Jump to content

Sign in to follow this  
Octa

Calma. Respira. Não é hora de jogar fora o trabalho mais vitorioso da nossa história.

Recommended Posts

2 horas atrás, Silvio Osório disse:

Não creio que seja caso do Abel sair, mas que o time não demonstra nada de novo isso é notório!

Naquela sequência de 5 vitórias seguidas deu uma baita animada, mas do nada ele começa a mudar o esquema de jogo, 3 zagueiros, depois volta p/ 2, são coisas inacreditáveis 

Aquela escalação contra os mulambos no primeiro jogo foi uma das coisas mais bisonhas que eu vi um treinador fazer... então sei lá, vendo a organização do Botafogo nos dois jogos deu um sentimento de inveja, como é bonito um time ajeitado jogando futebol, igual éramos em 2022

Caramba, Botafogo só jogou 15 minutos hoje.

São sem dúvida o melhor time do Brasil neste momento, mas não fazem nada de especial em termos táticos. É um arroz e feijão bem feito e isso tem seus méritos. Inclusive gosto do estilo de jogo vertical deles.

Contudo, se ambos os times tivessem exatamente as mesmas estratégias destes dois jogos, mas trocassemos os dois ataques, quem passaria éramos nós.

Ataque dos caras ganha de lavada do nosso. Os caras têm Tiquinho no banco! Ele aqui seria titular todo santo jogo. Este ano a gente só tem Estevão de decente no setor ofensivo. Os caras têm Luiz Henrique, Savarino, Almada, Tiquinho, Igor Jesus... Sem contar com Junior Santos machucado.

A gente só tem jogador lerdo ou pereba no setor ofensivo...

2 minutos atrás, Bacalhau Antártico disse:

Caramba, Botafogo só jogou 15 minutos hoje.

São sem dúvida o melhor time do Brasil neste momento, mas não fazem nada de especial em termos táticos. É um arroz e feijão bem feito e isso tem seus méritos. Inclusive gosto do estilo de jogo vertical deles.

Contudo, se ambos os times tivessem exatamente as mesmas estratégias destes dois jogos, mas trocassemos os dois ataques, quem passaria éramos nós.

Ataque dos caras ganha de lavada do nosso. Os caras têm Tiquinho no banco! Ele aqui seria titular todo santo jogo. Este ano a gente só tem Estevão de decente no setor ofensivo. Os caras têm Luiz Henrique, Savarino, Almada, Tiquinho, Igor Jesus... Sem contar com Junior Santos machucado.

A gente só tem jogador lerdo ou pereba no setor ofensivo...

Principal carência é o centroavante como sempre, falta um 9 experiente e de qualidade, sem pensar em ganhos futuros, precisamos dessa peça urgente, Flaco Lopes é bom pra momentos e jogos específicos, ainda não é o 9 dos sonhos como precisamos apesar de estar tendo uma boa média de gols... Luighi é um bom reserva ou até terceiro reserva merece mais oportunidades. 

Estevão e Felipe Anderson. Pra direita do ataque (excelente) e ainda Maike podendo jogar por ali, Dudu tbm... Mesmo assim precisaria de um jogador por aqui com as características que a diretoria gosta de comprar pra revender já pensando na saída do Estevão para o ano que vem... 

Rony e Rômulo. Pra esquerda do ataque (bom) com péssimo Lázaro podendo jogar por ali tbm F.Anderson, Dudu ou até C.Paulista improvisado. + B.Rodrigues para o ano que vem (se recuperar, tá parecendo aquele Luan que veio pra cá do Vitória e não conseguia jogar). Precisa da contratação de um jogador pra esse lado do campo. 

Maurício e Veiga, com F.A ou Rômulo podendo jogar nessa posição tá bom o meio de campo avançado, o Veiga deveria ser negociado. 

Na posição de segundo volante precisamos de alguém rápido é uma peça essencial para o time poder se equilibrar de novo, Rios com possível proposta deveria ser negociado, Zé tbm negociado ou emprestado, nessa posição só deixaria o G.Menino como reserva, e o Fabinho como terceira opção, porém precisa chegar alguém pra ser o titular indiscutível de segundo volante e precisa ser um jogador rápido tbm, e de preferência jovem... 

Aníbal caiu bastante de rendimento ao meu ver, Patrik da base e mais a contratação de um primeiro volante experiente deveriam ter chances e oportunidades. 

Maike aos poucos e Giay podem dar conta da lateral, Rocha deveria continuar msm, pq o Maike machuca muito, mas tem de ver se o Giay consegue tomar conta dessa posição.... 

Caio Paulista e Vanderlan ok pela esquerda, quando o Piquerez voltar e pegar ritmo o Vanderlan deveria ser negociado. 

Zaga foi um planejamento falho e equivocado da diretoria, Gomes está em declínio técnico e físico, precisamos de um novo zagueiro titular na faixa dos 26-28 anos de idade, gosto do Gomes e pode ser reserva, mas se quiser ir pra Arábia e vai, já deu, caiu muito mesmo... V.Reis e Naves são bons pra compor mas tem de ser reservas e entrar esporadicamente, Murilo tem de recuperar o ritmo e ter um novo companheiro na zaga... 

Weverton está top mas precisamos de uma sombra bem sinistra pra tomar a posição dele, Lomba tem de ir embora pra chegada de um novo goleiro que dispute a posição com o Weverton e que seja bom em pegar pênalti em mata mata... 

Na minha opinião a comissão técnica deveria ser trocada no final do ano, mesmo com título, ou no mais tardar acordar com Abel sua saída apos o mundial, o ciclo encerrou mesmo na minha opinião reformulação de comissão e tbm de jogadores é essencial pra tentar construir mais história, foi tudo lindo e maravilhoso mas o Palmeiras tem de disputar pra ganhar a libertadores. 

Contratação de um novo técnico, centroavante (craque) , ponta esquerda (realidade), ponta direita(aposta/promessa), segundo volante(realidade), volante(experiente), zagueiro (realidade) e goleiro (realidade).... Essencial esse movimento desde já, e tbm negociação de jogadores importantes da nossa história recente, que são ídolos como Veiga, Zé Rafael e Gomes, é hora de iniciar uma nova história .... 

20 minutos atrás, herick1987 disse:

Principal carência é o centroavante como sempre, falta um 9 experiente e de qualidade, sem pensar em ganhos futuros, precisamos dessa peça urgente, Flaco Lopes é bom pra momentos e jogos específicos, ainda não é o 9 dos sonhos como precisamos apesar de estar tendo uma boa média de gols... Luighi é um bom reserva ou até terceiro reserva merece mais oportunidades. 

Estevão e Felipe Anderson. Pra direita do ataque (excelente) e ainda Maike podendo jogar por ali, Dudu tbm... Mesmo assim precisaria de um jogador por aqui com as características que a diretoria gosta de comprar pra revender já pensando na saída do Estevão para o ano que vem... 

Rony e Rômulo. Pra esquerda do ataque (bom) com péssimo Lázaro podendo jogar por ali tbm F.Anderson, Dudu ou até C.Paulista improvisado. + B.Rodrigues para o ano que vem (se recuperar, tá parecendo aquele Luan que veio pra cá do Vitória e não conseguia jogar). Precisa da contratação de um jogador pra esse lado do campo. 

Maurício e Veiga, com F.A ou Rômulo podendo jogar nessa posição tá bom o meio de campo avançado, o Veiga deveria ser negociado. 

Na posição de segundo volante precisamos de alguém rápido é uma peça essencial para o time poder se equilibrar de novo, Rios com possível proposta deveria ser negociado, Zé tbm negociado ou emprestado, nessa posição só deixaria o G.Menino como reserva, e o Fabinho como terceira opção, porém precisa chegar alguém pra ser o titular indiscutível de segundo volante e precisa ser um jogador rápido tbm, e de preferência jovem... 

Aníbal caiu bastante de rendimento ao meu ver, Patrik da base e mais a contratação de um primeiro volante experiente deveriam ter chances e oportunidades. 

Maike aos poucos e Giay podem dar conta da lateral, Rocha deveria continuar msm, pq o Maike machuca muito, mas tem de ver se o Giay consegue tomar conta dessa posição.... 

Caio Paulista e Vanderlan ok pela esquerda, quando o Piquerez voltar e pegar ritmo o Vanderlan deveria ser negociado. 

Zaga foi um planejamento falho e equivocado da diretoria, Gomes está em declínio técnico e físico, precisamos de um novo zagueiro titular na faixa dos 26-28 anos de idade, gosto do Gomes e pode ser reserva, mas se quiser ir pra Arábia e vai, já deu, caiu muito mesmo... V.Reis e Naves são bons pra compor mas tem de ser reservas e entrar esporadicamente, Murilo tem de recuperar o ritmo e ter um novo companheiro na zaga... 

Weverton está top mas precisamos de uma sombra bem sinistra pra tomar a posição dele, Lomba tem de ir embora pra chegada de um novo goleiro que dispute a posição com o Weverton e que seja bom em pegar pênalti em mata mata... 

Na minha opinião a comissão técnica deveria ser trocada no final do ano, mesmo com título, ou no mais tardar acordar com Abel sua saída apos o mundial, o ciclo encerrou mesmo na minha opinião reformulação de comissão e tbm de jogadores é essencial pra tentar construir mais história, foi tudo lindo e maravilhoso mas o Palmeiras tem de disputar pra ganhar a libertadores. 

Contratação de um novo técnico, centroavante (craque) , ponta esquerda (realidade), ponta direita(aposta/promessa), segundo volante(realidade), volante(experiente), zagueiro (realidade) e goleiro (realidade).... Essencial esse movimento desde já, e tbm negociação de jogadores importantes da nossa história recente, que são ídolos como Veiga, Zé Rafael e Gomes, é hora de iniciar uma nova história .... 

Caramba, concordo com tudo! Hahahaha

Quanto ao Abel, caso saia (o que eu não quero), a minha escolha seria Sérgio Conceição. Está livre, é bom e também tem a nossa cara. 

Faz 2 anos que estamos vivendo de chuveirinho estilo CUCABOL.

cade o time dos 2 primeiros ano TROCANDO PASSE, tinha gol de escanteio SIM mas alguns era jogada ensaiada 

Abel n tem como reclamar sinceramente esse e o melhor elenco que ele ja teve.

ABEL tem que soltar a mão de alguns jogadores que lhe deram os títulos e ver os os titulus futuros pq se ficar nisso de ninguém solta a mão de ninguém

quem vai RODAR E VC ABEL, PQ UMA HORA FICA INSUSTENTAVEL msm vc sendo o melhor treinador que o Palmeiras ja teve 

Muito hilário essa "percepção" que a cantina saiu do vinho pra água

Abel Ferreira sempre foi isso aí, técnico ok, nada além disso. Nos dois brasileiros recentes foram 8 vitórias contra G6, em 24 jogos

A diferença agora e que régua subiu bastante, exposição se tornou semanal

Sem falar das LA e a da forma que ganhamos

Amasso do River na volta trucidando o time como nunca vi nem em jogo de CDB contra time de série D que oferece mais resistência, gol e espírita na final. Escorregão do Natan, Hulk enchendo a fralda num jogo que não jogamos nada, Andreas Pereira x Deyverson kkkk

Título é título, mas não dá  pra distorcer a realidade pra ficar alimentado uma utopia de que o time joga muita bola

Estão fantasiando um Abel Ferreira que nunca existiu!

Senso crítico foi prostituído em decorrência dos títulos. Clube e parte da torcida criaram uma própria realidade, o próprio não questione meus métodos cantineiros!

Ao ponto de um jogador como Rony perdurar até hoje no time, um jogador sem cérebro como a movimentação com bola é sem pensar

Posted (edited)

Tem 2 orçamentos bem maiores que o do Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Palmeiras é o 3°.

Só perdeu e foi desclassificado para estes 2 maiores orçamentos. Está em 3° lugar no Brasileiro, justamente atrás destes 2 maiores orçamentos.

Entendo que o Abel extraiu tudo que pode com o orçamento que o clube tem. Está no lugar exatamente que o orçamento permite.

3° Orçamento e 3° lugar. Jamais o técnico será culpado.

Tá na cara que ofensivamente não temos jogadores top. Tem que reforçar o time com jogadores de peso.

Edited by Thiago - Verdão

Perfeito o autor do tópico.  Reformulação,  jogadores fora de seu melhor preparo físico e técnico, jogadores estourados ou em vias de estourar,  motivação em baixa nos veteranos uma vez que ganharam tudo praticamente,  e nenhum humano mantém a motivação lá em cima o tempo todo, vai ter um período de baixa (e é agora) depois ela retorna. Sem desespero,  sem choradeira,  sem caça às bruxas porque isso nunca resolveu nada, menos ainda em curto prazo. Erguer a cabeça e andar pra frente, trabalhando e se esforçando por dias melhores. Eles virão.  

Abel se perdeu no próprio trabalho dele...

Tá muito errado!

Ele sabe que faz 1 mês que Lázaro não vem rendendo.

Ele sabe que Veiga renderia melhor se tivesse descanso para ele, não precisa ser titular em jogos não tão importantes. Temos reserva pra isso.

Ele sabe que Rony não é só atacante ele também pode e deve jogar de ponta esquerda!

Ele sabe que Maurício pode jogar na ponta esquerda no meio e mais até agora não entendi ele pode jogar de atacante lá na frente!!!!

Ele sabe que contratamos um lateral direito com fôlego e raça para ser titular!

Ele sabe que faz ano que Zé Rafael não está bem, e me coloca num jogo importante deixando Aníbal fora!!!

Ele sabe que Felipe Anderson não rende na ponta esquerda assim como o Arthur que foi vendido não rendia.

Ele sabe que apesar dos gols o Rony já não deve mais ser atacante e sim ponta esquerda.

Ele sabe que não deveria ter usado o menino Estevão logo depois de machucado e por isso ficou fora do primeiro jogo!

Ele sabe ele viu que Richard Rios que é cogitado no PSG jogou uma execelente copa América na posição de meia direita!!!! Não de volante la atrás apregado na defesa.

Ele sabe mano ele sabe!!!!

O porquê de ele não fazer tudo , eu gostaria de entender.

Nem mesmo o Felipão no auge da sua birra e teimosia foi tão patético assim.

Sinceramente eu estou com ódio do senhor Abel.

É isso! Esse time é MUITO FUDIDO! MUITO!

Não tenho um A pra falar desse time, ou de qualquer jogador do elenco.

Não vivemos só de vitórias... 

E tá mais do que provado que futebol é diferente de Play Station, PES, ou qualquer outro "simulador" que exista.
Esse time é foda demais.

31 minutos atrás, De la Vega disse:

É isso! Esse time é MUITO FUDIDO! MUITO!

Não tenho um A pra falar desse time, ou de qualquer jogador do elenco.

Não vivemos só de vitórias... 

E tá mais do que provado que futebol é diferente de Play Station, PES, ou qualquer outro "simulador" que exista.
Esse time é foda demais.

Eu não sei se foi irônico, mas é o que penso.

3 horas atrás, Gilberto Lindner disse:

Muito hilário essa "percepção" que a cantina saiu do vinho pra água

Abel Ferreira sempre foi isso aí, técnico ok, nada além disso. Nos dois brasileiros recentes foram 8 vitórias contra G6, em 24 jogos

A diferença agora e que régua subiu bastante, exposição se tornou semanal

Sem falar das LA e a da forma que ganhamos

Amasso do River na volta trucidando o time como nunca vi nem em jogo de CDB contra time de série D que oferece mais resistência, gol e espírita na final. Escorregão do Natan, Hulk enchendo a fralda num jogo que não jogamos nada, Andreas Pereira x Deyverson kkkk

Título é título, mas não dá  pra distorcer a realidade pra ficar alimentado uma utopia de que o time joga muita bola

Estão fantasiando um Abel Ferreira que nunca existiu!

Senso crítico foi prostituído em decorrência dos títulos. Clube e parte da torcida criaram uma própria realidade, o próprio não questione meus métodos cantineiros!

Ao ponto de um jogador como Rony perdurar até hoje no time, um jogador sem cérebro como a movimentação com bola é sem pensar

rapaz..é duro entrar nesse forum dps de qualquer derrota, rs

não é a toa que nossa torcida vem sendo taxada de torcida de ''Enzos'', é por causa de comentários como esse de cima, que parece que digitou com o cotovelo, para nao dizer outra coisa

20 minutos atrás, Cuca disse:

rapaz..é duro entrar nesse forum dps de qualquer derrota, rs

não é a toa que nossa torcida vem sendo taxada de torcida de ''Enzos'', é por causa de comentários como esse de cima, que parece que digitou com o cotovelo, para nao dizer outra coisa

O problema não é a derrota em si, que faz parte do esporte.

O problema é como ela se dá.

Esse time não joga nada a dois anos. Pelo menos essa é a minha reclamação.

Agora, se reclamar da falta de futebol for ser "enzo", aí eu paro de vez.

O trabalho mais vitorioso da história continua sendo vitorioso? Fiquei bastante animado com as contratações de Giay, Rômulo, Maurício e FAnderson...também pelo retorno do Dudu e lembro que bastante se comentou aqui no fórum sobre o upgrade que nosso elenco teve com essas chegadas...chegando a ponto de em alguns comentários se considerar esse atual elenco como o melhor da década. O fato é que o trabalho mais vitorioso não é mais o mesmo e o que até pode ser "normal", MAS...que se repense então nas suas convicções/estratégias/caminhos/escolhas porque evidentemente "há algo de podre (entenda-se errado) no reino da Dinamarca"...

Honestamente acredito que o time possa ser campeão brasileiro. Por focar em 15 jogos e estar em uma competição apenas. O problema é que se acontecer vai renovar com roni, gabriel menino, ai é f#. Tinha que ganhar o campeonato e dispensar esses caras.
Mas a chance de ganhar o campeonato existe ao meu ver