Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

47 minutos atrás, WAGA disse:

Não sei quem colocar no lugar do Veiga. Talvez o Rios, mas como um colega comentou, ele é muito bom tecnicamente, mas ainda toma decisões erradas em passes. Jhon Jhon é da posição, mas não sei se já está maduro. (Ainda bem que o Navarro se machucou, senão tinha o risco de colocar ele, kkkk)

 

Outro assunto:
Estou entendendo um pouquinho a cabeça do Abel sobre os da base. Tem havido muitas oscilações. Ex: Luis Guilherme entra num jogo, dá dois chapéus seguidos, nos encanta, mas na partida seguinte não faz quase nada. Idem para o Endrick. (Giovani está na Seleção Sub20, certo ? Não é opção, agora). Abel entende que eles ainda precisam amadurecer mais. E num Brasileiro de pontos corridos não dá para dar minutagem a esmo. (Devia ter feito isso no Paulista.) O problema é o baixo nível técnico de alguns reservas.

Não vejo como um justificativa plausível citar a oscilação dos meninos. Ela é natural, vai acontecer. Mas, quem tem entrado geralmente oscila até mais do que eles. Se é por serem jogadores mais prontos que não oscilam eles nem conseguem cumprir essa função.

A real é que vendo de fora vários que fazem cair o rendimento da equipe ainda continuam a ser prioritários dá uma estafada. Se um menino ne que jogue com desempenho de 5 min num jogo já da um alento vide que os que entram possuem partidas inteiras que nunca fazem esses 5 min. E o pior que ainda interrompem evoluções como o Fabinho que vinha tendo bom desempenho no pouco que jogava. 

Agora no penúltimo jogo foi preterido ao Jaílson que mais uma vez entrou jogando a bola pífia de sempre. Essas questões, por mais que se aleguem assimetrias de informação óbvias que a comissão tenha fica muito difícil de se compreender. No extrato de ver o desempenho de campo não consigo ver encaixe. E ainda cito também questões táticas e é só olhar bem o cartão do Piquerez e ver bem quem que errou que gerou aquele cartão. Falha tática abissal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

 

Nossa que baratinhas!!!

Depois da apresentação de gala do time ontem, acho que vou comprar todos os modelos disponíveis!!!

Será que aceita pix?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

Pode ter certeza que a comissão técnica tem infinitamente mais dados à disposição pra saber quem joga.

Os caras treinam com um gps que marca tudo. Então eles sabem quem tem a intensidade necessária pra jogar.

Filmam tudo. Veem todos os lances.

E alguém acredita que o Abel jogue pra perder? Alguém acha que ele quer piorar o time?

De forma que eu acho que é uma situação bem simples. Você acredita ou não na capacidade de julgamento do Abel e de sua comissão técnica? Eu acredito. E não é difícil justificar suas escolhas. 

A alternativa para o Tabata (Ex Sporting, seleção sub 23...) é o Luis Guilherme, um menino de 17 anos recém-completos, com uns 3 jogos na carreira. Eu adoro o Luis Guilherme, mas eu duvido que ele tenha condição física de aguentar 60, 70 minutos em alta intensidade, e duvido que ele já tenha preparo psicológico pra 50 mil pessoas pressionando e a gente tendo que segurar resultado contra o Fortaleza. 

O Navarro claramente é a opção do Abel quando ele quer um atacante de força, pra fazer o pivô e auxiliar na marcação. É a função que o Deyverson fazia, e eu acho o Deyvinho bem melhor, só que ele não é confiável. Ele só vai deixar de ser utilizado como essa opção quando o clube fornecer ao Abel outro atleta com essas características. O Flaco não tem condições físicas pra isso, o Endrick não tem altura pra isso.

Eu discordo da falta de condição do Breno. E acho realmente que ele entrou muito bem ontem. A meu ver ele tem o tamanho certo pra posição que ele ocupa no elenco. Dificilmente ele vai ser utilizado pra tentar mudar um jogo. Ele entra pra fortalecer a marcação pelo lado e para apoiar o ataque na base da força. É a mesma coisa que o Mayke faz quando entra na ponta direita. O único ponto aí é que o Kevin é um jogador bem mais efetivo ofensivamente, e não faz sentido que ele ainda não tenha sido testado no time de cima. Ele já tem 20 anos, é bem mais pronto que um Luis Guilherme, por exemplo.

Tinha que fixar essa mensagem no tópico.

O Breno foi fraco no apoio ofensivo ontem(nada diferente do Dudu e do Rony). Mas marcou incrivelmente bem, fez inúmeros desarmes providenciais. Se a intenção era segurar o resultado, a entrada dele foi perfeita.

Certo fez o Galinho de Minas né? Eliminado vergonhosamente depois de ter uma ótima vantagem no primeiro jogo. Isso por que foram incapazes de segurar o placar, muito diferente do nosso time, que ataca quando tem que atacar, e defende quando tem que defender.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, SEPULTURA disse:

Não da pra ter um substituto do mesmo nível e salário do time titular, aqui é Brasil não premier league

Gastando 5 milhões de euros em 50% de Tabata e mais 4 milhões de dólares no Atuesta dava para ter comprado um jogador do nível do Artur (mesmos valores; ainda sobrava né). Quando resolveram gastar mais em algum jogador e não pulverizar recursos aí se acha jogador que dá para pagarmos e qualificar o elenco. E ainda sobrava espaço para Giovani, Luís Guilherme, Jhon Jhon e Kevin.

Ou o Artur foi uma compra nível Premier? Isso após perder Veron, Scarpa, Danilo... nem conseguem repor quiçá aumentar peças.

Quiserem é se achar bem espertos pagando geralmente metade dos valores que se encontram jogadores de alto nível na esperança talvez que a comissão fizesse o que mais esperam: ele ajustar os jogadores. Aí quando resolveram gastar em um jogador em tempo mínimo já vira titular.

Eles trabalham esticando a corda sempre. Criam as demandas e veem se no meio tempo de inabilidade de se encontrar soluções a comissão ache uma. Não tem nada de Premier League nisso. Perdeu jogador? Repuseram? Não. Por ano tem é que buscar no máximo 2 ou 3 peças para qualificar o elenco. Se perder pilares reponha e se preciso diminua para 1 peça a se trazer nesse balanço.

 

PS: E outra coisa. É só caro na hora de comprarmos? Não vemos bastante para reservar possibilidade de reinvestimento? Claro que não será a totalidade, vide sangrias passadas. Vende jogador pilar em 20 milhões e não querem reinvestir e esperar que não vá tendo quedas técnicas com isso é impossível. Parece que essa lógica de valores de compra mais altos é só quando vamos comprar e o que recebemos ou quando temos que vender não é aplicada essa lógica.

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos que o Abel tenha conversado com o Flaco e explicado a ele algo que não sabemos e prometido algo que tbm não sabemos… 

Não tem como esperar que ele entre de vez em quando e esteja motivado a com a confiança para jogar bem.

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Gastando 5 milhões de euros em 50% de Tabata e mais 4 milhões de dólares no Atuesta dava para ter comprado um jogador do nível do Artur (mesmos valores; ainda sobrava né). Quando resolveram gastar mais em algum jogador e não pulverizar recursos aí se acha jogador que dá para pagarmos e qualificar o elenco. E ainda sobrava espaço para Giovani, Luís Guilherme, Jhon Jhon e Kevin.

Ou o Artur foi uma compra nível Premier? Isso após perder Veron, Scarpa, Danilo... nem conseguem repor quiçá aumentar peças.

Quiserem é se achar bem espertos pagando geralmente metade dos valores que se encontram jogadores de alto nível na esperança talvez que a comissão fizesse o que mais esperam: ele ajustar os jogadores. Aí quando resolveram gastar um jogador em tempo mínimo já vira titular.

Eles trabalham esticando a corda sempre. Criam as demandas e vem se no meio tempo de inabilidade de se encontrar soluções a comissão ache uma. Não tem nada de Premier League nisso. Perdeu jogador? Repuseram? Não. Por ano tem é que buscar no máximo 2 ou 3 peças para qualificar o elenco. Se perder pilares reponha e se preciso diminua para 1 peça a se trazer nesse balanço.

Cara como que o Palmeiras não repôs as peças? Saiu Verón, Danilo e Scarpa. Chegou Artur, Tabata, Rios. Você pode não gostar das opções mas acho um erro achar que é possível querer contratar um jogador do nível do Danilo por ex, jogador semelhante a ele dísponivel no mercado simplesmente não existe na condição financeira do nosso futebol. O Tabata chegou recentemente pode não estar jogando bem, mas o Scarpa demorou pelo menos 3 anos pra ser um dos melhores meias do Brasil, e o Verón eu acho o Artur muito melhor do que ele

Sobre o Atuesta é um jogador que não deu certo, mas é aquilo que eu sempre falo, futebol não é ciência exata, nao existe nenhuma contratação onde o clube tem 100% de certeza que vai dar certo

Recentemente trikas e gambás foram atrás do Michael ex cheirinho e o valor pedido por ele foi de 40 milhoes, hoje qualquer bagre não sai por menos disso. Vivemos num país com moeda fraca onde não temos condições de trazer grandes reforços pra chegar vestir a camisa e virar craque, nossa única chance é vender jogador e contratar jogador pra ser formado como o Abel sempre fala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico inconformado como vocês reclamam de barriga cheia mano. Nossos rivais hoje na disputa de titulos é galinho e cheirinho, galo ontem tomou na tarraqueta em casa pros marmitas(imagina se fosse nós?!), o cheirinho ta sendo desmontado, elenco todo rachado e tem um louco no comando. Já nós em mais de 100 partidas perdemos apenas 10, temos um elenco completamente equilibrado e profissional, temos no elenco 4 craques na minha opiniao Weverton, Gomez, Veiga e Dudu qual outro time no Brasil tem 4 craques jogando? Estamos invicto no Brasileiro e brigando por todos os titulos mais um ano, que mais falta pra voces serem felizes carajo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que é algo meio clichê, mas é impressionante como o discurso da imprensa esportiva muda da água para o vinho (e vice versa) em apenas uma semana.

Exatamente 1 semana atrás, Abel era o melhor treinador em atividade no Brasil, que tinha o time mais competitivo, favorito ao cargo de técnico na seleção e no PSG, hoje é o mal educado, birrento e xiliquento.

Luxa há uma semana atrás era taxado de velho e ultrapassado, era motivo de chacota pelo ataque "sem" gols da gambazada, hoje é "o cara" que tira o coelho da cartola, que sabe extrair o máximo dos atletas e por aí vai, nem ficarei surpreso se surgir um jornalista gambá entusiasmado sugerindo Luxa pra seleção.

PS: pior que esse tipo de comportamento não se restringe apenas aos profissionais da imprensa, muitos foristas aqui tem comportamento parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

 

Li o comentário de um ali, e tive que concordar, que chegamos a esse ponto por muitas vezes a omissão da diretoria juntamente a ele... Ninguém liga pra e-mail não, o que o pessoal pega pra valer é falar ao vivo ou o clube por meio de suas redes sociais tomar a frente, o treinador reclama de várias questões desde árbitros a campos horrorosos, e a perseguição vem desde os árbitros da CBF e ganhando força com os canais esportivos, ele exagera como diversos treinadores, mas por exemplo nas competições internacionais vc não o vê tomando cartão a torto e a direito, estamos em um campo de futebol, ali é faca nos dentes, todo mundo defendendo o que é seu, e normalmente suas reclamações são corretas, se ele tivesse nos rivais exaltariam a forma dele jogar junto do time e duvido que teria metade dos cartões... Ontem por exemplo o Vojvoda tu via vários momentos fora da área técnica e nada do arbitro ou o repórter de campo falar algo, era só do Abel, Abel... A diretoria do Palmeiras deixou virar essa bola de neve, espero que comecem a destruir isso e proteger seu funcionário, não somente por e-mail e sim vir a público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest remaltez
22 minutos atrás, Roberto disse:

 

Poderia o palmeiras se estruturar nesse sentido 

equipamentos com gravadores, câmeras estratégicas e etc. 

Se for dentro das regras, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem desempenho em treino que justifique os 3 jogarem. São ruins. Pronto.

Não tem isso de dado, que dado? Conta nós dedos uma boa atuação do trio. 

Abel tem simpatia por eles e leva o que fala de Não desistir de ninguém ao pé da letra.

Do mesmo jeito que deixava Jailson sempre mesmo prejudicando o time. 

Isso é o motivo de tantas chances. 

No campo nada justifica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Roberto disse:

 

O Abel exagera em campo? Sim, porééééém... nós temos diversos técnicos no campeonato brasileiro (Mano Menezes, Renato Gaúcho) que exageram da mesma forma e não são expulsos. Por que só o Abel toma vermelho??

Torcida ao invés de ficar reclamando do Abel, precisa se fechar e protege-lo, porque a perseguição tá muito clara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..