Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Roberto disse:

 

Muito importante o final da declaração da Leila: "Falar do Abel dá ibope, mas não olhem só a atitude, mas o porquê daquilo"

Boa parte da mídia vem falando somente das atitudes enérgicas do Abel, criticando por criticar, mas não param pra analisar o porquê de ele ter agido assim.

Poucos foram os jornalistas ou comentaristas que fizeram essa ponderação a respeito do que causou aquele comportamento no Abel (gols anulados de forma errada, cartões em excesso, lances de faltas, desproporcionalidade na arbitragem, etc.).

Fato é que o Abel tem sim um comportamento bastante enérgico e intenso, mas analisar somente o comportamento por si só acaba sendo uma análise superficial, caso não seja feita uma avaliação do que causou a contestação do nosso treinador.

Editado por CoelhoSEP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Cuzzato disse:

Tecnicamente o Giovane é ótimo, mas fisicamente e taticamente está muito atrás do Tabata

Discordo completamente, as vezes falam do Tabata como se fosse um jogador extremamente aplicado taticamente, o que não é verdade e era inclusive uma crítica de torcedores do Sporting a ele.

Nos próprios jogos que fez como titular pelo Palmeiras por vezes vi o lateral esquerdo adversário avançando sem que ele acompanhasse.

Edit: Eu até fui conferir agora números defensivos dos dois, e tanto desarmes, duelos ganhos, cortes, bolas recuperadas, e interceptações são extremamente parecidos, a diferença fica na parte ofensiva, Giovani leva boa vantagem.

Dizer que o Giovani taticamente é um jogador que deixa a desejar, ok, eu posso concordar. Agora dizer que leva grande desvantagem em relação ao Tabata é absurdo.

Sem falar que um tem 19 anos e margem pra evolução, mas pra isso precisa jogar... O outro tem 26.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roberto disse:

 

Particularmente, prefiro o Allan ao Walace.

Walace tem força física e passe razoável, mas bem menos mobilidade. Tem uma marcação mais posicional e deixaria o time ainda mais pesado na saída de bola.

Ao meu ver, a dinâmica desse time requer um volante que, melhor do que saber marcar, saiba preencher espaços, assim como o Danilo fazia com excelência. Sei que é praticamente impossível conseguir uma reposição à altura, porém enxergo no Allan uma contratação mais certeira.

Enfim, aguardemos. Ambos são bons jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
Pelo Brasileirão, o Palmeiras não poderá jogar em casa contra o Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional e América-MG. Também é boa a chance de o time não poder enfrentar o Santos e, na mesma época, não poder disputar uma eventual semifinal de Libertadores.... - 
Editado por Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Discordo completamente, as vezes falam do Tabata como se fosse um jogador extremamente aplicado taticamente, o que não é verdade e era inclusive uma crítica de torcedores do Sporting a ele.

Nos próprios jogos que fez como titular pelo Palmeiras por vezes vi o lateral esquerdo adversário avançando sem que ele acompanhasse.

Edit: Eu até fui conferir agora números defensivos dos dois, e tanto desarmes, duelos ganhos, cortes, bolas recuperadas, e interceptações são extremamente parecidos, a diferença fica na parte ofensiva, Giovani leva boa vantagem.

Dizer que o Giovani taticamente é um jogador que deixa a desejar, ok, eu posso concordar. Agora dizer que leva grande desvantagem em relação ao Tabata é absurdo.

Sem falar que um tem 19 anos e margem pra evolução, mas pra isso precisa jogar... O outro tem 26.

 

 

 

Mas aí você está comparando a função defensiva de um ponta de velocidade (Giovani) com a de um meia que joga pela ponta (Tabata).

O Tabata nunca vai entrar com a função de acompanhar o ponta adversário, porque não tem essa velocidade. Ele normalmente vai se posicionar na ponta para ajudar no ataque posicional e vai auxiliar na armação, porque ele na verdade é um meia que joga aberto. Quando escalar ele, o Abel vai ou prender o lateral, ou usar algum volante para fazer a dobra de marcação. A função de marcação do Tabata vai ser mais avançada ou com a ocupação do meio.

O Giovani não vai ter a mesma obrigação de ter que ajudar na armação, mas vai precisar recompor e marcar ponta e lateral, coisa que ele ainda não faz.

O Giovani tem talento mas ainda vai ter que ser trabalhado taticamente e ganhar massa. Mas o Abel não vai fazer isso em jogos decisivos, ele vai colocar os garotos em situações favoráveis ou em que o jogo deles se encaixe perfeitamente. É o mesmo que ele faz com o Endrick.

O próprio fato do Tabata ser mais velho e ter passagem pela europa o faz mais maduro taticamente, ele entende melhor o posicionamento de meio e ataque e a abertura de espaços. O cara tem 8 anos de atuação e treinamento no futebol europeu, não é surpresa ele ter muito mais noção tática que um garoto que acabou de subir. Seria até injusto exigir o mesmo dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..