Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Estevão x Luis Guilherme

Posts Recomendados

Duas Jóias, dois diamentes a serem lapidados. Porém as semelhanças param por aí.

Hoje vejo o Estevão muitos degraus acima do Luis, faz valer a sua titularidade.

Tranquilidade, obediência tática, recomposição, isso com 17 anos, é impressionante. 

O Luis Guilherme tem um potencial enorme, mas não tem obediência tática. Lembro do Abel dando uma chamada nele uma vez, ele frequentemente ele abandona a marcação. 

Fora que ele vive ansioso pra dar uma arrancada ou uma jogada incisiva. Nisso perde a bola trocentas vezes.  Deu muito certo contra o Dell Vale, mas perder bolas contra um time qualificado pode ser fatal. Precisa ter tranquilidade para pensar e arriscar a jogada no momento certo.

Ele precisará evoluir pra ter mais chances, e ser titular. Só talento não basta. Patrick de Paula, Veron, Wesley, Gabriel menino sempre foram talentosos, mas se tornaram jogadores medianos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luis Guilherme fisicamente está à frente do Estêvão. É mais rápido e mais forte (1 ano mais velho). Está mais adiantado nesse processo.

Só que ele tem uma deficiência que faz toda a diferença em favor do Estêvão. Ele não consegue usar bem a perna direita, e acaba por isso se tornando mais previsível. 

Precisa trabalhar muito sua perna não dominante. Mesmo assim, acho que tem plenas condições de ser um jogador importante já nessa temporada. Se a direita não ajuda ainda, a esquerda é espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a comparação injusta, o Estêvão está jogando em uma posição que lhe é confortável, geralmente ao lado de titulares. Pela pouca idade, também comete seus equívocos — a ansiedade ao tirar o gol do Rony; as vezes em que tenta ir à linha de fundo e sai com bola-e-tudo; os momentos em que segura um pouco mais a bola ao invés de tocar.

Luis Guilherme raramente recebe alguma em sua posição com os titulares ao seu redor. Comete os mesmos equívocos do Estêvão.

Como bem disse, duas joias a serem lapidadas. É preciso ter calma com esses meninos. Tem muita gente ganhando mais de 1 milhão precisando mostrar futebol neste elenco. Eu não sou a favor de colocar Lázaro; Luis Guilherme; Estêvão; Endrick de uma vez só. Não acho que isso funcione na maneira que o Abel joga. Se fosse um técnico mais boleiro, não pensaria duas vezes, mas o português é metódico e pragmático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

O Luis Guilherme fisicamente está à frente do Estêvão. É mais rápido e mais forte (1 ano mais velho). Está mais adiantado nesse processo.

Só que ele tem uma deficiência que faz toda a diferença em favor do Estêvão. Ele não consegue usar bem a perna direita, e acaba por isso se tornando mais previsível. 

Precisa trabalhar muito sua perna não dominante. Mesmo assim, acho que tem plenas condições de ser um jogador importante já nessa temporada. Se a direita não ajuda ainda, a esquerda é espetacular.

Fisicamente ele está a frente sim concordo.

Mas acho ele muito ansioso. O Patrick de Paula achava melhor fisicamente que o Danilo também.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não estiverem em condições iguais de comparação, com cada um jogando na sua posição de origem, é impossível traçar qualquer paralelo entre os dois.

Se o Abel insistisse no Estevão jogando como meia, por exemplo, sendo ele um ponta, será que o desempenho seria o mesmo?

Estamos perdendo uma enorme oportunidade de ver nosso trio de ouro em campo juntos. Tem espaço para os três e o momento é totalmente favorável. Basta o treinador querer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo do Abel , Estevao é um meia , tem que jogar no Lugar do Veiga, tem que jogar livre entrando pelo meio, sabe driblar e chutar no gol, vai fazer vários gols se entrar pelo meio,  na ponta não vao aproveitar o máximo dele, um desperdício de talento deixar ele isolado na direita, teve jogo que ele veio pelo meio e foi limpando todo mundo , tiveram que fazer falta nele.

O meu time jogaria com dos meias, 4 4 2 

 Estevao --LG

Dudu e  Endrick 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, GreenForce said:

Discordo do Abel , Estevao é um meia , tem que jogar no Lugar do Veiga, tem que jogar livre entrando pelo meio, sabe driblar e chutar no gol, vai fazer vários gols se entrar pelo meio,  na ponta não vao aproveitar o máximo dele, um desperdício de talento deixar ele isolado na direita, teve jogo que ele veio pelo meio e foi limpando todo mundo , tiveram que fazer falta nele.

O meu time jogaria com dos meias, 4 4 2 

 Estevao --LG

Dudu e  Endrick 

LG não rende o mesmo quando joga pelas pontas e o Estevão pode render ainda mais jogando pelo meio.

Mas, não adianta, ninguem tira a vaga cativa do Veiga.

Abel vai insistir nele até ficar insustentável e a galera pegar asco dele, como aconteceu com o Rony.

Talvez se o Rony tivesse sido poupado antes, a antipatia por ele seria menor hoje, mas o Abel esticou tanto a corda, que ficou insustentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posições diferentes, não competem entre sí.

Dá(va) pra jogar em alto nivel e tranquilamente com os  3 no time titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estevão é obediente, mas também falha como no gol dos caras, era pra ele ter feito a recomposição e não voltou

LG tá na maior parte do tempo fora de posição, mas vai render bem também problema é proteger o Veiga em excesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o Estevão é outro nível de jogador. Tem tudo pra ser craque. Ele é diferente.

 

O LG pode vir a ser um jogador muito bom, mas acho que o Estevão tem muito mais recurso técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estevão é craque geracional, mas LG tem um potencial absurdo também.

Problema é ele estar jogando fora da sua posição preferida. É a mesma coisa se colocasse o Veiga pra recompor como ala marcando lateral adversário. Sem considerar a má fase atual, também nunca foi um primor na marcação e na "obediência tática".

LG tem que jogar centralizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a diferença entre os dois até agora é que Estevão tem sido mais feliz nos gols e assistências, fora o fato de jogar na sua posição principal. Mas ele tbm tem suas falhas, ontem ele não acompanhou o lateral dos caras e tomamos gol, se é o LG que faz isso o Abel ia apontar na coletiva, assim como já o fez.

O LG jogou a maioria fora de posição e mesmo tendo ido bem em alguns jogos,  demorou a marcar. Fora que quando marcou, já não teve grandes chances. Talvez falte mais obediência tática pra ele. Mas tem tudo para ser muito bom jogador. 

Estamos bem servidos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito cedo pra falar muita coisa de qualquer um dos três, Endrick já fez coisas impressionantes nesse período todo, mas já está vendido não faz parte dos planos futuros aqui, L. Guilherme tem qualidade e velocidade mas ainda não tem prestígio da comissão técnica (deve ter coisa sim que o rapaz tem de ajustar), o Estevão até aqui nas oportunidades que teve está sendo uma grata surpresa, achei que ele iria demorar para assimilar o profissional como o L. Guilherme, mas está surpreendendo mostrando que ele nasceu pra jogar bola, o talento natural supera alguns degraus mais difíceis, espero que façam um plano de carreira um pouco maior do que o Endrick como o Abel citou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, FabioHenrique disse:

LG não rende o mesmo quando joga pelas pontas e o Estevão pode render ainda mais jogando pelo meio.

Mas, não adianta, ninguem tira a vaga cativa do Veiga.

Abel vai insistir nele até ficar insustentável e a galera pegar asco dele, como aconteceu com o Rony.

Talvez se o Rony tivesse sido poupado antes, a antipatia por ele seria menor hoje, mas o Abel esticou tanto a corda, que ficou insustentável.

vou torcer pra que não, mas pelo jeito parece ser isso mesmo, será que se aparecer o Maradona ele vai por na ponta e nao tira o Veiga🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..