Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

37 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Não vejo culpa em Bruno Henrique. Quem fez o jogo dele sumir foi Felipão. 

Dudu é o atacante “acima da média”, bola de ouro e os diabos. BH é volante. Tá na hora de parar de proteger Dudu. Ele tem de mostrar se é homem que resolve ou é um menino que enche as fraldas e perde pênaltis decisivos. 

Nos últimos anos, ele tem sido o segundo. 

E o Dudu jogando de lateral, veja o jogo do cebolinha, o cara da os dibles dele próximo a a rea adversária, já o dudu tem que correr 10 a 20 metros para chegar no meio campo, quem vc acha que recebera mais falta??? jogando longe da area os marcadores podem fazer revesamento de falta a vontade, já próximo, como é o caso do cebolinha, fica mais difícil, qualquer faltinha la leva perigo ou é penalt... quem é que colocou o Dudu para ficar marcando Lateral?? ai quer que o cara resolva jogos jogando fora de possição, nem o cebolinha jogando no palmeiras conseguiria... Felipão esta matando nossos melhores jogaodres essa é a verdade, DB um fraco jogando como ponta em vrz de marcar, dudu nosso melhor ponta jogando como lateral, que isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos quatro últimos jogos antes da parada para a Copa América, o técnico tinha acertado o time, com dois meias (Zé Rafael e Lucas Lima), dois atacantes, time mais compactado, bola no chão, enfim tinha melhorado muito o desempenho, não tinha reclamação, reportagens que o Lucas Lima tinha dado a volta por cima, depois da parada, bastou um jogo ruim, para voltar este esquema de dois jogadores abertos, o meia isolado, chutões, laterais, será que não é mais fácil voltar ao esquema que estava trazendo resultado, independentemente dos nomes, coloca dois meias para jogar juntos, deixa o Dudu e Luiz Adriano no ataque, o time equilibra melhor com esta formação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Rodverdao disse:

Amigo, não estive nesse jogo. Isso invalida meu ponto de vista?

Concordo com tudo o que você disse. Só acho que não seja ainda um cenário de terra arrasada, como alguns aqui.

Temos que terminar o ano com essa comissão, focados em vencer. Ano que vem a gente reformula.

Domingo temos que ganhar de qualquer jeito. Forte abraço.

 

Não invalida, mas talvez por isso vc não esteja tão indignado como eu fiquei. Ir em todos os jogos, ter rating, gastar uma grana federal para ser desrespeitado em campo, é muito foda.

Domingo temos que ganhar de qualquer jeito, mas terça, em casa, era só não perder...

Não acho que seja terra atrasada, nem que tem que trocar a comissão agora, mas não vou mais apoiar cegamente como fiz até terça feira. Espanei.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mattos errou bastante. Os jogadores erraram bastante (deveriam entregar muito mais). A comissão técnica errou bastante.

Todos têm sua parcela de culpa, basta assimilarem isso da maneira correta e não ficar jogando para os outros a sua própria culpa. Quando começam a terceirizar a culpa, jogar para a imprensa, para o azar, para o zodíaco, para Plutão enfiando o dedo no cu de Vênus, é claro que as coisas não irão se resolver.

A coletiva de hoje foi completamente desconexa com a realidade. Todas as falas estavam completamente equivocadas, não há nada a ser aplaudido nessa temporada, nada. Futebol é cíclico e claramente existem jogadores que estão fazendo hora extra no time. Gratidão não ganha título, salvo raras exceções. 

Eu, na posição de gerente de futebol, iniciaria 2020 com uma reformulação total. Quem tiver proposta, vá com Deus! Deixaria o elenco mais enxuto, contrataria só jogador cascudo e completaria o elenco com a nossa EXCELENTE CATEGORIA DE BASE. E o próximo treinador vai ser obrigado a usar a base e acabou. A filosofia tem que ser impositiva.

Enfiar 26 milhões no rabo para trazer Cadu, Deyverson, Felipe Pires, enquanto temos jogador do mesmo nível ou melhor na base, é burrice ou mutreta.

Quanto à comissão técnica, precisamos de novas ideias, que façam ligação com as demais categorias do clube. Como eu já disse anteriormente, do sub-13 ao sub-20 o Palmeiras tem o mesmo padrão de jogo, tanto que a transição dos garotos de categoria para categoria é bem tranquila. Só o profissional que joga esse anti-futebol que a gente tem que engolir. A coisa precisa ser uniforme. 

Qual a filosofia do Palmeiras daqui para frente? Manutenção da posse, jogo mais cadenciado e com troca incessante de passes para chegar ao gol? Então ok, nosso treinador será fulano que dará o pontapé inicial nessa mudança de filosofia. Chega de escola gaúcha de anti-futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Neto palestra disse:

Nos quatro últimos jogos antes da parada para a Copa América, o técnico tinha acertado o time, com dois meias (Zé Rafael e Lucas Lima), dois atacantes, time mais compactado, bola no chão, enfim tinha melhorado muito o desempenho, não tinha reclamação, reportagens que o Lucas Lima tinha dado a volta por cima, depois da parada, bastou um jogo ruim, para voltar este esquema de dois jogadores abertos, o meia isolado, chutões, laterais, será que não é mais fácil voltar ao esquema que estava trazendo resultado, independentemente dos nomes, coloca dois meias para jogar juntos, deixa o Dudu e Luiz Adriano no ataque, o time equilibra melhor com esta formação. 

Nem achava tão compactado, jogava do mesmo jeito que hoje, acho que simplesmente ele acertou a defesa de novo e o jeito de se livrar rapido da bola com ligação direta para ser um time reativo eficiente, o problema é só saber jogar desse jeito, os outros times tiveram um mês para se adequar a isso pensando em superar o lider do campeonato que é mais visado ( Já procuravam isso desde o ano passado ), e nenhuma alternativa a isso foi treinada, deu no que deu, e olha que o Bigode teve muito tempo para melhorar o repertório ofensivo do time, mas ele gosta de jogar com bolas longas e com time reativo não tem jeito, quando isso não funciona o time depende muito de jogada individual e com jogadores isolados um dos outros você como adversário só tem que se preocupar em marcar bem quem pode fazer a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Palmeiras não ganhar os próximos dois jogos (2 empates, 1 empate e 1 derrota, 2 derrotas..) vocês acham q o Felipão será demitido?

Pior que se fizerem isso, estarão literalmente jogando essa coletiva toda no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Vitto Corleone disse:

Eu que não consigo entender é qual a dificuldade, dentro do enorme calendário brasileiro, em testar as promessas da base. 

 

Essa deveria ser a cobrança mais pesada nessa diretoria. 

 

Chega de contratações, nossa base é multicampeã, nenhuma base ganhou tantos títulos em tão pouco tempo.

 

Me conta outra que não temos 2 a 3 jogadores a nível de seleção brasileira. Não me fo**

Cara, nem digo jogador de nível de seleção brasileira.... eu duvido que não tenha um atacante do nivel de Carlos Eduardo ou Filipe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, T-R3X disse:

Menon

29/08/2019 15h45

A entrevista de Alexandre Mattos mostrou alguém desconectado da realidade. A frase "a Libertadores estava na mão" é um enfrentamento à verdade.

Se o Palmeiras passasse pelo Grêmio, teria de passar pelo Flamengo. E, se passasse pelo Flamengo, enfrentaria, muito provavelmente Boca ou River.

Facinho. Só que não. Estava na mão?

O trabalho de Mattos é bem questionável. O Palmeiras tem três centroavantes caros que jogam muito menos que Gabigol. Borja é uma eterna oscilação. Deyverson é muito limitado. E ele trouxe Luiz Adriano para resolver. Como o São Paulo trouxe Amoroso em 2005? Não dá para comparar.

Ele falou que Mateus Fernandes é contratação para o futuro. E se o futuro não se concretizar como foi com Veiga e Zé Rafael?  E a base? Não tem ninguém para ser aproveitado?

Houve também contratações midiáticas que não deram em nada: Ramires (ainda pode ser), Ricardo Goulart, que já voltou para a China e Lucas Lima, flopadíssimo.

O Palmeiras, com tanto dinheiro, tem laterais regulares, Luan que erra muito, Thiago Santos limitadíssimo, Scarpa instável e promessas (de político), como Hyoran, Veiga e Zé Rafael.

E ele ainda contratou Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Se um herdeiro tratar a fortuna da família deste jeito, ficaria pobre rapidamente…

Realmente, o planejamento de 2019 foi muito falho, um dos piores da Era Crefisa. Fica pior ainda se compararmos com os investimentos feitos pelos nossos principais concorrentes.

E Mattos tem culpa sim, mas não é o único. Felipão, Galliote e todo o departamento de futebol também tem responsabilidades nas contratações pífias feitas para 2019.

Até o começo de 2019 tinhamos um time até que até certo ponto equilibrado, bastava umas 2 ou no máximo 3  contratações pontuais com jogadores que pudessem chegar e assumir a responsabilidade. Mas não, enfraqueceram o elenco com quase uma dezena de jogadores caros e medianos e em questão de semanas, passamos do time a ser batido para o time da chacota, que todo mundo quer crescer em cima e dar lição de moral.

Que isso sirva de lição para 2020 e voltemos a ser respeitados por nossos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, T-R3X disse:

Se o Palmeiras não ganhar os próximos dois jogos (2 empates, 1 empate e 1 derrota, 2 derrotas..) vocês acham q o Felipão será demitido?

Pior que se fizerem isso, estarão literalmente jogando essa coletiva toda no lixo.

Eu acho que não. Acho que seguram ele até o fim do ano. 

Nesse momento, não vejo o Palmeiras pegando G4. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, T-R3X disse:

Se o Palmeiras não ganhar os próximos dois jogos (2 empates, 1 empate e 1 derrota, 2 derrotas..) vocês acham q o Felipão será demitido?

Pior que se fizerem isso, estarão literalmente jogando essa coletiva toda no lixo.

a coletiva em si já foi um lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, IgorPTD disse:

Felipão está fazendo milagre com esse time, não sei como as pessoas querem que eles saia. Acho que é porque superestimam o time demais.

Compra a poha do Carlos Eduardo: 25 milhões

O flamengo contrata o Bruno Henrique por 26 milhões

compra o Deyverson por 18 milhões e contrata Borja por 34 milhões

O flamengo compra o Everton Ribeiro por 22 milhões

 

CULPEM O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL QUE NÃO SABE CONTRATAR, ENCHEU DE PEREBAS UM TIME MILIONÁRIO. Enquanto isso o menguinho vai lá e realmente contratam jogadores que decidem, que são certezas no futebol e que sabem jogar bola. Conseguiram montar um time melhor que o nosso com menos investimento.

 

Tem que tomar cuidado com as afirmações.

Carlos Eduardo é pedido ESPECÍFICO do sr Luis Felipe Scolari.

Deyverson poderia ter sido vendido por 12 milhões de euros, estava de malas prontas pra China e o Sr Luis Felipe Scolari bateu o pé pra ele ficar, é "homem de confiança" do Scolari. Ele preteriu o Artur Cabral (seleção) e o Borja pra escalar o queridinho dele por vários jogos seguidos. Quem escala é o treinador.

Everton Ribeiro pediu 800 mil/mês ao Cheirinho pra acertar e não é nenhum craque, na época nosso teto salarial não permitia.

Quem escala William sem condições físicas e técnicas é o mestre. Quem coloca o Veiga para mudar jogo é o mestre. Quem não põe o BH no banco nem a pau é o mestre. Quem não treina ataque é o mestre. 

Quem acabou de falar na coletiva que TEM TUDO que precisa no elenco é o mestre,

Flamengo gastou 300 milhões em contratações, fora os salários astronômicos. Paga + de 1 milhão pro Arrascaeta. Isso nenhum outro time no Brasil tem condições de fazer, nem o Palmeiras

Diretoria tem sua parcela de culpa, mas as últimas eliminações em mata a mata , esse futebol sofrível apresentado, é quase que 100% de responsabilidade da Comissão Técnica.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei que o planejamento foi tão ruim, teve umas contratações boas e outros ruins, mas a base campeão foi mantida ( nenhum titular do time campeão vendido ). Acho que o maior problema foi demorar a demitir o Bigode quando ficou obvio que o estilo de jogo dele ficou manjado e ele não procurou criar alternativas eficientes. Ele arrumou a defesa mas ofensivamente o time evoluiu muito pouco em relação ao time do Roger, talvez o diferencial em 2018 tenha sido recuperar o futebol do Dudu, mas o time ofensivamente dependia demais dele, uma hora isso ia ficar manjado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..