Pro próximo jogo o Abel precisa deixar o Veiga, o Maurício, o FA, o Bruno Rodrigues, mais uns garotos da base e uma parte da comissão técnica treinando jogadas ofensivas para serem utilizadas.
O restante inteiro do time, ele e da comissão treinando exaustivamente posicionamento de defesa, proteção de zaga e os momentos mais adequados para discernir a hora de dar o bote, chegar junto na marcação física ou simplesmente preencher espaços na marcação por zona. Muita bola aérea também. Está gerando um caos se alçar bola na nossa área. Um caos completo. Precisa ajustar essa defesa. Está uma peneira. Muito irritante e prejudicando o time.
Depois juntar os dois lados, integrar e irmos pro jogo de sábado. Mas tem que treinar! O jogo passado mostrou não só falta de intensidade, mas falta de treino também, pois o Mirassol foi muito organizado e consciente das suas funções em campo, além, é claro, de ter contado com nossas falhas defensivas. Erraram menos. E venceram.
Considerando o problema da zaga que se tornou flagrante em sua estreia, com certeza.
Talvez nem o Weverton tenha tido que segurar tanto chumbo por problemas defensivos.
A fraqueza dos defensores já existia há tempos mas o ataque vivia uma fase absurda, logo isso não era exposto nem sensibilizado.
Agora pro desempenho padrão do Carlos Miguel, que é um goleiro de nível ótimo pra excelente, segue meio irregular.
Não tem discussão de titularidade sobre ele e o Weverton.
Abel quis inventar num jogo importante, e n podia ter feito isso, mesmo pq Aníbal Moreno tá longe de pedir passagem no time e fez uma partida horrorosa.
O time do Palmeiras minimamente estável e organizado, como vimos, é com Fuchs, Murilo e Gomez.