Ir para conteúdo

Rampage

Debate PTD
  • Total de itens

    4.463
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Rampage


  1. Nunca esperei um mandato positivo da Leila, começou errado e vai terminar errado.
    Mas não vou nem entrar nesse mérito agora, é um assunto desgastante e que vai chover no molhado de sempre: Conflito claríssimo e perigoso de interesses.

    Acho importante discutirmos nesse momento o departamento de futebol...
    Era pedra cantada que quando precisasse repor alguma peça ou reestruturar o plantel, iriam se enrolar. O Palmeiras não tem uma figura dentro do clube que faça esse papel agressivo no mercado... Pior que isso, não temos alguém no cargo que esteja a altura do momento que o clube se encontra - No Brasil o Palmeiras é uma das maiores vitrines para o mercado.

    Não quero demonizar o Barros, o próprio Abel já mostrou apreço pelo profissional (que deve ter sim suas qualidades internas de gestão, etc.).
    Mas é notório que ele não deveria ficar a frente desse cargo de contratações... Olhem o tanto de fracassos que tivemos ao longo das várias investidas. A negociação com o Alário/Leverkusen foi uma das coisas mais assustadoras dessa gestão. Não dá para um clube como o Palmeiras, que hoje disputa todos os títulos, que é uma vitrine fudidaa e que tem a melhor categoria de base do futebol sul americano ficar na mão de pessoas que não estão ambientadas a essa responsabilidade. 

    Enquanto a gente seguir nessa caminhada ae, veremos clubes que estão com problemas financeiros maiores que os nossos negociarem atletas antes da gente.
    Vamos chegar atrasados sempre, vamos nos contetantar com plano C e D e por aí vai.


  2. Danilo vem se destacando e sua convocação aconteceria de forma natural.
    Alguns fatores como a oscilação de Fred e a mudança de posição do Gerson por exemplo escancarou ainda mais o espaço na posição.

    Espero que o Palmeiras esteja preparado para eventuais investidas, pois já estamos com o elenco demasiadamente curto - Essa situação pode nos custar a temporada.
    Ainda acho que a avaliação da diretoria foi de que para o primeiro semestre esse elenco seria o suficiente (Paulista, fase de grupos Liberta, inicio Brasileiro e Recopa)... Acho (e torço tbm) que nosso comportamento nessa janela do meio seja um pouco mais agressiva, trazendo uns 3 a 4 nomes pro plantel.


  3. Esse "oba-oba" natural com o Palmeiras tem me incomodado... E sei que estou errado rsrs
    A cabeça do torcedor é realmente engraçada, quando a imprensa nos critica a gente se sente injustiçado/perseguido, mas nesse momento de milhoes de elogios da imprensa com nossos jogadores e oba oba com o time, fico mais incomodado ainda. Parece que a gente nunca rende/funciona nesses momentos...

    Depois desse lobby por Veiga e Danilo na seleção, tenho a impressão que o rendimento deles diminuiu. RACIONALMENTE analisando, tudo indica ser pelo fato da grande quantidade de jogos que ambos tem jogado, as vezes acho que estão próximo ao limite. Porém meu lado irracional de torcedor me faz achar também que essa "melação" da imprensa nos atrapalha tirando o foco dos caras.

    Desabafo feito, entendo que essa relação calendário estufado x elenco curto tem afetado nossa concentração e rendimento nas partidas. Estamos tomando muitos gols no brasileiro, algo que nunca foi nossa característica... Essa largada ruim me pegou de surpresa, imaginei o Palmeiras brigando nas cabeças nesse inicio de competição.

     


  4. Não há a menor comparação entre Luan e Murilo... E olha que durante muito tempo fui um critico do Luan.
    Disparidade grande entre ambos... Ilustra muito bem alguns problemas do nosso elenco - É um reserva com diferença muito grande para o concorrente da posição.

    Bem, fica claro que diretoria entende que esse plantel atual leva bem o primeiro semestre (até o momento ganhou o paulista/recopa e assegurou a vaga na libertadores) porém estamos perdendo o brasileiro. Para o segundo semestre precisarão contratar de 3 a 4 jogadores... Só espero que não seja tarde demais e precisem não somente reforçar o elenco, mas também repor vendas e jogadores lesionados.

    São riscos que estamos correndo: Jogar o brasileiro no lixo e perder jogadores por lesão/venda e não conseguir repor a altura.


  5. Tava vendo alguns videos aqui e um jogador que me pareceu com características próximas ao que o Danilo entrega, pelo menos tecnicamente falando já que fisicamente dificilmente acharemos alguém com o vigor parecido, é o Nicolas Dominguez do Bologna.
    Nos videos que vi, me pareceu bem ativo em desarmes, bons passes longos e com dinamismo razoável. 

    Não sei se alguém acompanha a carreira dele por aqui, mas seria um alvo interessante de ser analisado.
     

     


  6. Sobre o jogo de sábado é importante ressaltar que além da gente não ter jogado bem, o Ceará fez uma grande partida.
    Esses comentários que li páginas atrás que o Ceará é "Time de Varzea" é no mínimo um preconceito idiota... Comentário beeem desnecessário e de mau perdedor.

    Mas só comentando rápido a partida, esse jogo se encaixa naquilo que venho falando: Quando estivermos em uma noite ruim e jogando mal, não teremos peças para mudar o jogo. Infelizmente nosso banco apresenta uma disparidade grande para o time titular e isso fará diferença em campeonatos de longo prazo que a regularidade é decisiva.

    Outra coisa, Rony é um cara que evito criticar com exagero pq acho um jogador importante para caramba. Porém, nessa temporada tem perdido gols que vem nos fuudendo muito... Tem partida que a gente ta com dificuldade e nas poucas chances que chegam ele está desperdiçando. Dois exemplos recentes aí: contra o SP na ida da final e sábado agora.


  7. 31 minutos atrás, Fabio Guariglia disse:

    Eu gostei do Atuesta no jogo de ontem sim. Desarmou com qualidade, chegou bem ao ataque... Eu penso que ele ainda está em fase de adaptação ao estilo de jogo no Brasil!!

    Quem caiu demais o futebol foi o Jailson. Ontem ele destoou demais dos outros jogadores!

    Gabriel Menino ontem entrou bem, se movimentando, buscando o jogo... Tomara que volte a jogar bem pq qualidade sabemos que ele tem!

    Jailson tecnicamente é bem abaixo de seus concorrentes na posição... Tem suas qualidades fisicas/defensivas, mas dentro do atual elenco é quase um Thiago Santos.
    Sobre o Menino, ele atuando em sua posição tende a crescer. Gosto dele ainda mais avançado, jogando solto e com liberdade de chegada ao ataque... Se a gente conseguir recupera-lo, é uma grande peça para o ano.


  8. Perder para o São Paulo no Morumbi era algo que poderia acontecer. É um time bem treinado, grande, com estádio lotado e com a motivação de bater a equipe mais vencedora do momento. PONTO - Não tiro o mérito da partidaça que fizeram e da ótima estratégia do RC ontem. Dito isso, vamos lá...

    Eu não esperava uma postura desatenta e em alguns momentos até blasé dos jogadores. Enquanto o adv entrou nos 220v, nosso time parecia estar em ritmo de primeira fase.
    O jogo estava bom até o penal ridículo, porém ainda sim sentia o São Paulo com o algo a mais de decisão... Chegavam antes nas divididas e impunham um ritmo mais forte que a gente.
    Fomos prejudicados? Sim, sem duvida alguma. Porém, ainda sim entendo que existiram pontos da partida injustificáveis.

    O segundo tempo pra mim é a chave do que foi o jogo e entra dentro do que penso como Indefensável e injustificável. Assistir o adv nos encurralar e não demonstrar um mínimo de reação em uma final de campeonato não existe. Repetimos o filme do último jogo como se não tivéssemos análisado nada da equipe deles. Nem vou culpar ninguém individualmente pois o conjunto todo foi uma lástima... NINGUÉM se salvou (do treinador ao atacante). Nem intensidade tivemos, NADA... Foi uma merdaa completa.

    Por fim, não vou dar uma de pessimista chatão aqui, mas tirar 2 gols em final contra rival é algo praticamente impossível - Entraria na galeria daqueles jogos históricos.
    Fica como lição uma analise que eu já tinha feito: Nosso ELENCO possui graves limitações e disparidades. Temos um time muito bom e competitivo, mas que se tiver em um dia ruim ou sofrer com desfalques decai MUITO. Temos um banco nota 5 enquanto nossos principais adv do Brasil possuem um banco nota 7/8.



     


  9. Sobre esse impasse na decisão, no meu entender é culpa TOTAL da Federação.

    Depender de bom senso e acordo entre clubes aqui no Brasil é ser no mínimo inocente... Faltou uma visão macro antes disso virar essa guerra de bastidor.
    Deveriam ter comunicado antes de começar a semi que caso o Palmeiras (melhor campanha) avançasse a final, o segundo jogo seria no sábado e acabou. Você evitaria a injustiça de prejudicar o melhor rankeado do campeonato e acabaria com qualquer possibilidade de discussão em bastidor.
    Se fosse o contrario, certamente a Leila jogaria para a torcida igual o patético do Casares e faria de tudo pra levar vantagem. Futebol no Brasil é isso gente, não há sensatez.

    O jogo no sábado não prejudica ninguém, mas por conta da fragilidade e incompetência da Federação em antever um cenário, criou-se esse vucovuco em que um quer mostrar que é mais fodaa que o outro.


  10. É fodaa...
    Nem é querendo cornetar antes de ver e pá, mas pra contratar um maluco desse nível é melhor nem trazer ninguém.
    Liga semi amadora, histórico totalmente irrelevante e idade já avançada... Isso sim pra mim é uma contratação CARÍSSIMA e totalmente contrário do que pregam...
    Qualquer tinguá metido nesse rolo aí já é um puuta risco desnecessário, se fosse por empréstimo com opção de compra eu até entenderia, mas nesses moldes não existe.


  11. Temos problemas em nosso planetel... Embora tenham peças úteis, algumas posições desequilibram muito do nível titular.
    Danilo, Veiga e Dudu por exemplo não possuem substitutos próximos e/ou a altura... Sem contar a ausência de um 9 alto nível. Fazendo uma comparação, vejo os 11 titulares do Palmeiras melhores ou iguais aos grandes concorrentes porém com banco pior que a grande maioria deles.

    Enfim... É algo que ainda irá nos prejudicar. Ficar tudo na mão do Abel uma hora não se sustentará... Me incomoda muito essa acomodação do Palmeiras no mercado.


  12. As irresponsabilidades do Deyverson são dificeis de engolir ainda em 2022.
    Ele entrou para a história com o gol que fez, parece até gostar do clube... Mas esses comportamentos não combinam nem um pouco com a postura desse Palmeiras mais.
    Me incomodou mais ainda ver esse shows de circo dele, levando em consideração que estamos vendendo uma cria por ter (ao que tudo indica) comportamentos distantes do profissionalismo exigido.

    O grito na cara do moleque do Santos e esse surto de ontem foram cenas patéticas.. São palhaçadas sem o menor cabimento e sem a menor identidade deste Palmeiras do Abel Ferreira.
     


  13. Impressões do estádio:

    - Fisicamente o time é MUITO forte e acima da maioria dos outros do Brasil. A imposição física do time sobra...
    - Danilo é um jogador picaa demais. Joga MUITA bola... O raciocínio rápido, a personalidade e o vigor físico dele é nivel de futebol europeu. Deixará muita saudade...
    - A maturidade de Dudu e Veiga impressiona também. São muito conscientes do papel que representam e cada vez mais farão a diferença aqui.
    - Murilo: Mantenho a impressão que tenho desde outros jogos - É um jogador afobado e não está no nível tecnico do Luan. Tem boas caracteristicas, mas ainda é abaixo.
    - Marcos Rocha é um baita lateral. Vai toma no cuuu o tanto de frieza e consciência tática que esse cara tem. Merece muito mais reconhecimento do que tem.
    - Abel: Entendeu cada detalhe do que é Palmeiras. Nunca em nossa historia tivemos uma unanimidade... Ele sabe passar cada mensagem que precisa. Fudidoo!
     


  14. C

    32 minutos atrás, HADZ123 disse:

    Gosto da sua lista. Para colaborar:

    • Agustin Alvarez quase fechou por 20m€, ou coisa próxima disso, pra ir pra Fiorentina. Não foi pq a janela fechou antes, pelo que dizem, tinha um desacordo ali de um, dois milhões. Não vejo ele vindo pra ca por 14m€.
    • Alario seria um ótimo nome, com as ressalvas que já fiz aqui no passado (idade/valor). Pelo que dizem, ele só quer empréstimo, e o clube alemão só quer por venda... Aí é complicado...
    • Castellanos parece ter um valor mais alto... Mas gosto mais do que os demais foristas também
    • Kaio Jorge não queria sair da Europa... Aí, é no Anderson Barros, ele que tem que convencer... Ninguém vai optar por sair da Europa sem uma boa dose de convencimento
    • Yuri Alberto não vejo o clube russo vendendo, mas vejo eles emprestando, se ele forçasse a barra... Seria um bom nome...
    • Brenner eu tenho lá as minhas dúvidas, oscilou muito, foi muito bem com um técnico em particular (Diniz acho), e não tão bem com os demais...
    • Carlos Vinicius eu não gosto muito do tipo de atacante, mas é um nome, em especial para substituir o Deyverson como atacante de área, que o Deyverson deveria ser (acho que ele desafia um pouco as definições)
    • José Lopez eu vejo sendo um cara interessante pra bola aérea, e atacante de área, se estou lembrado corretamente dos números... Mas também tenho minhas ressalvas, como dados de passes, mas não vou me prolongar...
    • Rodrigo - tá aí um nome que eu não tinha pensado... Vou dar uma olhada depois...
    • Giovanni Simeone - Seria o cara. Contratação para colocar Gabigol, Pedro, Hulk e todo mundo na casinha, e respeitar um atacante que de fato pode jogar em liga top 5 em bom nível. Por esse mesmo motivo, difícil de trazer, mas seria minha opção número 1.
    • Willian José - acho que a idade pesa (para uma compra), mas seria ótimo tecnicamente...
    • Evanilson - outro ótimo nome, também iria atrás... Seria meu nome 2...

    Sua lista é ótima!

    Penso parecido com suas observações ae...
    Simeone e Evanilson fazem mais o perfil de jogador para nosso time atual. Agora se o Abel de fato quiser uma característica diferente, acho que Alario seria meu número 1.
     


  15. Sou 100% contra a venda do PK.
    Acho que essa "falta de foco" que acontece com Menino, PK, Veron e Renan diz muito mais sobre o Palmeiras do que outra coisa. Talvez algo esteja errado...
    PK com 22 anos foi decisivo em jogos gigantes do Palmeiras... Esse estigma de "cachaceiro vagabundo" é um rotulo de ódio que jamais vou entender ou concordar. 

    Acho um erro enorme abrirmos mão de um jogador como ele, principalmente para o mercado interno (onde todos dificultam ao máximo). 


  16. Sobre a negociação do Pedro... Quando pediu para envolver atletas da base eu já sairia fora.
    Primeiro pq acho que são úteis e ainda tendem a contribuir - Precisamos recuperar ambos que já mostraram futebol aqui.
    Os valores já estão completamente "inflacionados" não tem  que envolver ninguém... É sair fora desse negocio e partir para outra opção. 

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..