Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Eu fiquei pensando nesses últimos dias em como melhorar a dinâmica do time, fazer com que esse meio campo seja mais ativo, que trabalhe melhor a bola e fique menos refém dos chutões. É difícil. Por um lado, eu entendo que o time tem uma qualidade técnica incompatível com as expectativas; por outro, acho que temos peça sub aproveitadas e que talvez possam render mais atuando de maneira diferente.  Relembrando os testes ao longo da temporada, tentei imaginar um cenário onde cada um pudesse atuar da forma que melhor performou nas raras vezes que o Palmeiras demonstrou alguma solidez durante 2025 e o time que eu ACHO que poderia dar certo seria: Weverton; Giay (Mayke), Gómez, Micael, Piquerez; Ríos, Alan, Felipe Anderson, Maurício; Vitor Roque e Flaco Lópes. Acho que a primeira linha de zaga é meio que "indiscutível". Se tivemos alguns poucos bons momentos em campo foram com esses jogadores, então não é necessário explicar muito. Por que o Alan como volante? Para emular o que o Zé Rafael fazia em 2022 e para aproximar o menino da função que o projetou na base. No sub-20, o Alan era um meia esquerda que circulava muito por aquele setor, inclusive baixando para buscar a bola com os volantes. Nessa função, ele teria mais obrigações defensivas do que no sub-20 obviamente, mas já atuou como esse volante pela esquerda no Paulista e se saiu bem. Acredito que vale o teste. Com Alan e Ríos, ganhamos mais velocidade, presença e qualidade de passe no meio campo. Felipe Anderson atuaria como um meia direita, fechando o corredor e entrando em diagonal para articular e finalizar. Nada diferente do que ele já estava fazendo; Com o Maurício na esquerda, teríamos mais equilíbrio na articulação por aquele setor e um jogador para se associar ao Piquerez. Maurício foi bem em 2024 jogando mais pela esquerda e me parece o melhor nome para fazer essa função. Na frente, Vitor Roque seria um segundo atacante, com mais liberdade de movimentação, enquanto o Flaco ficaria mais dentro da área para aproveitarmos as jogadas aéreas. O Flaco sabe sair da área quando necessário, então essa dinâmica com o Vitor poderia dar mais mobilidade e presença de área ao mesmo tempo, visto que quando um sai da área, o outro ataca o espaço. Na teoria, me parece um esboço do que poderia ser o time ideal para o segundo semestre. Ainda tem o Sosa que não sabemos como vai chegar, tem essa questão com o Ríos que também pode impactar na formação, mas por ora, acho que é por aí.
    • Facundo pela esquerda é só mais um assistente de lateral, ele não tem a qualidade no passe para armar por dentro. Pela direita, acho que pode ser um bom reserva por enquanto.. Acho que pela direita ele ganha o corte pro meio + chute, temos que tentar mas não acho que vai melhorar tanto assim.  
    • Se levar 1 ano já vai ser rápido. Costuma demorar mais de 2 pra trazer reposição.
    • Assisti de novo esse vídeo acima. É até engraçado a facilidade com que o Facundo passa pelos zagueiros. Os caras vem seco na bola, parecem amadores, é só dar um toquinho e os caras se driblam sozinhos, kkk. Se esse vídeo fosse no Brasil ou Europa, podia falar: “É craque !”. Mas, sendo da MLS… 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..