Mas nesse caso não cumpriram nem a regra e nem o protocolo de VAR. Enfim, concordo que era para a diretoria esmiuçar isso e publicizar, mas não o fez. Lamento muito isso. A SEP não foi protegida como deveria.
Nem gosto de falar sobre arbitragem, isso compete a diretoria tentar fazer algo a respeito, porém, o ponto principal nem são as tais regras, e sim, os critérios aplicados para o time A ou B.
Toca antes e solta. Não existe domínio eterno, ele é temporário. E quando ele troca de base de uma mão para ir com as duas, solta por completo a bola, e justamente nesse momento é desarmado. Se tivesse com um dedo sobre a bola, teria sido falta. Mas não tinha. Lance normal de jogo, desarme limpo e erro grave do VAR. A imagem é conclusiva, com todo respeito, mas me espanta você advogar em contrário. Só reler a regra e ver que não se aplica ao momento do desarme. Já não bastam todos que estão lutando com a imagem e com a regra para tentar justificar o injustificável. Não existe proteção na regra sem qualquer contato, a não ser se ele tivesse com qualquer parte sobre a bola ou entre suas mãos, e ele não estava.