Não venderia o Murilo não. Acho o melhor zagueiro do elenco depois do Gomez. Só se chegasse uma proposta muito boa mesmo. Perto de 10 mi de euros.
Considero que o Fuchs, na função de zagueiro-zagueiro, não é nada confiável. Foi melhor que o Murilo ano passado sim, é verdade, mas perto de uma das suas melhores temporadas no futebol profissional ainda foi um zagueiro inseguro por baixo e pelo alto, lento e que não chega firme. Não dá. Tem boa saída de bola, relativa boa técnica, mas na principal função, que é a defensiva, deixa muito a desejar.
Benedetti, se chegar boa proposta, venderia. Inclusive a principal função dele no futebol profissional é justamente se valorizar para render uma boa grana ao clube. É um jogador que ainda carece de desenvolvimento técnico, embora tenha potencial e uma altura bem rara para o esporte.
Concordo. Ele é muito acionado, assim como o Weverton era. Isso evidencia acertos e erros em proporção maior do que o ideal. O sistema de proteção do nosso gol é muito vulnerável. Já tivemos um sistema defensivo muito sólido, infelizmente não é mais. Isso passa pelo que você falou, e o Abel não demonstra tentar resolver isso. Ele melhorou a saída de bola, tentando tocar mais antes de rodar a bola, mas a proteção segue muito aquém.
Para melhorar, vejo como algumas medidas poderiam surtir efeito:
- contratar um beque de confiança para atuar ao lado do Gomez (Nino ou Giménez);
- testar novamente o Giay como defensor pelo lado direito, dando sequência onde ele se destacou ano passado. Se não der certo, pode trazer um LD mais equilibrado que os nossos; e,
- testar o meio-campo com Marlon Freitas, Lucas Evangelista e Andreas Pereira, aqui sacaria o Maurício.
Ideal era vender o Murilo e o Bendetti. Cobrindo esse custo e trazer os dois.
Enfim, torcer para que ao menos um deles venham. Nino não ocuparia vaga de estrangeiro se é que pensam em contratar outro na atual conjectura do elenco.
CM tem que defender chutes a queima roupa em praticamente todos os jogos, é claro que existem falhas em nosso sistema defensivo, nossas laterais são avenidas prontas para o contra ataque adversário nossa marcação no meio campo permite que os caras entrem tabelando na nossa grande área, se não corrigir isso quando pegarmos adversários qualificados vai complicar muito.