Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Just now, Gabriel.SRamos said:

É aí que eu sempre bati na tecla que essa metodologia é completamente conflitante com a ideia de aproveitar a base. Na prática, você traz de fora jogadores que têm as mesmas necessidades dos jogadores que já estão aqui, que precisam se desenvolver técnico, tático e mentalmente. Ou seja, você paga - e às vezes bem caro - para fazer o mesmo trabalho que faria com os daqui. Não vejo sentido nisso, a não ser que você consiga pinçar alguém muito fora da curva (o que é pouco provável).

Sou completamente contra essa aversão (aparentemente) do clube a contratações de jogadores mais velhos. A experiência e o auge técnico muitas vezes são tão importantes quanto o potencial e a vitalidade. Seria muito mais interessante ter um jogador de 28, 30 anos no seu auge, com experiência e maturidade tática mais avançadas, do que um de 22 que ainda tem muito a desenvolver.

Fala-se em comprar para valorizar e revender, mas quantos jogadores vindos de fora se valorizaram aqui? Os que se tornaram titulares não foram vendidos, estão aí até hoje, e todos os que foram vendido vieram da base e não de fora. O único que veio de fora, se valorizou e foi vendido foi o Viña.

Muitas vezes o retorno financeiro é indireto, com títulos e premiações, e não necessariamente com negociações. As três principais vendas da nossa história são de jogadores vindos da base e isso evidencia que temos sim material humano de qualidade, mas que assim como os "jovens com potencial de revenda" precisam ser lapidados e valorizados.

Acho que essa queda de rendimento nessa temporada tem um pouco a ver com acomodação do elenco também. Imagine para Zé Rafael, Dudu, Veiga, Rony, Piquerez, terem cadeira cativa no time, sabendo que não correm o risco de alguém tomar seu lugar? O jogador acaba se acomodando, muitas vezes involuntariamente. Fomentar a competividade no elenco não traz nenhum malefício ao clube, pelo contrário. Ou (como você mesmo disse) algum desses jogadores têm medo de perderem o posto de titulares para o Jhon Jhon, para o Luís Guilherme, para o Endrick? Não têm, tenho certeza. Não porque os meninos sejam ruins, pelo contrário, mas porque a metodologia da comissão técnica deixa os atletas inclinados a não os verem como concorrentes e sim como uma espécie de mentorados. 

Já que a comissão técnica tem predileção por jogadores mais experientes, é esse o perfil que deve ser buscado nas janelas, e as demais lacunas devem ser preenchidas pelos meninos. 

Concordo.
Alguém vai negar aqui que o Felipe Melo (velho porém experiente) nos trouxe retornos técnicos por um tempo? Acho que não.

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Morotti disse:

Não acho vacilo dele. 
É o sonho dele jogar na Europa, ele tem contrato com o Forest e foi realocado para o Olympiacos ( que é um dos maiores da Grécia).
Ta 29 ou 30 anos, sabe que a carreira dele vai mais uns 7 a 8 anos e depois encerra. 
Saiu pela porta da frente, segue sendo Palmeirense, foi correr atrás do sonho dele e tudo certo. 

Nós talvez faríamos o mesmo ( eu pelo menos faria). Ganhar em Euro, vida "confortável", boa saúde e educação para o filho dele, segurança.  Não o julgo. 
Ficaria puto se ele quisesse voltar para cá e fosse para outro time, mas pelo visto não é o caso por hora. 

 

Concordo.

Mas tenho uma observação, ele não é palmeirense, tem história aqui, é querido aqui, mas pode voltar pra qualquer time no Brasil.

Já vi Evair, Edmundo, Sampaio, etc... vestirem camisas rivais depois de toda história aqui.

E continuaram sendo ídolos.

Evair por exemplo, mesmo assim, se tornou meu maior ídolo no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, o porco disse:

Eu faria o mesmo que ele, fácil.

E não é pelo dinheiro.

@o porco @Morotti eu entendo vocês, mas tem que analisar com a realidade dele. Ele ganharia mais de R$ 1 milhão na renovação e já ganhava bem esse tempo todo, foi lá pra ganhar o mesmo (em euros), então aqui não muda nada. A questão da saúde, educação e segurança já estavam resolvidas ganhando 1 milha por mês.

Logico que se ele tinha esse sonho de vida, de jogar bola na Europa independentemente das circunstâncias, legal, ele tá realizando… mas só acho que a gente como brasileiro idealiza muito a Europa, como se realmente fosse outra vida, mas ganhando R$1 milhao por mês, diria que o Brasil é até melhor que lá… sem contar que pode ser que ele volte fora de ritmo e ganhando menos, até antecipando a sua aposentadoria do futebol, por isso dei essa opinião. Mas entendo vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fercas disse:

O póbi tá tentando recuperar a grana que o Bigode fez ele perder, tá no corre dele!

 

Agora é fazer o que eu sei né scarpinha, agora é orar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tabata fez um hat-trick na estréia no Catar, depois dessa está com cara que esse vamos conseguir vender... Se for real que emprestamos à uma taxa de 1.5m€, e que a opção está fixada em 5m€, o Tabata pode retornar os nossos 5m€ que investimos, uma vez que o balanço informa que temos 70% dele. Vamos torcer para conseguirmos vender..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Roberto Pereyra - 32 anos
Luis Chávez - 27 anos
Eden Hazard - 32 anos

Alexis Sánchez - 34 anos
Quintero - 30 anos
João Moutinho - 36 anos
Karim Bellarabi - 33 anos
Luiz Gustavo - 36 anos

 

Tirando Alexis Sánchez, João Moutinho e Luiz Gustavo não acho que são um monte de velho.

Os Bambis trouxeram um "velho" de 31 anos.
Ouvi aqui: Que absurdo, contrato só até dezembro, para um "velho" de 31 anos. Jamais queria isso aqui.

Pois bem, o "velho" de 31 anos vai dar o titulo que eles nunca ganharam e vai tirar eles da fila, vão receber uma bela bolada pelo titulo e vão garantir a vaga direta na libertadores.

Pergunta a algum são paulino se eles estão chateados por contratarem um velho de 31 anos.

Enquanto isso aqui ficamos com jovens que não resolvem uma partida sequer.

Pereyra quer continuar na Europa, Hazard é podre e não joga nada desde que saiu do Chelsea, Quintero é caso de vir e tomar espaço da base ja que ele não é jogador pra vir e disputar a titularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Diego Fabri disse:

@o porco @Morotti eu entendo vocês, mas tem que analisar com a realidade dele. Ele ganharia mais de R$ 1 milhão na renovação e já ganhava bem esse tempo todo, foi lá pra ganhar o mesmo (em euros), então aqui não muda nada. A questão da saúde, educação e segurança já estavam resolvidas ganhando 1 milha por mês.

Logico que se ele tinha esse sonho de vida, de jogar bola na Europa independentemente das circunstâncias, legal, ele tá realizando… mas só acho que a gente como brasileiro idealiza muito a Europa, como se realmente fosse outra vida, mas ganhando R$1 milhao por mês, diria que o Brasil é até melhor que lá… sem contar que pode ser que ele volte fora de ritmo e ganhando menos, até antecipando a sua aposentadoria do futebol, por isso dei essa opinião. Mas entendo vcs.

É muito melhor ser rico na Europa que no Brasil, nem se compara.

O conceito de violência e falta de segurança que tem aqui nem passa pela mente dos caras la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Concordo.
Alguém vai negar aqui que o Felipe Melo (velho porém experiente) nos trouxe retornos técnicos por um tempo? Acho que não.

Com certeza. No jogo contra o CAM, senti muita falta de um jogador com esse perfil para entrar no segundo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Roberto Pereyra - 32 anos
Luis Chávez - 27 anos
Eden Hazard - 32 anos

Alexis Sánchez - 34 anos
Quintero - 30 anos
João Moutinho - 36 anos
Karim Bellarabi - 33 anos
Luiz Gustavo - 36 anos

 

Tirando Alexis Sánchez, João Moutinho e Luiz Gustavo não acho que são um monte de velho.

Os Bambis trouxeram um "velho" de 31 anos.
Ouvi aqui: Que absurdo, contrato só até dezembro, para um "velho" de 31 anos. Jamais queria isso aqui.

Pois bem, o "velho" de 31 anos vai dar o titulo que eles nunca ganharam e vai tirar eles da fila, vão receber uma bela bolada pelo titulo e vão garantir a vaga direta na libertadores.

Pergunta a algum são paulino se eles estão chateados por contratarem um velho de 31 anos.

Enquanto isso aqui ficamos com jovens que não resolvem uma partida sequer.

pra quem fez contrato de 1 ano com Jailson,poderia muito bem fechar com o Luiz Gustavo por 1 ano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Podemos fazer 10mUSD (na verdade, 5mUSD e 5m€) em Bruno Tabata e Rafael Navarro... Não é pouca coisa não... Manda o Jailson pro Catar!!

Pera lá, aí é sonhar demais hahahaha

Se conseguir lucrar somente com o Bruno Hat Trick Tabata já é um presente de Deus. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, HADZ123 disse:

Podemos fazer 10mUSD (na verdade, 5mUSD e 5m€) em Bruno Tabata e Rafael Navarro... Não é pouca coisa não... Manda o Jailson pro Catar!!

Manda o Atuesta para o Catar e o Jailson para a MLS. 

Vide que "não tem como" mandar de volta o Atuesta para MLS.

Tem que saber pulverizar os investimentos (no caso, os errados). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, HADZ123 disse:

Podemos fazer 10mUSD (na verdade, 5mUSD e 5m€) em Bruno Tabata e Rafael Navarro... Não é pouca coisa não... Manda o Jailson pro Catar!!

Tô me sentindo quando vendemos o Victor Hugo e pagamos metade no Juninho e a outra metade no Antônio Carlos. Só que ao contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..