Ir para conteúdo

Emil

Membro
  • Total de itens

    2.532
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Emil


  1. Agora, tempo disse:

    Eita porra...

    Penso BEM DIFERENTE... pra mim há dois jogadores que são há referência técnica desse time, e há algum tempo.

    Dudu e Raphael Veiga...
    Não vejo nenhum jogador com as qualidades do Raphael Veiga no Brasil (assim de cabeça).
    Não vejo nenhum jogador tão decisivo, que cresce nas decisões e identificado com o time que joga como o Dudu. 

    E tecnicamente os dois sobram no time.
    (Zé Rafael abaixo dos dois).
     

    Acho que você não entendeu o meu ponto.

    A referência técnica do time é o jogador que rege o ritmo, que centraliza as jogadas e as decisões. O Dudu realmente foi isso até a chegada do Abel - nossa tática era "bola no Dudu para ele resolver". Se o Dudu estava mal, o Palmeiras estava mal, se o Dudu estava bem, o Palmeiras estava bem.

    Com o Abel, isso não existe mais! O Veiga ficou fora ano passado e entrou o Scarpa. O Rony saiu, entrou o Endrick / Flaco / Navarro. E o time mantem a competitividade pois não depende exclusivamente de ninguém. 

    Para reforçar isso, o Abel listou, na ultima coletiva, 6 referências do time: Weverton, Gomez, Zé Rafael Dudu, Veiga e Rony. Por isso que eu disse que não há UMA referência, pois TODOS, em alguma medida, são referência - todos somos um.


  2. 8 horas atrás, Monteiro disse:

    Torcida é uma coisa muito louca né.

    Não pode querer que a referência técnica do time jogue como tal e ja confundem com você querer o cara fora do clube.

     

    Não sei se vc tem acompanhado, mas no Palmeiras do Abel não há (uma) "referência técnica" em campo. Todos jogam pelo que é melhor para a equipa. Daí que vem o "Todos somos 1". Inclusive o jogo do Dudu mudou muito por conta disso.

    Sobre "me confundiram com querer o cara fora do time", é só você voltar umas páginas aí que vai encontrar gente dizendo que o Dudu deveria ser banco do Artur ou do Flaco Lopes.

    Sim, a torcida é uma coisa muito louca mesmo.


  3. Em 29/04/2023 em 21:40, luizverde disse:

    Ainda não fecharam isso aqui ? Vergonha alheia de quem pede banco para o Dudu.

     

    Em 29/04/2023 em 21:41, WFREITAS disse:

    Favor trancar o tópico, salário justificado até o final do ano.

    Volta do tópico prevista para 2024

    Tem que deixar esse tópico aberto.

    Assim esses haters do Dudu podem passar vergonha por mais tempo. E além de haters do Dudu são haters de futebol também.


  4. 1 hora atrás, RenanPalestra disse:

    O pior é que não vai pegar banco de jeito nenhum

    TOMARA!!! 🙏

    Só no Palmeiras que, ano após ano, vem esse assunto de colocar o melhor jogador no banco. Já já vem um doido dizendo que o Giovani "está pedindo passagem".

    Por "sorte" seguimos conquistando títulos, com o Dudu SEMPRE decisivo. Só lembrar que nosso hendeca brasileiro no ano passado ele foi o único que jogou os 38 jogos e ficou pela 5a vez na seleção Bola de Prata do campeonato.

    https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/11210755/espn-bola-de-prata-sportingbet-dudu-brilha-em-mais-um-titulo-do-palmeiras-leva-5ª-bola-de-prata-e-fica-a-uma-de-recorde

     


  5. Se a gente estivesse precisando de resultado, talvez o Abel tivesse colocado o Giovanni, mas com 3 a 0 a gente não estava!

    Ele colocou o Garcia para ser uma *dobra* do lateral, e não para ser um ponta, não é possível que as pessoas não percebam isso... Com isso deu até mais segurança de colocar o Jhon Jhon pra estrear no final do jogo.

    Abel não tem implicância nenhuma com o Giovanni, vocês é que parecem que tem implicância com o Abel!


  6. 55 minutos atrás, Hmenon disse:

    Então pq o técnico usa o Jailson ao invés dos garotos da base???

    Que garotos? O Jhon Jhon? Pra estrear numa semifinal com placar apertado?

    55 minutos atrás, Hmenon disse:

    Pq coloca o Mayke de ala, se pode colocar o Mayke no lugar do Rocha e o Geovani na ponta direita???

    Pq a ideia dele era segurar o jogo e melhorar a recomposição do ataque, e não atacar o adversário. Deu certo e passamos pra final.

    55 minutos atrás, Hmenon disse:

    Pq entra Navarro no final do jogo, se o Endrick tem mais velocidade pra criar um contra ataque???

    Pq o Navarro é mais alto e mais forte para segurar a bola e "trombar" nos zagueiros brucutus, enquanto o Endrick é baixinho e tem 16 anos. Quem seria melhor pra travar o jogo nos 15 minutos finais?

    55 minutos atrás, Hmenon disse:

    Pq na maioria das vezes, não todas, os moleques da base são preteridos pelo treinador, pra colocar esses “pés de rato” que a torcida não para de xingar???

    Pq se fosse pra ouvir a torcida, não precisava de treinador.

     

    Por fim: veja a coletiva do Abel que ele responde com calma e tranquilidade todas essas suas perguntas, muito melhor do que eu fiz acima.


  7. 19 horas atrás, Castanheira disse:

    Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar…

    + 1 exemplo de arrogância

    torcedores cantarem isso?! até ok ( tbm sou contra, musica mais idiota e arrogante, torcedor tenq incentivar )

    agora diretores e jogadores?!

    é bizarro

     

     

    No caso do Palmeiras acho que a torcida tem tanto medo da zica que nem tem coragem de ser arrogante neste nível.

    Eu jamais cantaria essa musiquinha por medo da ZICA ENORME que isso gera!


  8. Agora, FabioHenrique disse:

     

    eu acho que é justamente isso que sign o “Nós”

    Nós sign mais de um, eu achei que ela se referiu a nós aos últimos presidentes quando ela cita de 2015 para cá.

    Afinal, se o Paulo Nobre não quisesse não teria existido Crefisa no Palmeiras.

    Ela poderia ter dito EU. Ou A Crefisa… mas ela disse nos!

    enfim… Cada um enxerga com a lupa que lhe convém!

    Mas quando a introdução diz: "o Palmeiras sempre se beneficiou com grandes parceiros, como a Parmalat", o termo "nós" passa a se referir a "grandes parceiros", logo, "Crefisa" (ou, sendo benevolente, "Allianz e Crefisa").


  9. 1 minuto atrás, luizverde disse:

    Deixa eu entender. A Leila comprou um avião de 280 milhões,  para superfaturar o aluguel de voos do Palmeiras, e expor a marca de alguma empresa dela no avião e assim aumentar em alguns milhares de reais seu patrimônio de mais de 7 bilhões ? Para mim não faz o menor sentido, porém cada um é livre para raciocinar da forma que quiser.

    A Leila abriu uma empresa aérea. Você acha que ela fez isso (abrir uma empresa aérea) para beneficiar o Palmeiras? 

    Uma empresa aérea precisa ter aviões, não é mesmo? Pois bem, ela comprou um. E veja que cômodo: mal comprou o avião e já tem um cliente cativo e fiel: o Palmeiras. É uma conta anual de 20 milhões (não alguns milhares de reais que você, por algum motivo, escreveu já duas vezes).

    Pode ser até que seja um negócio bom, mas algumas coisas precisam ficar mais claras:
    1) Ela vai oferecer o serviço aéreo mais barato do que o Palmeiras paga? Se sim, como? Vai ter prejuizo, ou vai ser mais "eficiente" que a empresa aerea atual? 
    2) Ela vai oferecer um serviço melhor e, por isso, mais caro? Como isso se justifica internamente? Vale a pena pagar mais pela empresa da presidente?
    3) Como ela vai analisar o mercado? Vai olhar com isenção, caso outras empresas de fretamento ofereçam o serviço? Ou só vai contratar dela mesma?

     

    A verdade é que é muito conflito de interesse junto, mas tem gente que prefere fazer vista grossa. Eu sou cético.


  10. Agora, FTPullin disse:

    Sobre o primeiro parágrafo, o patrocínio é uma via de mão dupla. Tanto patrocinado quanto patrocinadores devem se beneficiar, sendo exatamente o que aconteceu com Palmeiras/Crefisa.

    Sobre o segundo parágrafo, eu até voltei na entrevista pro Lavieri pra destacar o trecho ao qual você se refere, que é o seguinte:

    "O quanto o Palmeiras hoje é o que é por causa do Abel? De 0 a 10? Leila Pereira: Não tem isso. Hoje, se você olhar o Palmeiras de hoje ao de 10 anos, nós reconstruímos um clube. O que acontece? O Palmeiras sempre teve grandes parceiros em momentos de glória, como a Parmalat. Saíram da Parmalat até 2015, foi um hiato? Uma tristeza? O grande motivo de comemorar era não cair, essa é a realidade. Não podemos fugir da nossa realidade. Uma torcida enorme, apaixonada, mas que não conseguia sair da situação horrorosa. Caímos duas vezes, quase caímos em 2014. E em 2015 com o Allianz, com a Crefisa e começou a trajetória. Mas essa performance do Palmeiras não é de hoje."

    Ela ressaltou a importância da Parlamat, disse que "nós reconstruímos", ou seja, um trabalho a várias mãos, e nao só do Abel, já que havia sido questionada a importância dele no processo. Logo depois, ela ressalta que, com Allianz e Crefisa, o Palmeiras se reergueu. Esse último ponto é uma meia verdade, porque, além da Crefisa e do Allianz, também houve o Nobre, que ela não cita por causa da treta dos dois. Eu não discordo que a Leila é egocêntrica, mas não entendi que ela disse que foi só a Crefisa que fez o Palmeiras se tornar o que é hoje. 

    Calma, uma coisa de cada vez... No seu post você perguntou isso aqui: "Por que raios ela entraria no Palmeiras para ter acesso a um cofre bem menor que o dela?"

    A resposta para essa pergunta é bem óbvia dado que a Crefisa explodiu no Palmeiras (sem falar na Fam e nessa empresa aérea que ela fundou ano passado). Ela tem motivo de sobra pra querer se perpetuar no Palmeiras, e não economizou esforços e nem dinheiro (não estou falando do patrocínio) pra chegar na presidência.

     

    Não discordo que o patrocínio tem que ser uma via de duas mãos e acho bom que todos se beneficiem. Mas ela tem essa historinha pra boi dormir de que "faço tudo pelo Palmeiras", quando a verdade é que ela faz tudo por ela mesma. Então, por melhor que estejamos hoje, com essa senhora tem sempre que redobrar a atenção.

     


  11. 1 hora atrás, luizverde disse:

    Como o tópico é também lamentações, vai uma aqui agora: Aí, a Leila comprou um avião e vai alugar para o Palmeiras. Uma das mulheres mais rica do Brasil vai nos roubar alguns milhares de reais…

    A história correta é: a Leila presidente do Palmeiras vai alugar um avião da Leila dona da empresa aérea, com o aval da Leila dona da Crefisa.

    A Leila vai negociar com a Leila um bom preço de aluguel, forma de pagamento e contrato, se possível dando visibilidade também a empresa da Leila, de forma que seja um bom negócio para a Leila, para a Leila e para a Leila.


  12. 56 minutos atrás, FTPullin disse:

    Segundo, ela tem dinheiro saindo pelo ladrão. Apenas a Crefisa, no primeiro semestre de 2022, obteve receita de 1.3 bilhão. É maior que a receita que o Palmeiras já teve em seu melhor ano da história em termos financeiros. Por que raios ela entraria no Palmeiras para ter acesso a um cofre bem menor que o dela? Não faz nenhum sentido.

    Meu amigo, compara a Crefisa antes e depois do Palmeiras e depois me diz se faz ou não sentido.

     

    Se ela quer dizer que o Palmeiras é o que é agora por causa da Crefisa, ela tem que admitir que a fortuna dela multiplicou por causa do Palmeiras.


  13. 1 hora atrás, Juniorbill disse:

    Tem razão. A gente nunca comemorou permanecer na série A e nem sabemos de có que precisávamos de 43 pontos pra soltar fogos. O Palmeiras sempre esteve no auge. 

    Ela mentiu feio e prejudicou a nossa imagem. 

    A pergunta foi: "o quanto do sucesso do Palmeiras hoje é devido ao Abel?"

    Ela responde: "olha, tem o Abel, mas na verdade é tudo graças a Crefisa"

    E tem gente pra aplaudir


  14. 1 hora atrás, fel1pe disse:

    Mais alguém com o problema de fazer o upload da foto para o reconhecimento facial?

    Todo mundo deixou para ultima hora e agora o serviço não funciona para ninguém.
    Foi diminuida o limite de ingressos por conta de 3 para 1, vc só consegue comprar o seu (se tiver dependentes no avanti acredito que libere 1 para o dono da conta e 1 para cada dependente).

    não consigo cadastrar também... esse negocio de biometria era uma tragedia anunciada...


  15. 8 horas atrás, herick1987 disse:

    Gabriel Menino especulado no Bahia, por mim pode ir, não vai fazer falta. 

     

    8 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

    Por 7mi de euros é para se pensar.

     

    7 horas atrás, Fercas disse:

    Nem precisa ser caminhão, um carrinho de mão já dá pra conversar...

     

    Depois da saida do Danilo, nesta posição só temos Menino, Jailson e Fabinho... Na minha opinião Menino é o melhor dos 3... Se sair, o buraco no nosso meio campo que já existe vai ficar ainda maior, é lógico que ele vai fazer falta...

    Mesmo sendo uma proposta boa, só dá pra vender se vier alguem de peso imediatamente - o que com Leila e Barros é um sonho impossível


  16. Acho que essa história de "reposição a altura" é história da carochinha... 

    O Danilo é um jogador que vale 18mm Euros. Se a gente quer um jogador de "mesmo nível", só tem 2 alternativas;
    1) Pagar 18mm euros - que é o valor deste tipo de jogador
    2) Pagar um pouco menos por um jogador mais velho - estilo que o flamengo fez com Gerson, pagaram 16mm euros pra repatriar o cara
    2b) Pagar muito menos para um jogador em final de carreira - não é o que o Abel gosta de fazer

     

    Sendo assim, qualquer jogador que vier (se não for dos 3 casos acima) será uma aposta. Aí tem que ver se tem boas apostas no mercado local, ou se vale mais apostar em quem temos dentro de casa...

    Mas uma coisa é fato: jogador do nível do Danilo não virá, teremos que apostar em algum jogador que possa atingir o nivel do Danilo no curto/médio prazo


  17. 2 horas atrás, Bauer disse:

    Nada contra o Luxemburgo (que fez um bem em promover a garotada), mas nada vai me fazer esquecer o Galiotte demitir o Felipão, falar em pensamento moderno... e trazer o Mano Menezes. Depois demitir o Mano Menezes, falar em pensamento moderno de novo... e trazer o Luxemburgo.

    A gente pode falar o que for da Leila em inúmeros aspectos, mas até agora (ênfase no até agora) não vi ela cometendo nenhum erro do nível que o Galiotte cometia.

    Mas a tia ainda não teve a oportunidade de contratar um técnico... Espero inclusive que esse dia nunca chegue.

    No mais, a pior coisa da gestão Galliote foi transformar a Leila em presidente... Não dá pra Leila cometer um erro como esse, pois ela É o erro.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..