Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Eu escutei muito aqui que o Flaco só fez gol no Paulistinha, para né? Ele vem jogando bem sim e tem muito a evoluir para se tornar um jogador ainda melhor!

O que está matando o Palmeiras é esse sistema de dobrar lateral, Abel tá muito medroso e fazendo isso parece que não confia na equipe. Quando jogamos no 4-4-2 o time cresce o que acaba sendo também uma defesa, afinal atacar e manter volume de jogo ajuda a defesa, foi assim ontem e foi assim contra o Santos.

Abel, para de medinho e joga como nosso time está acostumado, 4-4-2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphael Veiga é ídolo, está na história do Palmeiras, fez muito pelo clube e tem o meu respeito por tudo que já conquistou e nos proporcionou.
Mas a realidade é que no momento ele não está jogando absolutamente nada a muito tempo e todos estão vendo isso, não só eu.
Eu gostaria de saber de verdade, sem brincadeiras, onde criticar o Veiga pelo momento é faltar com respeito a ele, é humilhar ele?
Onde criticar um cara que se esconde o jogo todo é faltar com o respeito a ele? Onde isso é ser ingrato?
Ontem mais uma vez ficou provado que o momento do Veiga é péssimo. Ele precisa de um tempo para recuperar aquele futebol que nos levou a tantas conquistas, para o seu próprio bem.
O pior cego é aquele que não quer enxergar, e quem não quer enxergar que o Veiga precisa de um banco nesse momento para readquirir o seu melhor, não pode estar sendo racional, está sendo apenas passional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe Verdão disse:

O Veiga não é uma merda. Ele é um dos jogadores mais decisivos da história.

Nesse momento não está bem. Merece um banco. Faz parte. Tem que jogar o melhor disponível no momento.

 

E se tentar colocar mais um meia para jogar ao lado dele? o time ficar mais compactado, trocar passes, não ficar neste esquema de chutão para frente e a bola passando toda hora por cima, ontem, tem a questão da altitude, mas no primeiro tempo ninguém se salvou, não pegou na bola, como foi contra o Liverpool, contra o Inter, esquema de 3 zagueiros com lateral improvisado na zaga, faz o time jogar mal todo jogo, o elenco é bom, pode jogar de outra forma, o final do jogo mostrou isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cassiano 94 disse:

Raphael Veiga é ídolo, está na história do Palmeiras, fez muito pelo clube e tem o meu respeito por tudo que já conquistou e nos proporcionou.
Mas a realidade é que no momento ele não está jogando absolutamente nada a muito tempo e todos estão vendo isso, não só eu.
Eu gostaria de saber de verdade, sem brincadeiras, onde criticar o Veiga pelo momento é faltar com respeito a ele, é humilhar ele?
Onde criticar um cara que se esconde o jogo todo é faltar com o respeito a ele? Onde isso é ser ingrato?
Ontem mais uma vez ficou provado que o momento do Veiga é péssimo. Ele precisa de um tempo para recuperar aquele futebol que nos levou a tantas conquistas, para o seu próprio bem.
O pior cego é aquele que não quer enxergar, e quem não quer enxergar que o Veiga precisa de um banco nesse momento para readquirir o seu melhor, não pode estar sendo racional, está sendo apenas passional.

Bem diferente criticar e reconhecer que o Veiga esta em má fase, o que eu acho também e até o Abel acha senão não teria falado sobre o cansaço dele, do que os comentários aqui nos quais vários contém xingamentos, vários colocando o caráter dele a prova, vários falando que nunca prestou. Agora se isso não é falta de respeito eu já não sei o que seria considerado uma falta de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guilhermelizardo disse:

Bem diferente criticar e reconhecer que o Veiga esta em má fase, o que eu acho também e até o Abel acha senão não teria falado sobre o cansaço dele, do que os comentários aqui nos quais vários contém xingamentos, vários colocando o caráter dele a prova, vários falando que nunca prestou. Agora se isso não é falta de respeito eu já não sei o que seria considerado uma falta de respeito.

Na realidade o fórum entupiu de gente frustrada que desconta cada absurdo nos jogadores e comissão técnica que dá até pena de ler. Falta bom senso, isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insista, insista, insista com eles Abel.

O repertório acumulado na base vai se mostrar no profissional.

Lance idêntico a esse do LG em 2022.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Rony, hein?

Será que amarga um banquinho daqui pra frente???

Deu até passe pra gol, porém tava quase impedido por ter um cérebro de azeitona, e aliás, é a única jogada que ele vem fazendo há meses - cortar pra direita e cruzar.

---

Abel tá quebrando a cabeça pra montar o time esse ano! Endrick e Lopes tem que jogar, mas se poe 4-2-3-1 ou 4-4-2 o Endrick vai marcar lateral, e se fizer um 3-4-1-2 o time fica estranho, não defende bem (muito pelo fato do M. Rocha jogar nesse esquema) e ataca com poucos jogadores... esse esquema daria muito certo se o futebol daqui fosse compactado e com "perde pressiona" como o inglês por exemplo.

Falando do Veiga, ele é foda, tá na história! Mas atualmente é 1 a menos, não dá pra ter um Aníbal dando a vida se matando em campo e o Veiga mal aguentando trotar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Cassiano 94 disse:

Raphael Veiga é ídolo, está na história do Palmeiras, fez muito pelo clube e tem o meu respeito por tudo que já conquistou e nos proporcionou.
Mas a realidade é que no momento ele não está jogando absolutamente nada a muito tempo e todos estão vendo isso, não só eu.
Eu gostaria de saber de verdade, sem brincadeiras, onde criticar o Veiga pelo momento é faltar com respeito a ele, é humilhar ele?
Onde criticar um cara que se esconde o jogo todo é faltar com o respeito a ele? Onde isso é ser ingrato?
Ontem mais uma vez ficou provado que o momento do Veiga é péssimo. Ele precisa de um tempo para recuperar aquele futebol que nos levou a tantas conquistas, para o seu próprio bem.
O pior cego é aquele que não quer enxergar, e quem não quer enxergar que o Veiga precisa de um banco nesse momento para readquirir o seu melhor, não pode estar sendo racional, está sendo apenas passional.

Eu não sei se você está acompanhando o fórum e as redes sociais. A grande maioria das críticas não são críticas, são desrespeitos e humilhações.

Desculpa, mas eu não quero e não vou normalizar essa merda. Sei muito bem onde a gente vive, sei muito bem os problemas culturais e cognitivos que a maioria possui, mas não dá pra aceitar esse tipo de coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, Sergio Jundiai said:

Eu escutei muito aqui que o Flaco só fez gol no Paulistinha, para né? Ele vem jogando bem sim e tem muito a evoluir para se tornar um jogador ainda melhor!

O que está matando o Palmeiras é esse sistema de dobrar lateral, Abel tá muito medroso e fazendo isso parece que não confia na equipe. Quando jogamos no 4-4-2 o time cresce o que acaba sendo também uma defesa, afinal atacar e manter volume de jogo ajuda a defesa, foi assim ontem e foi assim contra o Santos.

Abel, para de medinho e joga como nosso time está acostumado, 4-4-2.

Nosso time vinha sofrendo demais no 4-4-2, eu prefiro continuar evoluindo esse sistema com 3 zagueiros. Eu não sei da onde veio essa lenda de "dobra de laterais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Renan-1992 disse:

E o Rony, hein?

Será que amarga um banquinho daqui pra frente???

Deu até passe pra gol, porém tava quase impedido por ter um cérebro de azeitona, e aliás, é a única jogada que ele vem fazendo há meses - cortar pra direita e cruzar.

---

Abel tá quebrando a cabeça pra montar o time esse ano! Endrick e Lopes tem que jogar, mas se poe 4-2-3-1 ou 4-4-2 o Endrick vai marcar lateral, e se fizer um 3-4-1-2 o time fica estranho, não defende bem (muito pelo fato do M. Rocha jogar nesse esquema) e ataca com poucos jogadores... esse esquema daria muito certo se o futebol daqui fosse compactado e com "perde pressiona" como o inglês por exemplo.

Falando do Veiga, ele é foda, tá na história! Mas atualmente é 1 a menos, não dá pra ter um Aníbal dando a vida se matando em campo e o Veiga mal aguentando trotar.

Rapaz, o Rony CAIU SOZINHO de cara no chão ontem. Sozinho. Foi dominar a bola e estabacou no chão. 

Esse rapaz deve ter algum problema de labirinto, deveria ir ao médico investigar isso. Vira e mexe ele cai sozinho, tropeça, se enrola... é feio de ver.

O Veiga não está jogando futebol para ser titular, simples. Não tem que pisar em ovos para dizer isso. Ele não tem jogado rigorosamente NADA desde o início do ano e agora que a coisa apertou de vez, fica ainda mais evidente que ele está em péssima fase e precisa ser preservado, por ele e pelo time. Tanto o Luís Guilherme quanto o Rômulo merecem uma sequência, o teste, o benefício da dúvida.

O Aníbal é uma aberração no melhor sentido possível da palavra. O homem tem uns 5 pulmões, racha toda bola como se fosse final de campeonato, está em todos os lugares do campo. Ontem ele pecou um pouco nos passes, talvez pela altitude, mas de modo geral, foi o melhor do time em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Ele não tem jogado rigorosamente NADA desde o início do ano

Isso não é verdade.

Ele foi escolhido como melhor em campo em 3 das 4 primeiras partidas do ano, se não estou enganado. Foi o segundo melhor do time no paulista. 

Caiu MUITO de produção do final do paulista pra cá. Não acho que seja absurdo tentar jogar com o LG ou 3 volantes (Zé, Rios, Aníbal) ou até o Lázaro como 10, ou Mesmo Estêvão, Flaco e Endrick.

Mas ele começou o ano muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Eu não sei se você está acompanhando o fórum e as redes sociais. A grande maioria das críticas não são críticas, são desrespeitos e humilhações.

Desculpa, mas eu não quero e não vou normalizar essa merda. Sei muito bem onde a gente vive, sei muito bem os problemas culturais e cognitivos que a maioria possui, mas não dá pra aceitar esse tipo de coisa.

E as referências ao Veiga estão sendo leves, por enquanto, se comparar com o que está sendo feito com o Rony.

Tá feio de ver.

E não tem sido exclusivo do Palmeiras. Todas as torcidas estão fazendo o mesmo com seus jogadores. Ao menos nos times grandes.

A turma perdeu a linha total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É inegável que o Veiga é um bom jogador e um jogador importante.

Mas, o que não pode é ele jogar pelo passado.
Hoje está onerando o time, joga mal, não participa das partidas, deixa um espaço absurdo no meio e não contribuiu na construção do jogo.

Foi importante no passado, pode voltar a ser importante no futuro, mas o presente é tenebroso.

Dito isso, não é desmerecer ele dizer que ele precisa ir para o banco, precisa se recondicionar e recuperar o futebol que fez dele um jogador importante para o Palmeiras e que o levou até a seleção.

Só que é estranho demais, alguns agem como se, tirar o Veiga do time fosse uma afronta, como se estivesse sujando a história dele no palmeiras, como se estivéssemos querendo mandar ele embora do Palmeiras.

Calma galera, dar espaço ao Luiz Guilherme e ao Romulo vai nos ajudar e não atrapalhar, o Veiga não vai se aposentar, ele pode voltar se estiver bem.

Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutes ago, Sergio Jundiai said:

Eu escutei muito aqui que o Flaco só fez gol no Paulistinha, para né? Ele vem jogando bem sim e tem muito a evoluir para se tornar um jogador ainda melhor!

O que está matando o Palmeiras é esse sistema de dobrar lateral, Abel tá muito medroso e fazendo isso parece que não confia na equipe. Quando jogamos no 4-4-2 o time cresce o que acaba sendo também uma defesa, afinal atacar e manter volume de jogo ajuda a defesa, foi assim ontem e foi assim contra o Santos.

Abel, para de medinho e joga como nosso time está acostumado, 4-4-2.

[ironic mode on]

Não pode jogar no 4-4-2
Isso é esquema ultrapassado, no futebol moderno naõ tem mais espaço para meias habilosos no meio de campo.
Isso dai é da época do Luxemburgo

[/ironic mode off]

23 minutes ago, Neto palestra said:

E se tentar colocar mais um meia para jogar ao lado dele? o time ficar mais compactado, trocar passes, não ficar neste esquema de chutão para frente e a bola passando toda hora por cima, ontem, tem a questão da altitude, mas no primeiro tempo ninguém se salvou, não pegou na bola, como foi contra o Liverpool, contra o Inter, esquema de 3 zagueiros com lateral improvisado na zaga, faz o time jogar mal todo jogo, o elenco é bom, pode jogar de outra forma, o final do jogo mostrou isso. 

Para,  o Veiga precisa de um descanso, o Palmeiras precisa testar algo novo. Não da para ficar tentando ajustar o time para encaixar o Veiga hoje.
Não é posicionamento, não é esquema, o problema é a postura dele.
Ele precisa se reencontrar, não sabemos o que passou lá dentro, se ele recebeu alguma proposta e ficou frustrado, ou ficou frustrado por não ter recebido, ou por ter perdido espaço na seleção, ou sabe Deus lá por que. A cabeça dele não está boa, o corpo dele não responde, ele precisa descansar e se reencontrar.

Sou super a favor de jogarmos com 2 meias, Luiz Guilherme e Romulo ou Luis Guilherme e Estevão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Sergio Jundiai disse:

Eu escutei muito aqui que o Flaco só fez gol no Paulistinha, para né? Ele vem jogando bem sim e tem muito a evoluir para se tornar um jogador ainda melhor!

O que está matando o Palmeiras é esse sistema de dobrar lateral, Abel tá muito medroso e fazendo isso parece que não confia na equipe. Quando jogamos no 4-4-2 o time cresce o que acaba sendo também uma defesa, afinal atacar e manter volume de jogo ajuda a defesa, foi assim ontem e foi assim contra o Santos.

Abel, para de medinho e joga como nosso time está acostumado, 4-4-2.

Além disso, a ala birrenta também já está decretando o fracasso de Lázaro, BR, Rômulo, Caio Paulista, etc.  sem nem termos chegado na metade da temporada.

Algumas pessoas aqui torcem para o fracasso desses atletas assim como torcem para o fracasso do Flaco. É bizarro e doentio, mas vemos isso diariamente aqui.

Quanto ao sistema, está na cara que o talento deveria valer mais que a hierarquia, já que os irmãos de guerra estão fora de forma. Ver LG, Estevão e Endrick ao mesmo tempo é simplesmente maravilhoso.

Abel é mourinhista e vai sempre entrar primeiro pra não perder. Só nos resta torcer para que nos momentos adversos, ele não demore a fazer as mudanças. Temos banco, temos elenco, temos base, temos talento, temos reforços chegando para cobrir a saída do Endrick...

Questionar as decisões do Abel é super válido. Já a birrinha infantiloide e imediatista é algo que deveria ser execrada desse fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..