Não, Fercas. Acho que você não viu a imagem do momento exato do desarme. No instante em que ele solta a mão que estava sobre a bola para pegar com as duas mãos, é o momento exato em que o Sosa rouba a bola, isto é, não havia qualquer mão sobre a bola, o que descaracteriza o domínio e a proteção do goleiro nesse lance. Foi um desarme limpo. A imagem é conclusiva. Foi erro do VAR em não ter chamado. Já era para a diretoria do Palmeiras ter mostrado esse lance, mas a inércia só potencializa a informação, ou melhor, a desinformação trazida pela transmissão. Eu também fui enganado na hora, depois aqui que vi o lance em detalhe.
Lance simples: Flaco cabeceia e o Queixada bate roupa, porém, antes do Sosa seguir no lance ele consegue colocar a mão na bola, só esse gesto já o protege dentro da área, SE o Sosa conseguisse tirar a bola antes do Queixada por a mão, aí seria gol legal e sem discussão, basta ver as "ibagens".
😁
Que regra?
O lance que eu vi foi o Cassio soltando a bola, Sosa aproveitando o rebote e fazendo o gol, se o Cassio tivesse com a mão nela, daí eu concordaria que é um lance faltoso, mas não é isso que a imagem mostra, a bola estava solta.