Só para ilustrar:
Alguém aqui acha o Micael é melhor ou com maior projeção de futuro que o Benedetti?
Alguém aqui acha o Aníbal e o Martinez melhores ou com maior projeção de futuro que o Larson?
Alguém aqui acha o Sosa e o Facundo melhores ou com maior projeção de futuro que o Allan e o Riquelme Fillipi?
É disso que falo. Antes tivessem pegado os valores gastos nesses caras, trazido jogadores de nível alto mesmo, como CM, Andreas, Paulinho e VR, e ter apostado na base para compor elenco, do que fazer o que fazem hoje, essa palhaçada completa com os cofres do clube. E vem mais por aí, eu creio que virão “craques”, como Lyanco, Martinelli, Gabriel Pec, algum “destaque” caro lá da liga eslovena e afins.
O Veiga, não sei se o que se passa, se tem algo mental que precisa ser devidamente tratado, igual o Richarlison, mas o que sei é que não esta rendendo ultimamente.
Dito isso, o fato de não render agora não quer dizer que tem que vender por qualquer preço. Se não for identificado o que o afeta, tem que vender por um bom preço, emprestá-lo com obrigatoriedade de compra ou usá-lo em composição com jogadores vindo para cá. Não pode se desfazer por desfazer.
Essa cagada já foi feita com o Zé Rafael. Deveriam tê-lo deixado operar a coluna e voltar quando estivesse sem dor. Aposto que seria mais útil que Anibal ou Emiliano.
Essa concepção é mesmo muito bizarra. Se pegar o custo dos bagres daria para ter bancado quantos medalhões realmente decisivos e, principalmente, ter dado as chances necessárias para apostar no desenvolvimento da base. A título de exemplo, o Benedetti e o Larson, preteridos praticamente toda a temporada pelos reforços questionáveis e caros que chegaram, entraram no final e mostraram que eram no mínimo do mínimo equivalentes aos contratados por valor multimilionários e futebol nada convincente.
É ou não é uma política de contratações lixosa a dessa diretoria?! O rival afundando em dívidas tem um jogador com nível de decisão que o Palmeiras não tem. Não dá para entender.
Este ano marcou uma virada. Minhas ilusões morreram. VARmengo tem muito mais dinheiro (melhores jogadores, em consequência), apoio de uma mídia sem vergonha em manipular a opinião pública, apoio da CBF, do STJD. E por aqui temos uma mulher que só pensa em seus projetos de ascensão social, fama, fortuna e que no início ameaçou tirar nosso patrocínio e levar para o Flamengo, e que transformou investimento em reforços em dívida de mais de R$ 100 milhões mais juros, com a Crefisa. Temos, ainda, um diretor de futebol cujo currículo era ter trabalhado no Vitória e num Botafogo rebaixado, um mosca morta que não sabe se expressar em entrevistas e que fez contratações extremamente ruins e até suspeitas. Reforços horríveis a preços altíssimos. E, para coroar, um técnico medíocre, desconhecido do PAOK, que se julga o grande responsável pelos títulos que o bom time de 20/21 conquistou, que nos apequena em suas entrevistas, diz que ninguém queria ser nosso técnico, que ele é o responsável pelo sucesso financeiro das joias do JPS (cujo nome nunca pronuncia em suas entrevistas), que se faz engolir pela atração que a presidente sente por ele, que não tem palavra, promete uma coisa e faz outra.
Me desculpem os mais jovens e ainda esperançosos. Eu caí na real neste fim de ano.