Amigos, pra variar eu vou ser um pouco do "contra" aqui.
Nao ha' duvida que o Palmeiras trouxe varios jogadores de pouco valor agregado e que e' neceesaria mais uma vez uma requalificacao do elenco em certas posicoes, mas o Palmeiras tambem trouxe Carlos Miguel, Khellven, Andreas e Vitor Roque, sem falar do Paulinho (que "nao conta" mas no Mundial fez diferenca) e ainda conseguiu se desfazer de jogadores que muitos aqui queriam enxotar. Acho meio irreal ter a expectativa que so' vao ser contratados jogadores diferenciados/comprovados, nao funciona assim. Alem do fator de mercados inflacionados e tirando proveito do Palmeiras "ter dinheiro". E fica facil, num momento aonde ha' risco de ficar no vazio esse ano, concentrar nos erros. Houve apostas altas e acertos tambem....
(e pra os que adoram rotular "passa pano" etc, eu nao sou Leilete, Barrete ou Abelete, mas acho que a gestao como um todo continua sendo muito mais positiva que negativa, com a ressalva que o Abel absolutamente precisa se reinventar para 2026, se ficar. Ele mesmo deve perceber isto, dado que a longevidade dele como tecnico no Palmeiras e' uma coisa rariiiisssssima no futebol mundial)
Mas acho que a questao e' essa: Ele e' comum mas o mandamos pra Portugal por birra do tecnico, enquanto ficamos com o tambem comum Fuchs e com o pessimo Micael.
O ideal como o Fercas disse acima, era termos ja um zagueiro melhor no comeco do ano, mas dada as circunstancias era melhor ter mantido ele.
Eu devo ter perdido algum capítulo. Pq que de repente vocês estão falando tanto sobre o Naves?
Ele é um zagueiro bem comum, que só conseguiu empréstimo para um clube pequeno do futebol Português e nem lá está tento atuações muito marcantes. Depois dessa suposta briga por titularidade dele com o Abel, ele chegou a fazer uma partida bem medíocre, na qual enterrou suas chances.
Concordo que falta um bom zagueiro. Gomes não tem a mesma velocidade, Murilo é mediano e Fuchs é lento. Fuchs é muito bom como construtor, mas obviamente só pode jogar na sobra, nunca num 442. Mas o Naves não seria a solução.
O Palmeiras precisa iniciar 2026 trazendo um zagueiro veloz e um camisa 5 craque de bola, bem como um 9 reserva e um ponta esquerdo de velocidade.