Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras (Atenção: assunto "Vídeo do Veron" apenas no tópico específico)

Posts Recomendados

1 hora atrás, R.Frameschi disse:

Como os caras vão treinar se tem jogo um atrás do outro?

 

Né!

Galera quer descer a lenha e cria um contexto que nao existe. É óbvio que ele precisa melhorar finalização e isso só aconteceria com treino, mas como faz para treinar algo aqui?

Eu dou mto valor ao que o Rony faz, obviamente sabendo das limitações dele. E digo mais, curti terem dado a 10 pra ele, até por ter liberado a 7 do Dudu.

Vai que vai R10!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Se chegar um atacante o Rony vai pro banco? Quem te disse essa informação? Se chegar um atacante o Rony volta para a posição dele (que não é atacante mas sim ponta...). Pode chegar quem for, o Rony não sai desse time, não adianta, o que ele faz provavelmente nenhum jogador no Brasil tem condições físicas para executar. Sem o Rony em campo já vimos por diversas vezes que o time perde intensidade e competitividade, as vezes acho que alguns torcedores são cegos ou não querem ver a importância que o Rony tem nesse time, chega a ser BIZARRO.

Vai pro banco sim. Ele não é bom centro avante, não chega aos pés do Dudu e, pode ter 6 pulmões, mas o Veron entrega muito mais que ele, tanto defensivamente, quanto em termos de velocidade. 

Ainda tem o Scarpa, que é um dos maiores passadores e faz os melhores cruzamentos do time. 

A qualidade do Rony é a movimentação. Se chega um centro avante, ele perde a vaga pro cara de ofício. Nas pontas, Veron e Dudu tem muito mais qualidade que ele, e Scarpa tem a qualidade de passe. Racionalmente, Rony é banco. Mas claro que o Abel não vai fazer isso. Navarro pode marcar 8 gols num jogo, que o Rony tem o passe livre pra errar 8 gols nos próximos 4 ou 5 jogos. 

Agora, o que me incomoda é, porque depois do Mundial, não foi dado mais sequência aos reservas? Fazendo um mistao no Paulista? Aí a gente poderia aceitar com mais tranquilidade que A ou B não tem condições de estarem sempre jogando.

Estou falando tudo isso como torcedor. Com base no que assisto e percebo de futebol. Obviamente o Abel pensa as coisas diferentes... E tá tudo bem. Agora, acho no mínimo ok eu achar algo estranho (como a falta de oportunidade do Giovani, Vanderlan, Garcia, Menino, Navarro, e a cadeira cativa do Rony) e trazer pra discussão. Especialmente quando o Rony tem feito uma sequência muiiito feia de jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas_Gasparin disse:

Quem critica o Rony não frequenta o Allianz, ou não manja nada de tática. 

 

Uai, então tem que elogiar a finalização e inteligência, só pq ele é importante taticamente? 

Todos somos dignos de elogios e críticas, inclusive Abel, sempre existe espaço pra melhora. 

Um crítico vê algo que um apoiador não vê. Da mesma forma que um apoiador enxerga coisas que o crítico não vê.

-

Pra ser sincero, temos que ver como vai ficar a liberdade de expressão aqui no fórum, pq agora com o @LouvaDeus de moderador, haverá revolta e quebra quebra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

marcos.gif

Não iria nem se ele pagasse. Kkkkk

Mas tem um pessoal que limparia o local, compraria tudo e lamberia os pés desse grande presidente injustiçado.

#Voudar90dias kkkkk

 

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkk 🤣🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Juniorbill disse:

Uai, então tem que elogiar a finalização e inteligência, só pq ele é importante taticamente? 

Todos somos dignos de elogios e críticas, inclusive Abel, sempre existe espaço pra melhora. 

Um crítico vê algo que um apoiador não vê. Da mesma forma que um apoiador enxerga coisas que o crítico não vê.

-

Pra ser sincero, temos que ver como vai ficar a liberdade de expressão aqui no fórum, pq agora com o @LouvaDeus de moderador, haverá revolta e quebra quebra. 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Martoni disse:

Gente, a verdade é que o Navarro é fraco. Não é jogador pra Palmeiras. Nem pra reserva. Fez uns golzinhos em cachorro morto aí mas é isso, em jogos mais difíceis não pega nem na bola pq destoa do resto.

Não temos centro avante e isso ainda vai custar caro.

É cedo para avaliação definitiva. Mas ontem assustou a incapacidade de segurar a bola no ataque, não ganhou uma jogada pelo alto, quando o Weverton lançava  para o ataque a impressão é que ele pulava antes, sem tempo nenhum de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Martoni said:

Gente, a verdade é que o Navarro é fraco. Não é jogador pra Palmeiras. Nem pra reserva. Fez uns golzinhos em cachorro morto aí mas é isso, em jogos mais difíceis não pega nem na bola pq destoa do resto.

Não temos centro avante e isso ainda vai custar caro.

Eu não vejo muito mais no Navarro do que via no Caio Mancha ou no Miguel Biaconi. Se for por fazer quatro gols em uma partida, Adriano Michael Jackson também fez, e nem por isso era bom atacante. Eu quero ver é Navarro ou outro centro-avante pegar a camisa e virar dono da posição, como fizeram o Barcos, Henrique e o Alan Kardec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Neto palestra disse:

É cedo para avaliação definitiva. Mas ontem assustou a incapacidade de segurar a bola no ataque, não ganhou uma jogada pelo alto, quando o Weverton lançava  para o ataque a impressão é que ele pulava antes, sem tempo nenhum de bola.

Fora q umas vezes o marcador nem chegava pra subir com ele, ficava 1 metro e pegava a bola limpinha, o homi subia sozinho e pulava antes.

Só pode ser excesso de vontade, não é possível q ele seja tão limitado assim, vamos dar mais tempo e ver no q da esse ano, senão render, empresta pra ver se volta melhor. Tá tenso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. Olha esse Luxemburgo!!!! 
  2. Abel já é o 5° mais vitorioso na nossa casa!

 

 

Se não fosse tão polêmico e mau caráter, hoje estaríamos discutindo entre Abel x Luxemburgo. Mas o Abel superou na qualidade das conquistas, no caráter e no profissionalismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, FTPullin disse:

Sobre o Rony, eu já tinha algo bem claro antes de o Abel falar explícita e literalmente que o ama (o que sempre foi bastante evidente) :

Abel ama o Rony; eu amo o Abel. Logo, amo o Rony. 

Não preciso de absolutamente nenhum motivo além desse pra defender o Rony no time. 

Já está evidente que Rony só sai quando Abel sair, e eu imagino que ninguém com bom senso e alguma inteligência deseja isso. 

"Mas o Rony poderia treinar mais finalizações". Se nós notamos isso, imagino que a comissão técnica (e o próprio Rony) já tenham reparado também. Então bora deixar o Rústico um pouco em paz, porque é bastante provável que ele e a comissão estão trabalhando constantemente pra melhorar suas deficiências

o questão do rony é pontaria, pq os outros fatores (jogar sem a bola) que é o mais difícil e consegue, esta sempre bem posicionado, coisa de bom atacante... Rony precisa treinar mais finalização e hj não temos tempo para isso, mas não vejo o rony ruim, falta detalhe (esse vem como o tempo) para se tornar um excelente atacante, lembrando que ele vem jogando em uma nova posição e ajudando muito a equipe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Sabe pq o Rony tem mais chances? Pq é multi campeão no Palmeiras, ganhou o que craques que passaram por aqui não ganharam, até pouco tempo atrás era o maior artilheiro do palmeiras na história da libertadores... É por isso... Pq é um jogador que dá uma intensidade e tá a todo momento lá na frente perturbando os zagueiros e goleiro, é um jogador que corre por 3 jogadores (ou por 10 Jorges)... É bem simples, só não enxerga isso quem só vê os gols que ele perde e não entende que ele não é atacante e só está fazendo essa função pá não tem outro com mais qualidade para fazer essa função. É craque? Não... Mas é um jogador de EXTREMA importância.

Esse é o seu ponto de vista, o meu é um pouco diferente. Não questiono a importância do Rony, é um cara que tem que ter no elenco, assim como outros menos "ofendidos" e "defendidos" pela própria torcida. Mas questiono ele de titular todo jogo, em uma posição que não é a dele, e justamente onde mais evidencia-se os problemas dele.

Esse "só não vê quem não quer", já aplicaram aqui mesmo no Forum pra limar o Rony. Se o Rony é o seu atacante dos sonhos, não temos nem o que discutir!! Se não é, então não entendo porque se incomodar qdo é pedido que se tente um outro jogador, que já é do Palmeiras, na tentativa de se melhorar o time.

Minha ideia é simples, (agora é minha vez) e entende quem quiser, ou conseguir: Tenta uma sequência com o Navarro, por exemplo, que é da posição. Não deu certo, o time não se comportou tão bem quanto com o Rony? Deixa o Rony!!! E se contratar um CA "top", e tbm não der certo, troca a diretoria e deixa o Rony!!! 

E veja bem, não estou falando de desempenhos individuais, porque, mesmo o Navarro jogando melhor que o Rony (hipoteticamente falando), pode ser que o time não tenha o mesmo rendimento quando o Rony em campo.

Em tempo, vejo como melhores características do Rony, pontos que não vi ninguém comentando: Primeira, que já disse aqui, é que ele erra, mas não se abala psicologicamente, vai tentar de novo. A segunda, é que não sente se o jogo é "grande" ou "pequeno", se quem tá marcando ele é o Leandro Amaro ou o Baresi, ele faz o que acha que tem que fazer. Isso é extremamente louvável. Mas isso não me fecha os olhos. Queria ver como o time se comportaria o time com outro jogador no lugar dele.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Neto palestra disse:

É cedo para avaliação definitiva. Mas ontem assustou a incapacidade de segurar a bola no ataque, não ganhou uma jogada pelo alto, quando o Weverton lançava  para o ataque a impressão é que ele pulava antes, sem tempo nenhum de bola.

Concordo. Para mim, o mais decepcionante no Navarro ontem foi a impressão de certo desinteresse, revelado por baixíssima movimentação. Claro, não vou comparar com o Rony porque nenhum jogador (talvez do mundo) se iguala a ele nesse quesito. Mas mesmo comparado com os outros 21 em campo, ele estava muitíssimo abaixo. Um jogo bonito, bem disputado, dois times aguerridos lutando por cada bola e, de repente, entra um que parece não estar nem aí ! Me lembrou o Luis Adriano dos últimos tempos, paradão olhando os outros se matando pela vitória. Espero que tenha sido só um mau dia dele (no meu tempo falava-se muito em oscilações do “biorritmo”, nunca mais ouvi essa expressão). A se observar, daqui em diante. Se continuar assim, vai fracassar. Porque aqui se aceita muita coisa errada, menos falta de garra, de vontade de vencer.

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Juniorbill disse:
  1. Olha esse Luxemburgo!!!! 
  2. Abel já é o 5° mais vitorioso na nossa casa!

 

 

Se não fosse tão polêmico e mau caráter, hoje estaríamos discutindo entre Abel x Luxemburgo. Mas o Abel superou na qualidade das conquistas, no caráter e no profissionalismo.

Sim...Luxemburgo taticamente foi um dos melhores que eu vi. Mas além do caráter, ele é egocêntrico e burro em um aspecto. Não percebeu que os jogadores são outros, de outras gerações. O que funcionava na década de 90, não funcionava mais 2010, e muito menos agora. O que era tolerado em 90, já não é mais aceito. 

Ele não evoluiu, e não estou nem falando sobre táticas e sistemas de treino, tecnologia aplicada ao futebol, etc...falo no trato com os jogadores, entender a cabeça das novas gerações e como se comunicar e interagir com elas de forma eficiente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..