Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Não seria o Andreas mais algum volante. Seria um sistema de três zagueiros, com Giay, Gomez e Murilo, o Fuchs de volante e o Piquerez fechando pela esquerda de quarto zagueiro. O que o Abel precisaria ajustar aqui é quem colaria no Arrascaeta pra marcar individualmente. O Andreas seria o armador principal e ajudaria a fechar o meio à frente do Fuchs na fase defensiva, mas teria o apoio do FA ou Sosa (pela esquerda) e do Allan (pela direita). Seria praticamente um 5-3-2 no sistema defensivo. 
    • Eu acho mais facil ele ficar se perder do que se ganhar, sinceramente. Se ele perde ele não vai querer sair por baixo, vai renovar pra tentar ganhar.
    • Quem marca bem? Aníbal e Martinez não marcam. Pra mim, colocando esses dois, perderemos repertório de transição e nem ganhamos tanto assim defensivamente. São quase nulos. Ofensivamente são. Defensivamente não são nada demais. 
    • Muito dessa má fase do Anibal se deve a jogar em um meio campo onde cada jogador fica a um latifúndio de distância pro outro, o que obviamente dificulta o jogo não só dele, mas de qualquer jogador que atue ali. Tem alguns posts meus defendendo o Evangelista quando era bastante criticado ainda pela torcida com exatamente a mesma justificativa. Depois acabou se adaptando a jogar melhor por ali e com a entrada do Andreas, povoando mais o meio, subiu muito de produção. E olha que também não morro de amores pelo Argentino, acho um jogador apenas mediano, que não se destaca em nenhum atributo, mas que tem potencial pra jogar melhor do que vem jogando, principalmente se o Palmeiras corrigir esse problema COLETIVO. Dito isso, é insanidade começar o jogo contra o Flamengo com um meio composto por Andreas + qualquer volante. Precisamos de dois jogadores por ali e Andreas como terceiro homem do meio, para aí sim, termos um meio campo mais povoado com e sem a bola. Minha opção hoje seria Fuchs e Anibal (apesar da má fase), Andreas (que naturalmente recompõe e também cai pelo meio) e Allan.  E algo que precisa ser corrigido dos últimos jogos e Abel parece não ver: Flaco tem que jogar POR TRÁS do Vitor Roque. Nas últimas partidas tem atuado como 9, as vezes mais adiantado até que o Brasileiro, o que não faz nenhum sentido.  
    • Aí vai da organização tática do Abel. Arrascaeta é o único jogador que precisa de uma marcação individual do time deles. Eu não entraria com Khellven e Aníbal de jeito nenhum. Não adianta colocar o Aníbal no Arrascaeta se ele não tem competência para isso. Já mostrou que não tem. Lá no RJ ele estava em campo e o uruguaio fez o que quis. Entraria com Giay e Fuchs, mais Gomez e Murilo, assim como o Piquerez. Só não trocaria Murilo e Piquerez porque não têm reservas à altura. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..