Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • O Palmeiras é um dos poucos times da série A que optou e manteve voluntariamente um veterano no banco (M. Lomba) todos os outros rodaram goleiros jovens e da base em algum momento. Resultado, agora que o Weverton acabou, não tem ninguém pra colocar já que o Lomba não pede passagem. Se bem que conhecendo Abel, o papo de escalar montanha e a falta de interesse, o Weverton não corre risco de perder a vaga em momento algum mesmo    
    • Tem que treinar com os titulares já. Weverton não dá mais faz tempo.      
    • Primeira boa notícia, a depender do técnico: o goleiro do Sub-20, que veio do Sport, parece MUITO bom ! Tem quase 2 metros de altura, 17 anos, VINTE a menos que o idoso Weverton, reflexos rápidos, boa impulsão e uma qualidade que não vejo desde o Leão: a saída de bola precisa, com as mãos, com muita força do braço, nos pés do nosso jogador no meio campo. Pouquíssimos goleiros conseguem isso. E com os pés também, passe calibrado, bem diferente do pé torto do Weverton, que manda metade das saídas de bola pra fora pelas laterais do campo. Posso estar sendo precipitado, mas não costumo me enganar. Mais uma jóia do J. P. Sampaio. Talvez não seja preciso mesmo contratar goleiro. Novo demais ? Não. Leão começou com essa idade e com 18 já estava na Seleção campeã da Copa do Mundo de 70, no México. A depender de oportunidades, claro. Vai ter de escalar a montanha do Abel ?    
    • “Academia” vem do o grego antigo, Ἀκαδημία (Academia) ou Ἀκαδήughtμεια (Akadḗmeia), A palavra, século IV a.C., se refere ao local onde o famoso filósofo grego Platão (aproximadamente 427-347 a.C.) ensinava em Atenas, Grécia.  O local, nos arredores de Atenas, era composto por construções e um bosque de oliveiras consagrado para a deusa Atena.  
    • É a “era dos jogadores táticos”. Qualidade técnica virou segundo plano mesmo. Marcando bem, preenchendo espaços e fazendo o que treinador quer virou suficiente… ainda que não se saiba dominar, passar e chutar direito. Por isso que muitos jogadores do atual Palmeiras são chamados de forma pejorativa de “bagres”. Não concordo com esse reducionismo, bem como com a pecha, mas é inegável que o nível técnico da nossa equipe é bem aquém do que merecíamos e do que recebem/custam. Muito jogador limitado ganhando e custando como jogadores de alto nível técnico, que não o são. Tomada que o Sosa surpreenda e torço por isso, pois custou uma fortuna, mas me lembrou em características muito do que já temos aqui e temos tido ultimamente. Muita parte física, velocidade, pouca inteligência, frieza e poder de decisão. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..