Na fase mais vitoriosa da nossa história empatamos com o sub 20 do Flamengo, caímos para o CRB, tomamos um atraso inacreditável do River em casa. Perdemos um título em 2 jogos para o Defensa y Justicia, perdemos uma final para o São Paulo, tivemos que reverter uma final para o Água Santa.
Jogamos com a bunda na parede contra o Galo, precisamos de um gol do Breno Lopes nos acréscimos pra derrotar um Santos que não era lá essas coisas.
2020 foi aquela loucura da pandemia, um jogo em cima do outro, desfalques por covid, portões fechados.
2021 foi parecido, tivemos várias crises durante o ano, eliminações traumáticas, a derrota para o São Paulo, o "tenho um plano", jogamos contra o Galo por 1 bola...
2022 teve a eliminação na libertadores com o Danilo expulso, mas no geral foi o melhor ano do time.
23 foi pancada o ano quase todo e a redenção no fim. Mas no primeiro jogo da final do Paulista tinha gente arrancando a cueca pela cabeça.
Não teve um ano que não tivemos jogos críticos, com a bunda na parede, jogando com linha de 5 atrás (contra o Chelsea foi quase uma linha de 7). Scarpa de lateral esquerdo, Rony de lateral direito.
Já tinha muita gente que não gostava do estilo do Abel e teve que engolir em seco por causa dos títulos.
Aí junta com ele criticando torcedores, que foi uma pancada direta na personalidade de alguns e a marmita azedou de vez.
Eu realmente acho que só em 22 jogamos um futebol muito melhor do que o de 24/25. Em todos os outros anos tivemos altos e baixos. E acho que agora os rivais estão mais bem preparados.
Não é. Eu não fiz juízo de valor dizendo isso. Os caras pagaram um valor recorde no Paulinho esperando que após o prazo de recuperação ele estivesse 100% apto. É óbvio. E o Paulinho a 100% não mudaria o time?
E eu acho o planejamento do Flamengo esquisito. De la Cruz com a carreira em risco, um tanto de +30 ganhando uma fortuna. Só se sustenta pq não precisam ser eficientes.
E talvez faça sentido esperar uns 5 jogos do Jefté pra depois detonar o cara. Pelo menos uns 5 jogos.
Veja bem
2024 - Campeão Paulista e Vice-campeão brasileiro
2025 - Vice-campeão Paulista e jogando.
Pode ser defendido o trabalho atual sim.
Os críticos mais severos de hoje, faziam a mesma coisa em meio aos títulos. Só que as vozes eram abafadas pelas taças. Esse ano ganharam espaço por causa dos retrospecto terrível com os curica.