Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Também acho o nino bom zagueiro. Porém, de fato, estão superestimando demais. Está bem abaixo do Gomez, por exemplo.
    • Acho que não precisamos de vídeo, assistimos o Nino jogando no Fluminense, campeão da Libertadores. Jogador que chegou o seleção Brasileira Contratação certeira, 10x melhor qe Murilo e Fuchs juntos além de fazer gols de cabeça  
    • Provavelmente não virá mais ninguém por enquanto. Na minha opinião, pelo modus de anos anteriores, já veio até demais.
    • Esse é o problema do torcedor de um modo geral. Antigamente nós sabíamos apenas o contexto local, ou de um rival direto, apoiando-se quase 100% no que a mídia investia. E hoje a internet ofereceu um meio de informação mais aberto, mas ainda mal estruturado. Mas os meios ainda estão lá, carecendo apenas do enfoque. Sabemos bem como funcionam os vídeos de internet. Eles precisam ser chamativos, e com um defensor os recursos praticamente se resumem ao passe em profundidade (o mais difícil), o desarme com carrinho, a recuperação de bola com o adiantamento e os gols. Um dos melhores zagueiros da nossa história recente, o Cléber, seria quase ironizado em um vídeo desses. Por outro lado, existem detalhes que merecem atenção, e o caso do Torres é um ótimo exemplo. Ainda que ele não tenha o nível técnico fora de série que mostrava nos melhores momentos em uma MLS (torneio com um nível defensivo já abaixo do adequado para uma análise), podemos atestar um detalhe: em quase a totalidade de lances que víamos nos vídeos dele, ele atuava em uma função muito diferente da que vimos ele no Palmeiras. Ele parecia jogar em função semelhante à que o López atua hoje, o que evidencia dois problemas do Palmeiras na época. Primeiro, ele nunca foi escalado nessa função, se restringindo a um meia esquerda ou ala direito. Se faria  muito melhor se fosse aproveitado corretamente, ninguém pode confirmar ou negar, mas já aconteceu. O segundo ponto é que nem ao menos tínhamos essa referida função no esquema tático. O nosso ataque, durante um bom tempo, pareceu se resumir à escalação de um ponta pela direita, um meia pela esquerda, um meia pela direita e um falso 9, com os dois meias mais recuados e funcionando na cobertura da esquerda e do meio, enquanto cabia ao ponta a cobertura da direita. A coisa só começou a se corrigir depois da "descoberta" da dupla Vitor/Flaco, com Vitor deixando de atuar como ponta esquerdo, como vinha jogando, e o López deixando de ser o centroavante fixo que o Abel insistia. Fato é que o nosso esquema de jogo é extremamente complicado de se habituar, o torcedor critica o técnico por conta disso, mas ignora a própria crítica na análise do desempenho dos seus jogadores.
    • Pelo andar da carruagem se vir mais alguém vai ser o zagueiro, e provavelmente nem vem agora. Incrível como sempre deixam uma lacuna claríssima no time titular, maior cagada não contratar um volante. Aí no meio do ano com metade do Brasileirão já tendo ido pro saco vão pensar na vida e vem a mesma ladainha dos últimos dois anos da reformulação eterna. Pelo menos a desova até que não foi ruim, de lixo inútil total só sobrou o Emiliano.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..