Se o Abel demonstrasse um mínimo de auto crítica eu daria nova chance a ele. Só quero ele fora porque ele não transparece nem uma "fumaça" de auto exame e humildade para reconhecer os próprios erros.
Dito isto, o Palmeiras precisa ser muito mais rigoroso ao avaliar jogadores, muito mais.
Pela milésima vez, a base precisa ser valorizada e testada. Allan foi uma das melhores "contratações" do ano. Allan, Belé e aquele outro atacante da base em vez de Facundo e Sosa, usa o dinheiro gasto nos dois para procurar um Luiz Henrique, um Almada, um Hulk quando voltou ao Brasil. Um jogador desses muda o nível do ataque e ainda ajuda na maturação dos garotos. Vamos aprender com os erros poha!!!
Cuidado!
Logo virá alguém te chamando de dival infiltrado, pois nenhum palmeirense de verdade pediria a saída do nosso descobridor, pois ele é "competitivo"
😂
ultimamente tou na teoria que o Abel só ganhou o que ganhou pq vários jogadores tavam no modo prime.
Gustavo Gomez no auge segurando a zaga atrás.
Weverton antes de 2024 nao falhava tanto.
Veiga era um monstro entre 2020 a 2022.
Endrick levou o time nas costas em 2023.
Danilo era a meu ver o melhor jogador do time entre 2020 a 2022.
Zé Rafael era um monstro até 2023.
Dudu contribuiu muito, do retorno dele das Arábias até 2023.
Scarpa jogou muito em 2022 no periodo que o Veiga ficou ausente.
Piquerez jogou o fino da bola até 2024.
Os coadjuvantes Arthur, Mayke, Marcos Rocha, Murilo e até o Luan, execrado pela torcida, seguravam as pontas... e até o inominável Rony, até 2023, nao exalava tanto ruindade. Quer dizer, ruim sempre foi, mas era um ruim muito efetivo. Recompunha defensivamente e ainda guardava uns golzinho na frente. Fora outros grossos como Breno Lopes, Deyverson, etc.
Veio 2024 e parece que muitos começaram a decair. A qualidade excessiva do Estevão tentou 'disfarçar' mas nao teve jeito.
Quanto a esquema tático, nao mudou muito, o time sempre foi vertical. Mas antes trocava bolas verticais da defesa pro ataque. Hoje a verticalidade é no chutão. As bolas paradas antes decidiam. Hoje, nem.
Abel sempre foi isso - jogo reativo, pouca 'magia' de meio campo. Jogo vertical, reativo, às vezes feio. Mas de 2024 pra cá ficou escancarado - pelos motivos acima: declínio técnico de varios jogadores + a inoperância dele em saber fazer algo diferente.
Eu duvido que mesmo com um time com Evangelista, Andreas, Paulinho, Allan, Viturroque e Flaco do meio pra frente o Abel faça funcionar. Só vai funcionar pela qualidade individual desse sexteto.
Já deu pra Veiga e Weverton.
Uma pena que o Veiga nao conseguiu bater o recorde do Rony na Libertadores, mas é isso, já ta fazendo hora extra desde 2024.
Embora o Weverton cagou e sentou em cima neste ultimo ano, tem crédito pra sair numa boa. Aliás, ambos.
Deviam pensar na gestão da carreira e sair por 'cima'.