Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Luan + Richard Rios

Posts Recomendados

Essa deve ter sido a melhor partida do ano. Massacramos as Trikas do primeiro ao último minuto.

E a melhor parte é que elas não conseguiram jogar de jeito nenhum. A estratégia bambi de povoar o meio campo foi nula ontem.

E quem diria que dois Renegados (Luan Paçoqueiro) e Richard Rios (Peladeiro, cerca frango) jogariam o fino da bola?

Parece que o Abel achou a posição deles. O Luan é muito bom marcador, é o "sonhado" camisa 5, e suas paçocas serão atenuadas por Murilo e Gomes, se por acaso ocorrerem.

O Richard Rios é mole na marcação. Mas tem drible, tem visão de jogo e passe diferenciado, achamos um novo meia.

O Zé Rafael já nasceu meia, desempenha bem as duas funções, alternando com a volância. 

Foi um jogaço. Nós matamos as trikas. Que seja o pontapé para o renascimento do time.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei no outro tópico.

Luan de primeiro volante foi a melhor sacada do Abel em 2023.

E o Rios tem correspondido no momento certo.

Esse é o time. Da até pra planejar 2024 já (enquanto não chegam os reforços que certamente a Bruxa do 71 vai trazer pra se reeleger).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gerson SEP disse:

Luan de primeiro volante foi a melhor sacada do Abel em 2023.

E o Rios tem correspondido no momento certo.

Esse é o time. Da até pra planejar 2024 já (enquanto não chegam os reforços que certamente a Bruxa do 71 vai trazer pra se reeleger).

Luan á frente da zaga já foi debatido. 
Muitos foram (e talvez ainda são) contra, alegando a falta de velocidade (fato).

No entanto, como discutido, não há uma única forma de cobrir laterais.
Essa de volante cobrir é antiga, e há outros modos (já explicado).

Eu gosto dessa opção. 
Porém, não gosto de opção única. 
Haverá alguns jogos que o segundo ao lado do Zé Rafael, precisa ser um "motorzinho".
E o Luan não é. 

Mas, para ser esse jogador útil entrando como suplente na zaga e opção no meio; acho muito válido. 

Sobre o Richard Rios, jogando mais a frente com alguém cobrindo é boa opção. 
Ainda o acho peladeiro; não seria titular num Palmeiras com um 5 titularzão.
Mas, como opção pra alguns jogos de titular e outros pra entrar e mudar a dinâmica, serve muito. 

Aí é que entra minha percepção desse time:

Lomba, Rocha, Luan, Vanderlan, Richard Rios e Artur (pra mim são ótimas opções pro elenco).
Mais os garotos da base, (como opções), também seriam ótimo pro elenco. 

O que falta é um 5 títular
E dois atacantes bons ótimos; Endrick vai embora... e não sabemos como vai voltar o Dudu.

Três reforços de peso; (pra mim) manteria o time muito competitivo. 

Ps. Se vendessem o Gabriel Menino e o Flaco Lopez, mais o Breno Lopes (esse pelo clima) (gosto como opção), mas, não creio em trégua da torcida, assim que jogar mal, será crucificado.
E talvez, mais um jogador, acho que estaríamos bem. 

Ps 2. E tentar segurar o Piquerez... Piquerez que um tempo atrás alguns chegaram a dizer que o Vanderlan era melhor... KKKKKKK




 

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato indiscutível é que com os 3 zagueiros, Mayke e Piquerez se transformaram na melhor opção de ataque, como ALAS, e não simples laterais. Para isso dar certo, é preciso laterais de altíssimo nível, como são Piquerez e Mayke. Este último sempre defendi sua titularidade, contra ardorosos fãs do fraco Marcos Rocha (que ontem até foi bem). Mayke é nível Seleção, a técnica dele é impecável, mata um passe “tijolo” tranquilo, domina com o peito do pé, não se afoba quando cercado, sabe sair do cerco e, quando vê que não dá, toca nas canelas do adversário e consegue um lateral; vai à linha de fundo agudamente e cruza com perfeição. 
Enfim, essas duas jóias, Mayke e Piquerez, estavam sendo subutilizados. O esquema com 3 zagueiros demorou um pouquinho (nem tanto, se pensar) para se entrosar, mas ontem foi absolutamente perfeito. O instável Weverton não precisou fazer nenhuma defesa (graças a Deus).

Que continuem assim e muitos dos nossos problemas estarão resolvidos. (Falta um goleiro que não aceite chutes de longe.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro fato a ser considerado. Richard Ríos, pra mim, tem mais características de meia que de volante. E pode vir a ser melhor que o Veiga nessa função. Ontem, a assistência para o Breno no segundo gol foi primorosa ! Coisa de meia dos bons. Coisa que Veiga não costuma fazer.  Aliás, Veiga ontem não foi tão mal, mas também não fez nenhuma “grande partida”. Não atrapalhou, jogando mais à frente. Seu hábito de prender a bola, ficar girando e em seguida dar um passe curto, tira a velocidade do time. Vejo Ríos mais dinâmico, agudo.

Enfim, ontem Abel se redimiu de muitos erros recentes e escalou (e treinou) os 11 titulares com perfeição. 

Gostaria que continuassem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos ser coerentes.

Sem dúvida esse é o esquema pra terminar o ano.

Mas não podemos nos iludir, os 3 zagueiros tem o lado bom de liberar nossos alas, que sem dúvida são nossas melhores opções de ataque e sempre foram em 2023. E o lado bom de deixar o Veiga próximo da área adversário. Ótimo.

Mas os 3 zagueiros tem muitas dificuldades de posicionamento nesse esquema, ontem o SP jogou sem centroavante e facilitou bem a vida. Rios não marca nada, sempre digo que ele seria um substituto do Veiga e não de algum volante. Luan sempre foi isso, um jogo ótimo outro horripilante, tem um histórico de erros graves muito grande.

Mas é isso, um jogo desses tranquiliza, direciona um caminho pro resto do ano, estava complicado achar um esquema/escalação, sofremos muito nos últimos meses.

Fechar o ano com dignidade é o foco.

E que venha 2024 com muitas novidades no elenco. Precisamos muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

       Apenas complementando tudo o que os colegas disseram, interessante a solução encontrada pelo Abel que agora nem parece tão engenhosa assim (e também foi muito facilitada pela mudança de atitude dos jogadores), mas olha só,  ZR e Menino não funcionavam, ZR e Rios também não,  ZR, Rios e Menino também não,  mas colocando um zagueiro no meio, fazendo as vezes de volante, as vezes de libero, acabou soltando os dois camisas 8 do time que têm como uma das suas virtudes a força física e vitalidade pra marcar mais a frente ou fechar a defesa,  o time ficou super compactado e ao mesmo tempo com jogadores capazes de fazer a transição rápida,  manobra de gênio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, o porco disse:

Precisamos ser coerentes.

Sem dúvida esse é o esquema pra terminar o ano.

Mas não podemos nos iludir, os 3 zagueiros tem o lado bom de liberar nossos alas, que sem dúvida são nossas melhores opções de ataque e sempre foram em 2023. E o lado bom de deixar o Veiga próximo da área adversário. Ótimo.

Mas os 3 zagueiros tem muitas dificuldades de posicionamento nesse esquema, ontem o SP jogou sem centroavante e facilitou bem a vida. Rios não marca nada, sempre digo que ele seria um substituto do Veiga e não de algum volante. Luan sempre foi isso, um jogo ótimo outro horripilante, tem um histórico de erros graves muito grande.

Mas é isso, um jogo desses tranquiliza, direciona um caminho pro resto do ano, estava complicado achar um esquema/escalação, sofremos muito nos últimos meses.

Fechar o ano com dignidade é o foco.

E que venha 2024 com muitas novidades no elenco. Precisamos muito.

Sim não podemos nos iludir. Porém....

Cansei de ver foristas colocando um "fim" na nossa era vitoriosa. Que o ciclo se fechou, o time "deu o que tinha que dar". 

Essa vitória foi máscula, e pode nos colocar de volta nos eixos. O Time encaixado, ficamos aguardando as tão sonhadas contratações pontuais pra potencializar o time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei que jogo é esse que vocês assistiram, mas o Luan não jogou a frente da zaga. Jogou de zagueiro central, com Gomez de um lado e Murilo do outro.

Com a bola , e dada a facilidade do jogo, todos subiram eventualmente, inclusive Gomez e Murilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Eu não sei que jogo é esse que vocês assistiram, mas o Luan não jogou a frente da zaga. Jogou de zagueiro central, com Gomez de um lado e Murilo do outro.

Com a bola , e dada a facilidade do jogo, todos subiram eventualmente, inclusive Gomez e Murilo.

Jogou de zagueiro, deu bote no meio até porque não tinha ninguém pra marcar atrás e deu opção de saída no meio às vezes. Mas jogou de zagueiro sim. Esse esquema tem que ser muito bem treinado, tem muito lance de vai não vou, deixa que eu deixo dos zagueiros, principalmente na cobertura dos laterais. Não gosto, mas pelas tentativas frustradas com nossos atacantes e meias disponíveis acho legal deixar assim até o final do ano. Deu mais opções, principalmente de ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nós torcedores somos 8 ou 80.

O time que não prestava, agora é ótimo e candidato à buscar o título. Esquema genial e deve ser esse para 2024........

Totalmente normal, o que não pode é a Bruxa e o Barrigudo acharem que está tudo bem, e até a própria comissão técnica achar que vai ser sempre assim. O que precisamos é de VÁRIOS jogadores de qualidade, para haver reposição decente para titulares e OPÇÕES para mudanças de esquema durante as próprias partidas

Ontem houve um nó tático que parecida mestre x principiante, para aqueles que adoram o Dorival JR. 

O esquema dos Trikas caiu como uma luva para as nossas movimentações, tanto que o placar mais que espelhou isso.

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..