontem eu vi um mapa de calor desse caio Alexandre não entendi!

O homem tá em todo o campo, vou buscar se encontra eu subo aqui, é da SofaScore 

https://x.com/SofascoreBR/status/1737518221639786973?s=20

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luke-El disse:

Ontem eu vi um mapa de calor desse caio Alexandre não entendi!

O homem tá em todo o campo, vou buscar se encontra eu subo aqui, é da SofaScore 

https://x.com/SofascoreBR/status/1737518221639786973?s=20

 

Sabe quem tinha um mapa de calor igualzinho e não é nem piada? O Atuesta kkkkkkkkkk e os dois jogavam na MLS.

Caio Alexandre conseguiu desempenhar no Brasil, o colombiano, não. No final das contas apostamos no cavalo errado e ainda fizemos uma negociação pior, já que precisamos comprar e o Fortaleza trouxe por empréstimo e ainda pagou menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a galera reclamando do provável substituto do Endrick. 

Só gostaria de lembrar que o substituto do Gabriel Jesus foi o William Bigode. Não dá nem pra colocar os 2 na msm frase, mas no fim das contas acabou sendo um ótimo substituto.

Não dá pra repôr esse tipo de jogador no mesmo nível. Esse tipo de cara a gente não contrata, só se consegue formando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Diego Fabri disse:

 

Será que também não deixaríamos de fazer gols importantes na escolha de um esquema tático com homem-gol?

E quem disse que mudaria o esquema. 
O Homem gol, em tese serve para aproveitar melhor as chances criadas. 
Ou não perdemos muitos gols feitos com Rony e Artur?

Questão não é necessariamente grife. 
E sim qualidade, Palmeiras é um dos times que mais criaram chances... e talvez o problema da avaliação do cara do video é justamente essa. 

Avaliar qualidade com quantidade. 

O interessante é que levamos dois campeonatos de pontos corridos no esquema tático atual... talvez a gente possa pensar o quanto seria importante ter um cara decisivo para jogar as copas, e um esquema sem centroavante para jogar os campeonatos.

Ah sim.
A pressão é diferente. 
Nisso concordo. 

E vou mais longe. 
Porque não testar na Copa do Brasil o Marcelo Lomba?

Weverton joga Paulista, Brasileiro e Libertadores. 
Lomba a Copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Porco da Massa disse:

A verdade é que até aqui o Palmeiras foi o time que melhor se reforçou no mercado, além de ter o elenco com menos carências.

Não acho que o Palmeiras seja um elenco com menos carências, poucas vezes o banco de reservas foi decisivo, o time pode até ser, porém, ainda falta mais qualidade pra equipe, um meia de criação e mais um atacante de alto nível, seriam mto bem vindos, isso se nenhum titular sair...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a nossa política de contratação, o Palmeiras não tem condições de brigar no mercado com o Flamengo. Nenhum clube no Brasil tem. Os caras tem 200 a 300 milhões por ano a mais pra gastar. Que gastem.

Temos que fazer contratações com jogadores que encaixem no estilo de jogo do Abel. Um time encaixado, com jogadores menos talentosos, consegue competir com Gabi, Bruno Henrique e Pedro, os 3 brigando por 1 ou 2 vagas em campo, alguns jogando fora de posição pq o treinador está tentando acomodar talentos no time.

 

Eu gostei do Bruno Rodrigues em todos os jogos em que vi do Cruzeiro. E pra quem reclama que ele demorou pra começar a ter destaque na carreira, o que é completamente normal, o que é melhor, trazer um cara em ascensão, numa crescente temporada a temporada ou um jogador que fez grandes temporadas anos atrás, mas que agora está em baixa? Isso levando em consideração que geralmente o segundo caso vem mais caro que o primeiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Eu gostaria que o Palmeiras fizesse mais duas contratações só: um atacante já consolidado e um bom meia. Essas duas contratações elevariam a capacidade técnica do elenco e fecharia absolutamente todas as lacunas necessárias.

Adicionaria a lista 1 bom lateral direito e um zagueiro para mandar o Luan para a PQP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..