Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Supondo que o elenco esteja fechado e não venha ninguém para ser reserva do Veiga ou até brigar por posição.

O que faz mais sentido para ser essa opção vindo do banco?

Adaptar Atuesta ou GM pode ser interessante. Outra hipótese seria aproveitar o ZR como meia, posição de origem dele.

Aliás, o GM pode ser uma opção na dobra do Mike.

Acho que faltou mesmo a contratação de um ponta direita, apesar que no afunilamento dos principais campeonatos o Dudu estará de volta.

Olha, vamos bem para disputar os campeonatos de 2024.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Exagerado disse:

Supondo que o elenco esteja fechado e não venha ninguém para ser reserva do Veiga ou até brigar por posição.

O que faz mais sentido para ser essa opção vindo do banco?

Adaptar Atuesta ou GM pode ser interessante. Outra hipótese seria aproveitar o ZR como meia, posição de origem dele.

Aliás, o GM pode ser uma opção na dobra do Mike.

Acho que faltou mesmo a contratação de um ponta direita, apesar que no afunilamento dos principais campeonatos o Dudu estará de volta.

Olha, vamos bem para disputar os campeonatos de 2024.

No meio consegue opções, o problema é no ataque sem Endrik, Dudu, Artur e Kevin,  acaba destoando muito dos outros setores, ai é a maior carência de uma contratação de alguém que possa chegar e fazer a diferença. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
3 minutos atrás, Exagerado disse:

Supondo que o elenco esteja fechado e não venha ninguém para ser reserva do Veiga ou até brigar por posição.

O que faz mais sentido para ser essa opção vindo do banco?

Adaptar Atuesta ou GM pode ser interessante. Outra hipótese seria aproveitar o ZR como meia, posição de origem dele.

Aliás, o GM pode ser uma opção na dobra do Mike.

Acho que faltou mesmo a contratação de um ponta direita, apesar que no afunilamento dos principais campeonatos o Dudu estará de volta.

Olha, vamos bem para disputar os campeonatos de 2024.

Aí acontece com o Veiga o que aconteceu com Dudu (tomara que não, mas é algo possível), e ficaremos a ver navios, como ficamos ano passado. Sem falar que deve ser convocado com frequência pela seleção. Enfim, seria um risco futebolístico muito alto a ser encarado pela diretoria, para não dizer falta de responsabilidade. Na boa, se pensam em um planejamento decente, um meia experiente e um atacante dos bons para repor a saída do Endrick são o mínimo do mínimo.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entenda-como-novo-setor-de-analise-de-dados-ajudara-palmeiras-em-diversas-areas-do-clube/ 

Uma das principais utilizações do software, contudo, será para o mapeamento de mercado em busca de possíveis reforços. Isso porque o Verdão poderá criar um algoritmo para identificar as melhores opções disponíveis no futebol de acordo com as características desejadas pelo clube, soube o NP.

Será possível, então, traçar um perfil de atletas que o clube almeja para o time. Caso o Alviverde busque uma reposição para a saída de um atleta do elenco, será possível analisar todos os jogadores da base de dados em busca de nomes com estilos de jogo similares ao jogador negociado.

Com isso, o Palmeiras terá à sua disposição um departamento que permitirá uma melhor análise do desempenho dos seus atletas, assim como auxiliará na busca por reforços.

 

Parabéns, Palmeiras... Fazendo algo que já é feito na Europa há algum tempo, mas que é bem avançado para cá... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Conde Verde disse:

Com todo respeito, mas vejo alguns colegas aqui crendo que poderíamos ter mantido ou podemos manter por mais tempo atletas como Endrick, LG e Estevão. 

Na boa, isso é improvável, para não dizer impossível. Esses garotos, ou alguém do nível deles, já sobem para o profissional com um verdadeiro portfólio de consultas, interesses, negociações e até propostas concretas de clubes grandes europeus. Estamos falando de Real Madrid, Barcelona e afins. São valores altíssimos, muito acima do que podemos concorrer, sem falar do impacto que promovem sobre empresários, famílias e principalmente à cabeça desses garotos. 

Lutar contra isso é lutar uma luta totalmente desigual e até utópica. Temos, sim, de aproveitar ao máximo o talento desses jovens, da safra mais talentosa da nossa história, como foi feito com o Endrick (fundamental em uma conquista de título brasileiro) e, principalmente, utilizar deles para fazermos a maior arrecadação possível para as finanças do clube e assim viabilizarmos investimentos no futebol, na infraestrutura, na saúde financeira e na formação de novos jovens valores. Agora, acreditar que ficarão por mais uma ou duas temporadas, sobretudo após quando atingirem a maioridade, é bastante improvável.
 

Quem tinha (e deveria) que mudar isso seria a CBF, aumentando a idade mínima da saída. Poderiam pensar de 20 a 21anos no mínimo. Não sei se esse limite de 18 é uma questão que pode ser regulamentada assim. Mas com o lobby de empresários, clubes de fora e mesmo interesse/necessidade de $ desses clubes falidos aqui dentro, é impossível.  

E o futebol brasileiro que se F.

Outro ponto que F. o futebol brasileiro é essa abertura para 7 estrangeiros.  Se não me engano cometeram esse absurdo para ajudar trikas e cheirinho. Ridículo trazer um monte de bagre que habla para tirar oportunidades de jogadores brasileiros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Neto palestra disse:

No meio consegue opções, o problema é no ataque sem Endrik, Dudu, Artur e Kevin,  acaba destoando muito dos outros setores, ai é a maior carência de uma contratação de alguém que possa chegar e fazer a diferença. 

Endrick jogou muito na reta final. Vamos passar muitos anos lamentando o que poderia acontecer se tivéssemos condições financeiras de segurar.

Kevin subiu, mas pouco jogou. Ele foi bem quando entrou numa super roubada. Até pênalti bateu e converteu, num goleiro com histórico de pegador. Daí cravar que fará falta em 2024? Veja, recortei o ano pq ele ainda está em formação. Seria surpreendente se tivesse maior regularidade.

Dudu ... é uma parada da minha cabeça. Tenho certeza que ele volta rendendo lá em cima. Vai voltar no momento mais importante. Em sentido completamente oposto, hoje, não tenho como tirar a razão de quem olha com desconfiança.

Artur. Esse sim deixou uma vaga aberta. Só que ele não jogou suficiente para dizermos que a venda não foi por um valor justo. Seria bem vista a contratação de alguém para disputar a titularidade. Ali pode jogar o Dudu (quando voltar), o Breno e até o Rony. Todos os três já fizeram esse lado direito.

E nem estamos falando do Luís Guilherme que pode jogar tanto de meia, como de ponta direita.

Agora, Conde Verde disse:

Aí acontece com o Veiga o que aconteceu com Dudu (tomara que não, mas é algo possível), e ficaremos a ver navios, como ficamos ano passado. Sem falar que deve ser convocado com frequência pela seleção. Enfim, seria um risco futebolístico muito alto a ser encarado pela diretoria, para não dizer falta de responsabilidade. Na boa, se pensam em um planejamento decente, um meia experiente e um atacante dos bons para repor a saída do Endrick são o mínimo do mínimo.

Se perdermos o Veiga ferrou.

E se perder o Weverton? Piquerez? GG ou Murillo?

Vê, temos a sorte de poder ter jogadores no time que são quase insubstituíveis para os padrões do futebol sul-americano. 

Será que podemos nos dar ao luxo de ter no banco de reservas um jogador para a eventual ausência do Veiga?

Eu queria responder que sim. Racionalmente acho uma missão complicada. 

A aposta do Palmeiras é ter jogadores versáteis, capazes de cobrir adequadamente mais de uma função.

Tomara que chegue um meia tão bom quanto o Veiga ou até melhor. Capaz de brigar pela titularidade. Porém senão pudermos contar com o Veiga num desastre (lesão severa), não daria para voltar o Zé Rafael para a posição em que ele se destacou no início da carreira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria importante o Abel ficar para o ano de 2025 inteiro, sair em julho/agosto seria ainda mais complicado para o Palmeiras.

No final só disputaria fases iniciais de campeonatos e o Paulista inteiro, além de um Mundial que será legal, mas quase impossível impossível ganhar (se é esse torneio realmente acontecerá).

Já pensando do lado do Abel, seria o ideal participar do Mundial e iniciar em algum clube na Europa para temporada 2025/26 (se é que ele não pretende descansar um tempo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Exagerado disse:

Endrick jogou muito na reta final. Vamos passar muitos anos lamentando o que poderia acontecer se tivéssemos condições financeiras de segurar.

Kevin subiu, mas pouco jogou. Ele foi bem quando entrou numa super roubada. Até pênalti bateu e converteu, num goleiro com histórico de pegador. Daí cravar que fará falta em 2024? Veja, recortei o ano pq ele ainda está em formação. Seria surpreendente se tivesse maior regularidade.

Dudu ... é uma parada da minha cabeça. Tenho certeza que ele volta rendendo lá em cima. Vai voltar no momento mais importante. Em sentido completamente oposto, hoje, não tenho como tirar a razão de quem olha com desconfiança.

Artur. Esse sim deixou uma vaga aberta. Só que ele não jogou suficiente para dizermos que a venda não foi por um valor justo. Seria bem vista a contratação de alguém para disputar a titularidade. Ali pode jogar o Dudu (quando voltar), o Breno e até o Rony. Todos os três já fizeram esse lado direito.

E nem estamos falando do Luís Guilherme que pode jogar tanto de meia, como de ponta direita.

Se perdermos o Veiga ferrou.

E se perder o Weverton? Piquerez? GG ou Murillo?

Vê, temos a sorte de poder ter jogadores no time que são quase insubstituíveis para os padrões do futebol sul-americano. 

Será que podemos nos dar ao luxo de ter no banco de reservas um jogador para a eventual ausência do Veiga?

Eu queria responder que sim. Racionalmente acho uma missão complicada. 

A aposta do Palmeiras é ter jogadores versáteis, capazes de cobrir adequadamente mais de uma função.

Tomara que chegue um meia tão bom quanto o Veiga ou até melhor. Capaz de brigar pela titularidade. Porém senão pudermos contar com o Veiga num desastre (lesão severa), não daria para voltar o Zé Rafael para a posição em que ele se destacou no início da carreira?

Weverton tem o Lomba, um goleiro experiente e de boa qualidade. Piquerez tem Caio Paulista e Vanderlan, o ex-titular do SP e um jovem promissor que desperta o interesse de clubes europeus. GG ou Murilo têm o Luan, que foi titular por muito tempo aqui, gostem ou não. A questão do meia é muito mais carente do que qualquer posição. Obviamente que nenhum dos citados teria a mesma expectativa de desempenho que os titulares, porém a queda de qualidade não seria tão íngreme como acontece com o Jhon Jhon, jogador que, embora seja um jovem que tem boa noção tática e potencial, não tem um gol na carreira e somente uma assistência no futebol profissional. Isto é, não está pronto. Consegue ver que há um desequilíbrio latente? Veiga, por sua vez, é o jogador com maior participações em gols na equipe. Ou seja, temos de amenizar essa lacuna com uma contratação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, RenanPalestra disse:

A verdade é que se não fosse essa gestão o Abel já teria saído em 2022

Agora fica até 2025 NO MÍNIMO ( eu acho que fica mais)

Mas segundo muitos é uma gestão pior que Tirone e Mustafá

É que o Abel tem uma tara por bagre…

Ate na diretoria, a preferência dele é por bagre…

Abel Bagre Ferreira o nome dele:

👀

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Conde Verde disse:

Aí acontece com o Veiga o que aconteceu com Dudu (tomara que não, mas é algo possível), e ficaremos a ver navios, como ficamos ano passado. Sem falar que deve ser convocado com frequência pela seleção. Enfim, seria um risco futebolístico muito alto a ser encarado pela diretoria, para não dizer falta de responsabilidade. Na boa, se pensam em um planejamento decente, um meia experiente e um atacante dos bons para repor a saída do Endrick são o mínimo do mínimo.

A meu ver já temos um meia experiente . Pessoal se esquece mas ze Rafael é meia que jogou três anos adaptado de volante. . Mas dá mesma forma que deu certo adaptar ze de volante também pode dar certo adaptar Atuesta ou Rios de meia . Isso para não falar dos garotos da base que já estão indo pro segundo ano de profissional. Então não vejo nenhuma irresponsabilidade em não contratar um meia . Melhor isso do que trazer um Lucas Lima da vida . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé Rafael já está adaptado à função de volância, é talvez o melhor 8 do país, tendo atuado como 5 por uma questão de falta de elenco, e dado conta do recado. Aí em vez de contratarmos um suplente pro Veiga, alguém que eleve a qualidade do elenco, o substitua quando necessário e até brigue pela titularidade, vamos novamente desguarnecer uma posição para dar vazão em outra?! Discordo totalmente desse planejamento. Zé Rafael é o nosso 8. Rios poderia jogar como meia? Talvez, não sei. O fato é: Jhon Jhon como reserva imediata ao Veiga é pouco. O garoto tem boa noção tática, algum potencial, tem boa vontade, mas ainda é pouco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Conde Verde disse:

Zé Rafael já está adaptado à função de volância, é talvez o melhor 8 do país, tendo atuado como 5 por uma questão de falta de elenco, e dado conta do recado. Aí em vez de contratarmos um suplente pro Veiga, alguém que eleve a qualidade do elenco, o substitua quando necessário e até brigue pela titularidade, vamos novamente desguarnecer uma posição para dar vazão em outra?! Discordo totalmente desse planejamento. Zé Rafael é o nosso 8. Rios poderia jogar como meia? Talvez, não sei. O fato é: Jhon Jhon como reserva imediata ao Veiga é pouco. O garoto tem boa noção tática, algum potencial, tem boa vontade, mas ainda é pouco. 

Ze Rafael é um jogador polivalente pode fazer mais de uma função e pra função de 8 temos o rios , menino Atuesta . Enfim . Não faltam peças . Não é a toa que fomos campeões brasileiro com essas peças e agora ainda estamos mais fortes  no setor com a chegada de Aníbal e com os garotos mais experientes . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..