Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Bauer disse:

Vcs tem noção que o próximo jogo vai ser só no dia 28?

Quero só ver que crise vão criar aqui no fórum durante este tempo kkkk

Isso porque ganhamos e estamos em primeiro com folga. Se tivesse perdido o caos estaria instalado. Aí seria impossível entrar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Gabriel.SRamos said:

O pessoal tem que ler mais a Alicia:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/alicia-klein/2022/09/19/como-a-autoestima-palmeirense-alimenta-a-ma-vontade-da-midia.htm

Há algum tempo ela tem surpreendido com excelentes textos. Parece entender muito bem a essência da torcida palmeirense.

Ela fala de "Parmerada"... Outro dia eu tava tentando lembrar a ultima "Parmerada" que demos... Perder de goleada em casa pra time pequeno, ser eliminado nada a ver, esse tipo de coisa, e não consegui lembrar... Dependendo do contexto, poderiamos considerar a penultima eliminação na CdB? Mas confesso que não sei, não consegui lembrar... Que acham? Esse time é mto estável e forte... Tinha uma época que pelo menos 1x por ano a gente tinha aquele vexame estilo Asa...

Editado por luisforque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, alansep18 disse:

A crise de sempre, que o Abel não aproveita a base, único argumento que resta para criticar. kkkkkk

Vou adicionar outras aqui.

-Aumento da dívida que nem era para existir. Como vão controlar isso? Nesse caso, em algum momento os interesses da SEP vão ser tutelados? 
-Ausência da Diretoria na busca por reforços que poderiam aumentar a competitividade e fazer que estivéssemos em mais duas competições.
-Ausência na diretoria em ser efetiva que deixem de nos prejudicar na arbitragem, principalmente com erros grotescos de VAR, nos prejudicaram muito nas eliminações (para além de limitações de elenco).
-Departamento de Marketing. Vão profissionalizar, em conjunto dos atuais vão trazer profissionais consolidados na área? No mínimo estranho, nossos concorrentes terem essas atribuições a profissionais e nós com outros de outra formação e "apenas" enfoque nessa área. Desde já elogios plenos nas melhorias das redes sociais, isso é destacável (leve cornetada que no último match day do YouTube, quadro excelente, recomendo, erraram o símbolo do Santos e colocaram o do Red Bull Bragantino em um quadro).
Mas, outras questões como valores de novos patrocinadores e/ou se serão atualizados os atuais. Aqui também, achar seu público alvo, encontrar produtos licenciados com segmentação que faça com que a torcida compre mais produtos oficiais.
-Trabalhar melhor a questão do Avanti, evitando cambismo, para além da ação do MP/PM nessa busca, como que o clube pode melhorar o sócio? Colocar biometria e amostragem nos jogos ajudaria a diminuição desse problema? 
-Começar a vender os jogadores por valores equivalentes e proporcionais aos que nossos principais concorrentes vendam seja por posição, idade, feitos e mercado a que se vende.

Pelo visto, a gestão do futebol feminino está as moscas, diversas denúncias das jogadores datam desde o ano passado. O time estava jogando sem zagueiras no último jogo (por conta de um acordo de cavaleiros não tinha uma zagueira). O contrato de Patrocínio é tão exclusivo que nem sabiam que ocupavam o espaço do feminino. Agora abriram mão para busca de receitas, a Betfair, deve estar satisfeita com a gestão calamitosa do feminino, né? Na real, no fundo, parece que essa diretoria só mantém por obrigação. Decidiram abrir o espaço já que nem devem ligar para modalidade. No fundo, parece que é patrocínio para o masculino, que vira e mexe usam postagens com o perfil dos jogadores no masculino mesmo como destacar apostas e ODD's diferenciadas em jogos do masculino mesmo.
Vamos disputar uma Libertadores que tem uma premiação de 1,5 milhões de Dólares (7,5~8 milhões de reais) sem estrutura base de time e com os mesmos caras na gestão que foram denunciados pelas jogadoras a pouco tempo.
Nenhuma perspectiva de vencermos já que não teve nenhuma mudança. É só ver o último jogo contra o nosso maior concorrente como que foi um vexame.

A CIMED, pelo visto, fechou publicidade com no Allianz, nos dias de jogos ela deve passar nas placas publicitárias. Isso deve ter aumentado e gera mais receita para nós (ponto positivo da diretoria). Acho que no contrato que o Galliotte fechou com a TV a publicidade nas placas dos nossos jogos é nossa (nisso ele conseguiu assegurar apesar de não ter conseguido fixar um valor como os dois queridinhos possuem).

Já vai começar o planejamento da próxima temporada? Essa crítica da transição, implica nisso também.

 

Como percebeu, são tantas outras pautas, mas, hoje, na limitação de torcedores, a que mais atinge diretamente é esse não uso dessas peças como fatos novos ou não. As demais são pautas importantes, sobretudo para a longevidade da competitividade do clube, mas afetam menos o que veremos em campo no próximo jogo. Minto, a questão da arbitragem também e de relevância imediata. 
Mais uma vez, tivemos um lance que ficou invisível a todos que foi a cotovelada no Piquerez que, para alguns clubes, era pênalti e muito provavelmente expulsão com anuência do VAR. É só ver que um lance com muito menor intensidade do VL contra o Calleri foi sancionado um pênalti. Os Trikas são os novos integrantes da rodinha do VAR com os Urubus e Gambás. E no próprio jogo um de menor intensidade, no meio do campo, marcou falta e deu amarelo ao ML.

A transmissão foi tão safada nesse último jogo que, em qualquer lance, que saia para lateral ou linha de fundo, se foi para o Santos não teve replay. Principalmente quando os nossos jogadores pediam a bola para nós. Inclusive, finalizinho do jogo teve um lance que o Camanho da um #*&! safanão no Gomez com a bola completamente distante em disputa (o Wilton já marca a falta e apita para prosseguir para sequer ter intervenção); expulsão eu acho um exagero, mas é só para destacar a conduta do árbitro que cerceia qualquer revisão ao apitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, luisforque disse:

Ela fala de "Parmerada"... Outro dia eu tava tentando lembrar a ultima "Parmerada" que demos... Perder de goleada em casa pra time pequeno, ser eliminado nada a ver, esse tipo de coisa, e não consegui lembrar... Dependendo do contexto, poderíamos considerar a penúltima eliminação na CdB? Mas confesso que não sei, não consegui lembrar... Que acham? Esse time é mto estável e forte... Tinha uma época que pelo menos 1x por ano a gente tinha aquele vexame estilo Asa...

Até 2017 sempre tinha alguma goleada inesperada, citando em retrospectiva, 5x1 Chape (15), 4x1 Água Santa (16) e 3x0 Ponte (17). Nesse "último ano" teve a eliminação nos pênaltis contra o Barcelona também (éramos mais time só que serviu para ir forjando parte desse elenco com o dissabor da derrota); mas, acho forçado colocar como uma Parmerada. Depois é difícil encontrar alguma. Se for ver foi essa do CRB mesmo, talvez perder as Recopas como perdemos?

Se pegar antes de 2015 vai encontrar diversas, mais de um por ano se procurar bem, mas não quero ter que relembrar dos martírios.

Eu sequer me recordo da última goleada que tomamos. Poucas vezes tomamos 3 gols, quiçá 3 gols de diferença. Talvez exceção com o cheiroso do JJ com 3x0, que por mais que fomos dominados o tempo inteiro, tivemos dois gols anulados por um gillette em impedimento e aquele time estava a frente dos demais mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, luisforque disse:

Ela fala de "Parmerada"... Outro dia eu tava tentando lembrar a ultima "Parmerada" que demos... Perder de goleada em casa pra time pequeno, ser eliminado nada a ver, esse tipo de coisa, e não consegui lembrar... Dependendo do contexto, poderiamos considerar a penultima eliminação na CdB? Mas confesso que não sei, não consegui lembrar... Que acham? Esse time é mto estável e forte... Tinha uma época que pelo menos 1x por ano a gente tinha aquele vexame estilo Asa...

Eu acho que, se for levar o conceito "ao pé da letra", poderíamos enquadrar a eliminação na CdB contra o CRB e a goleada contra o Água Santa em 2016. Mas para um time que estava acostumado a dar pelo menos uma "parmerada" por ano, melhoramos muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Fabinho tinha que ter sido mais rodado em jogos desse elenco, não fizeram, aí terão que jogar o garoto numa fria, reze pra que se saia bem.

O time deve seguir essa linha, vamos torcer pra que ele entre dopado de superconcentração, o nível de intensidade desse jogo será no mínimo 5x maior que um treino no CT.

 

 

Estou torcendo para ele jogar muito, com certeza isso vai gerar novas oportunidades pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, a minha opinião sobre isso é um pouco diferente da maioria nesse ponto: eu acho que pra cada Cavani de 35 anos, existe um Cavani de 18, 19, 20 anos... Não existe razão pra pensar que não surgem, ano após ano, jogadores de qualidades similares aos que surgiram no passado (e mesmo que existam safras distintas, você investe em várias safras pra isso)...

Se você acredita que você tem um bom departamento de futebol - e aqui não é só Anderson, é todo mundo, scouting, cícero, abel, comissão, observadores, faz muito mais sentido você ir atrás do Cavani que tá surgindo do que do Cavani que está prestes a se aposentar. Nem sempre a gente vai acertar, mas com o tempo a gente vai refinando o scouting, adquirindo mais experiência em encontrar bons jogadores, e daqui a 5, 10 anos, vai ser muito melhor pro Palmeiras a gente ter investido dinheiro de forma sustentável, do que ter torrado tudo em jogador que está querendo fazer pé de meia... E aí, se você não acredita que você tem um bom departamento de futebol, o problema não tá na tese de investimento, está no pessoal que executa - você não tem que mudar a tese, e sim quem executa.

Você pode errar em jogador de grife, como você pode errar em jogador sem grife, mas o benefício de acertar no cara sem grife é muito maior do que o de acertar no cara de grife... O próprio Hulk, foi um #*&! acerto, não foi? E o que isso rendeu ao Atlético? Um brasileiro e CdB em um contrato que, só com ele, vai custar pra lá de 60m de reais, sem contar todas as outras tentativas que deram errado - Godin, Diego Costa, etc., a conta é pra lá de uns 100m pra conseguir um Hulk no caso do Atlético MG... E esse dinheiro todo vai pro ralo.

Enfim, não gosto da tese de contratação de jogador com mais de 28-30 anos. Aliás, a maioria dos clubes europeus me parecem evitar investir valores altos em jogadores de mais de 30 anos, acontece, mas é bem menos comum do que jogador abaixo de 30 anos. Acho que essa convicção começou um pouco antes do Abel chegar, com a saída do Mattos, mas se fortaleceu bastante com o Abel aqui. Acho que é uma coisa positiva. Eu ajustaria isso, reduzindo contratações e apostando mais na base, investindo só onde realmente fosse necessário, e focando em talentos que pudessem se valorizar mais (ao invés de jogadores de 25, 26 anos), mas o perfil, em si, de contratação, eu gosto. Vai errar e acertar, mas o acerto é muito mais recompensado do que o acerto de medalhão... Mas enfim, é opinião minha.

Opinião sensata. Talvez esteja faltando aperfeiçoamento do setor da análise de desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, maynard disse:

Tenho fé no poder do Abel de motivar a galera que joga menos e que eles farão um bom jogo contra o CÃM.

Já tô começando a duvidar da capacidade do Abel de motivar esse elenco. Prova disso, é que não conseguimos subir na classificação desde maio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, rafa_1994 said:

Até 2017 sempre tinha alguma goleada inesperada, citando em retrospectiva, 5x1 Chape (15), 4x1 Água Santa (16) e 3x0 Ponte (17). Nesse "último ano" teve a eliminação nos pênaltis contra o Barcelona também (éramos mais time só que serviu para ir forjando parte desse elenco com o dissabor da derrota); mas, acho forçado colocar como uma Parmerada. Depois é difícil encontrar alguma. Se for ver foi essa do CRB mesmo, talvez perder as Recopas como perdemos?

Se pegar antes de 2015 vai encontrar diversas, mais de um por ano se procurar bem, mas não quero ter que relembrar dos martírios.

Eu sequer me recordo da última goleada que tomamos. Poucas vezes tomamos 3 gols, quiçá 3 gols de diferença. Talvez exceção com o cheiroso do JJ com 3x0, que por mais que fomos dominados o tempo inteiro, tivemos dois gols anulados por um gillette em impedimento e aquele time estava a frente dos demais mesmo.

Esse é o passatempo favorito do @Fercas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando aqui do jogo contra o galo pelo BR-21 onde eles ja eram campeoes e o Palmeiras poupava por conta da final da Libertadores.

O jogo goi 2x2 e o time foi a campo com apenas reservas, inclusive com Jailson de goleiro.

Os moleques da base jogaram muito, Patrick, Veron e Wesley. 
O Wesley depois desse jogo onde inclusive fez golaco, praticamente garantiu sua participacao na final onde entrou no segundo tempo. 

O prox jogo vai ser totalmente diferente, outros jogadores, outro contexto. 

Mas eu acredito que o time possa sim se superar e entregar um bom futebol.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saca só mais essa pérola do Manja:

"- A análise muda muito de acordo com o clube, né? Outros clubes, quando fazem uma partida normal e ganham de 1x0, tem críticas, o Palmeiras só tem elogios. Isso aí é um recorte aqui da imprensa de São Paulo, muito favorável ao Palmeiras, isso pra mim é muito claro, já falei isso aqui várias e várias vezes e tá acontecendo de novo."

Será que acusou o golpe?

EOcVa60WoAAB87e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bauer disse:

Vcs tem noção que o próximo jogo vai ser só no dia 28?

Quero só ver que crise vão criar aqui no fórum durante este tempo kkkk

Se tã assim logo após um vitória com um jogador a menos, e com uma mão e meia na taça…. Imagina mais pro final da semana.

Torcida acostumou em ganhar títulos e nem comemora mais…. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..