Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Outro ponto importante: Falamos muito sobre a possível chegada do Fabinho, do Guido, mas nos esquecemos que esses volantes não jogam da forma que o Abel espera. Não são volantes "caçadores", não são jogadores de ficar perseguindo adversário pelo campo, são dois volantes mais posicionais, que cobrem espaços, que protegem a primeira linha. Vai trazer esses caras para ficarem correndo atrás dos meias adversários? É receita certa para dar tudo errado. Eu acho sim que o Aníbal teve cabeça fraca e não aguentou a pressão e acho que deixou muito a desejar na própria preparação física, mas o sistema de jogo do treinador terminou de enterrar o cara aqui. Não tiro o Abel dessa equação não, ele atrapalhou sim o desenvolvimento do argentino aqui. E se continuar da dessa forma, com esse mesmo estilo de marcação e trouxer esses caras para serem camisa 5, vai dar tudo errado de novo. O próprio Emiliano é muito prejudicado por esse estilo de marcação. Ele, assim como Fabinho e Guido, é também um volante posicional. Ou o Palmeiras vai atrás de um camisa 5 de mobilidade, acostumado a sair para "caçar", acostumado com esse estilo de marcação homem a homem, ou vai ter que mudar seu estilo de marcação para adequar os reforços. É por isso que eu digo que, antes de contratar, é preciso primeiro definir todas essas questões táticas para não errar mais. Não podemos mais nos dar ao luxo de gastar dinheiro à toa.
    • Então, maynard, a questão de avaliação da temporada é muito contextual mesmo, somente um Bayern da vida se incomodaria em "apenas disputar, só perder para os campeões, ser protagonista o ano todo e terminar em 2º em tudo". A temporada do Palmeiras só pode ser considerada negativa quando se destrincha a situação: omissão diante da roubalheira e campanha para pressionar os árbitros; Gambás falidos ganhando 2 títulos (um em cima do Palmeiras e outro eliminando); rios de dinheiro por perebas; escalação entregue de bandeja; insistência em erros e mais um monte de coisas, e tudo isso com o agravante da postura dos responsáveis por essas patacoadas praticamente debochando da cara do torcedor. E você está certo quando fala da saúde mental e nível de preocupação dos caras, além de não ser o primeiro a falar isso por aqui. Por mais que a palavra "passional" queira dizer exatamente isso.  Obs.: fui plantonista e portanto trabalhei na noite da virada, então fiquei profundamente ofendido com seu comentário. Seu bobo!
    • Essa diretoria dá nojo, desde que chegou Abel e esse diretor o Palmeiras sempre correndo atrás tardiamente, o planejamento desses caras é péssimo, culpa da presidente que não corrige isso
    • O Palmeiras não pode contratar enquanto não definir qual o seu modelo de jogo padrão. De que adianta trazer um meio campista técnico, de cadência e articulação se a ideia é jogar com bolas longas para os pontas? E nem estou dizendo que esse estilo de jogo é ruim, o próprio Felipão foi campeão brasileiro e caiu nas semifinais da Libertadores jogando assim; o Cuca muitas vezes jogou assim; o próprio Abel já jogou assim. Não estou fazendo juízo de valor ao estilo de jogo, mas tem que definir o que quer da vida. Já acho que erraram muito quando trouxeram vários meias laterais com a intenção de usá-los como ponta. São características muito diferentes, a intensidade é diferente, a forma de ir para cima do adversário é diferente. Esses meias laterais (Felipe, Maurício, Facundo) tendem a trazer a bola pra dentro para ajudar na construção do jogo, enquanto um ponta ponta mesmo vai para a linha de fundo. Funcionou bem quando tínhamos o equilíbrio entre Scarpa e Dudu, já que o Scarpa vinha para ajudar pelo meio e abria o corredor pro Piquerez e o Dudu atacava a linha de fundo. Agora, não funciona mais porque temos muitos jogadores com características semelhantes e características que parecem não casar com o estilo de jogo do treinador. Antes de contratar, é preciso entender o que se quer. Se eventualmente tiver que fazer essa escolha mesmo, entre Árias e Almada, a escolha mais racional é quem vai agregar mais ao modelo de jogo do treinador.
    • Se usasse a base acho que teríamos mais jogadores com drible ao menos  o Palmeiras trouxe 3 jogadores pra fazer isso  facundo, sosa e Felipe Anderson  os dois primeiros não conseguem nem driblar senhores de idade e o último sabe driblar mas só toca de lado seja por falta de iniciativa ou técnico que prende ele   
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..