Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

6 horas atrás, Exagerado disse:

2018 again?

O time do Brasileiro acabava sendo até melhor, mesmo com a Libertadores como prioridade.

O problema é o custo disso.

Não é mentira. 2018 já era insano ter tantas opções. Com as SAFs e RGT injetando o dinheiro, nem o Flamengo consegue ter dois times nivelados.

Mas com a base boa e estruturada como está agora, acho que os salários seriam bem menores dos 3ºs reservas ou até mesmo dos 2ºs, aí abre espaço pra gastar um pouco mais com os outros sem perder tanta qualidade. O problema mesmo do salário acho que estão sendo essas renovações do pessoal que ganhou muito com a gente e não ta jogando bola pra isso no momento.
Ter Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony como reservas é maravilhoso, mas desde que o salário seja adequado. Não dá pra ter eles como reserva sendo que o que menos ganha aí deve ganhar 1 milhão por mês. *Eu sei que não vai ter readequação salarial, foi apenas um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Exagerado disse:

Relaxa. Tem gente que sonha com a volta de Nobre em um cavalo branco e verde. Eles se desesperam com a realidade.

hahahahaha eu to deboa, nem ia responder pra não dar continuação nisso, mas tava atoa agora

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutes ago, Exagerado said:

Hater ou fã?

Uma das coisas mais bacanas desse grupo é a sede de vitória, mesmo já tendo ganhado muito. A capacidade mental de não desistir, inclusive quando tudo indica que está perdido.

Vejo como algo bom a manutenção da cultura do elenco.

Eu sou fa do elenco atual. 

Todas essas caracteristicas que voce citou podem ate' se apagar momentaneamente mas confiamos que estao la' .

Manter isso e' importante. Continuando com a comissao tecnica e' um passo, mas sempre existe o risco quando se troca mto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Jabutoba disse:

Mas com a base boa e estruturada como está agora, acho que os salários seriam bem menores dos 3ºs reservas ou até mesmo dos 2ºs, aí abre espaço pra gastar um pouco mais com os outros sem perder tanta qualidade. O problema mesmo do salário acho que estão sendo essas renovações do pessoal que ganhou muito com a gente e não ta jogando bola pra isso no momento.
Ter Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony como reservas é maravilhoso, mas desde que o salário seja adequado. Não dá pra ter eles como reserva sendo que o que menos ganha aí deve ganhar 1 milhão por mês. *Eu sei que não vai ter readequação salarial, foi apenas um exemplo.

Me pareceu contraditório.

Distanciando de nomes, ter dois times para fazer frente a todos os campeonatos implica ter jogadores de alto valor na "reserva".

Sobre a base, por nunca ter sido uma tradição no Palmeiras, estamos aprendendo a controlar as expectativas. O GJ, Endrick, Estevão, Dabilo também contribuiram para a confusão sobre o protagonismo desses jogadores em formação.

A realidade está mais para Vanderlan e Fabinho do que os citados. São bons jogadores para compor elenco. Não comprometem quando entram. Porém, se montar um time só com garotos, a luta é no máximo meio da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Hmenon disse:

Com Estevao fica muito mais fácil, isso é inegável.

Mas hoje, por um capricho a mais, não saímos com mais de 3 gols na partida.

fomos muito superiores, a defesa voltou a ser um ponto de equilíbrio, e isso o Estevão não resolve.

O time está em ascensão.

O que eu vejo na maioria dos comentários é uma má vontade com o time, se ganha é apesar do Abel, se não toma gol é pq o outro ataque não presta, se joga bem ê pq o outro time é ruim, se está numa ascensão é pq tem a semana inteira livre pq são vagabundos que fazem bico quando jogam 2x na semana.

Sempre tá ruim, sempre tem uma desculpa pro negativo, nada tá bom.

É que essa galera é simplesmente perfeita em tudo na vida:

Tem a mulher dos sonhos, 3 carros na garagem, performance de 200% todo santo dia no trabalho (maioria deve ser CEO), academia e dieta 100% os 7 dias da semana e ainda manjam pra cacete de futebol: tática, planejamento e tomada de decisões, a ponto de alguns meros "fracassados" como o Abel ou Veiga atrapalharem tanto o time rs. Ai, se nao ganhamos por 5 gols de diferenca, é pra criticar e xingar, os caras sao fracos!

Obviamente, se entra um Paulo Bonamigo ou um Gilson Kleina, as coisas deveriam melhorar! Quem sabe um Mano Menezes, experi com passagens pela selecao e que já sabe como funcionamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum time no Brasil já conseguiu ganhar tanto, por tanto tempo?

Lembro das tricas e Marias, tri brasileiro se não me engano.

Mas a gente ganhou uma variedade de títulos.

Alguém conseguiu ser melhor que nós em 3/4 anos na história dos últimos 20/30 anos do futebol brasileiro??

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rafael Palestrino disse:

Tem a mulher dos sonhos, 3 carros na garagem, performance de 200% todo santo dia no trabalho (maioria deve ser CEO), academia e dieta 100% os 7 dias da semana e ainda manjam pra cacete de futebol: tática, planejamento e tomada de decisões, a ponto de alguns meros "fracassados" como o Abel ou Veiga atrapalharem tanto o time rs. Ai, se nao ganhamos por 5 gols de diferenca, é pra criticar e xingar, os caras sao fracos!

Obviamente, se entra um Paulo Bonamigo ou um Gilson Kleina, as coisas deveriam melhorar! Quem sabe um Mano Menezes, experi com passagens pela selecao e que já sabe como funcionamos.

Com os altos salários pagos no futebol brasileiro, criou-se uma imagem que os jogadores de futebol precisam ser quase robôs, errar o mínimo possível, treinar 7 dias na semana e jogar 2x na semana.

Não podem ter família, filhos, sair pra jantar, ou pra uma festa.

Se estiverem em má fase mesmo, precisa treinar até cair as pernas.

O psicológico mesmo precisa ser de um homem de gelo das montanhas do polo antártico, frio, calculista, não pode sofrer e nem se importar de ser xingado e ameaçado pela torcida.

Obviamente são torcedores normais que não entendem absolutamente nada de gestão de esportes de alta performance, mas como o fórum é democrático, conseguem ficar bradando o que o Abel, que entende mais do que todo mundo aqui do fórum juntos e multiplicado por 2, deveria ou não fazer.

Até eu me enxergo nesse personagem às vezes, faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutes ago, Hmenon said:

Alguém conseguiu ser melhor que nós em 3/4 anos na história dos últimos 20/30 anos do futebol brasileiro??

Acho que nao (nas ultimas 2-3 decadas)....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sobre "como" o torcedor de hoje "torce": acho que se resume a como a sociedade como um todo evoluiu (ou degringolou, dependendo do ponto de vista) ao longo dos anos, sendo que, entre outras coisas, hoje impera o imediatismo, a polarizacao, o "ser controverso" (e o hiper-capitalismo) - e e' dificil nao entrar nao onda, digassi....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Palestrino disse:

Mas amigo, vamos lá. Quem tá chamando Abel de fracassado aqui ou pedindo que ele saia? O que é melhor: fazer críticas pontuais, caso oportunas e necessárias, ou fazer a Poliana e nunca apontar algo criticável dele ou de jogadores, ir acumulando e, do nada, pedir pra ele sair pq não vai ter mais espaço ou paciência pra novas chances? Ele é humano, e a prova do quão brilhante ele é é que há pouco a se criticar, mesmo após tantos anos!

São pouquíssimos os que aqui já sugeriram a saída dele, e mesmo assim presumo que se o fizeram foi por querer bem ao Palmeiras,  o que ao menos demanda uma resposta educada, e não a costumeira chacota da “patrulha do mimimi”. 

Sugerir que as críticas ao Abel são sinônimo de desejo por Gilson Kleina não ajuda e nem faz a pessoa se convencer do contrário, até pq uma coisa não tem nada a ver com a outra. De repente o colega vê algo que o outro não vê, e vice-versa, e respostas como essa só aumentam o abismo entre torcedores do mesmo time que não deveria existir.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Mas amigo, vamos lá. Quem tá chamando Abel de fracassado aqui ou pedindo que ele saia? O que é melhor: fazer críticas pontuais, caso oportunas e necessárias, ou fazer a Poliana e nunca apontar algo criticável dele ou de jogadores, ir acumulando e, do nada, pedir pra ele sair pq não vai ter mais espaço ou paciência pra novas chances? Ele é humano, e a prova do quão brilhante ele é é que há pouco a se criticar, mesmo após tantos anos!

São pouquíssimos os que aqui já sugeriram a saída dele, e mesmo assim presumo que se o fizeram foi por querer bem ao Palmeiras,  o que ao menos demanda uma resposta educada, e não a costumeira chacota da “patrulha do mimimi”. 

Sugerir que as críticas ao Abel são sinônimo de desejo por Gilson Kleina não ajuda e nem faz a pessoa se convencer do contrário, até pq uma coisa não tem nada a ver com a outra. De repente o colega vê algo que o outro não vê, e vice-versa, e respostas como essa só aumentam o abismo entre torcedores do mesmo time que não deveria existir.

Vou dar uma opinião bem polêmica aqui: Pra mim quase toda crítica ao Abel hoje é injusta. E digo isso porque criticar o Abel Ferreira é praticamente exigir uma perfeição que seria INATINGÍVEL para qualquer ser humano.

O Abel erra? Óbvio que sim, é inerente ao ser humano. Mas quem não erra? Guardiola erra (ganhou apenas 1 champions em 7 anos de City, gastando 1BI de reais por temporada), Ancelotti erra, Ferguson errava (2 UCL em 21 anos)... Se vier qualquer treinador, talvez corrija os erros do Abel, mas vai cometer outros tantos.

A questão é que a taxa de acerto do Abel praticamente beira a perfeição. Como disseram ai, que outro time conseguiu esses resultados nos últimos 30 anos??? 2 Libertadores, Copa do Brasil, Tri-Paulista ( fazia quase 100 anos que não conseguíamos ). Bi-Brasileiro, lutando pelo tri, fora as supercopas e recopas da vida.. tudo isso em apenas 4 anos... Pra mim exigir mais que isso é exigir a perfeição e pra mim isso é inconcebível..

Claro que as críticas no calor do jogo são naturais... mas no volume que vemos aqui e nas redes sociais é INSANIDADE (minha opinião, obviamente).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alex (EUA) disse:

Acho que nao (nas ultimas 2-3 decadas)....

Geralmente ganha por 2 anos e se desmonta.

Palmeiras vem bem desde 2015, 10 anos, ganhando um título importante por ano, exceto em 17 e 19. E nesses 2 anos ainda brigou lá em cima.

Flamengo de 19 pra cá ganhou quase a mesma qtde de títulos, mas em 23 não ganhou nada.

Gambas ganharam em 12, 15 e 17.

Cruzeiro em 13 e 14?

Trikas tiveram lib+mund em 05, depois o tri br (06,07,08), foram 4 anos seguidos. Talvez a única coisa que dê pra comparar.

Resumindo, uma sequencia dessas não existiu no século XXI. Pensando em século XX, a comparação que cabe é com o Santos do Pelé.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Hmenon disse:

Consideremos os  campeonatos realmente importantes, Brasileiro, CdB e Libertadores. De 2015  a 2023,  passamos em branco em 2017 e 2019, porem em 2020 foram 2 desses. 

É como se todo ano viesse um título TOP. Não que estaduais e recopas  não tragam alegrias,   mas ficamos mal acostumados. Nas categorias de base, o sucesso é igual, com copa  do Brasil e brasileiro no mesmo ano com sub20 e sub17  ( me fugiu da memória em qual ano). A exceção é o time feminino, que embora não assista,  a freguesia para as gambás me incomoda.

Torcedor é muito passional. Tb gostaria de ganhar tudo, óbvio, mas  tudo tem seu preço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..