Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Silva disse:

Essa comoção de palmeirenses em torno do Flamerda, essa caganeira nervosa, parece aquela estória do atleta que numa corrida de obstáculos, consegue uma boa vantagem dos concorrentes, e impõe um bom ritmo, então da arquibancada começam a gritar "olha pra trás, tu vai ser ultrapassado...", então ele se desespera, olha demasiadamente para trás, tropeça nos obstáculos, perde a boa vantagem e o ritmo, e enfim é ultrapassado por 1, 2, 3 concorrentes.

Assim, fica óbvio a quem interessa toda essa comoção da torcida deles, da FlaPress, e de parte da torcida palmeirense.

Justamente. Eu tenho pra mim que o que esse time vem fazendo em campo desde 2015 e, principalmente, desde a chegada do Abel, é um negócio pra ser enaltecido e celebrado continuamente. A garra, a entrega, a disciplina tática, a coletividade, até a postura fora de campo.. eles já provaram por a + b que merecem nossa confiança de que vão lutar até o fim, seja qual for a circunstância, seja qual for o adversário. Nos últimos anos, eu sento pra ver o Palmeiras jogar e vivo o Palmeiras fora de campo com essa sensação de que quem está lá dentro e fora das quatro linhas nos representa plenamente -- nossa história, nossa tradição, nossa força. E os números, as conquistas, os tabus quebrados, os recordes batidos, o desempenho cada vez mais regular dentro de campo, o clima de família e união que impera.. tudo ilustra isso.

Nós, palmeirenses, nunca confundimos confiança com soberba na nossa torcida. Nunca nos consideramos de outro patamar. Nunca nos intitulamos "soberanos". Sempre vibramos com os pés no chão. Mas isso não pode nos impedir de comemorar essa era, de celebrar os jogos bem jogados e os ótimos resultados, de apreciar nosso time pelo que nosso time é: um protagonista que ocupa a principal prateleira do futebol brasileiro e sul-americano. Com outros, mas que está lá, e que não deve a ninguém, pode enfrentar de igual pra igual quem quer que seja, como já enfrentou várias vezes -- e ganhou, e acumulou conquistas.

A gente tem que espelhar na torcida a energia que os atletas e a comissão técnica estão demonstrando em campo e nas entrevistas. Se a gente nunca confundiu confiança com soberba, também não pode confundir respeito com medo. Respeito ao adversário, sempre. Medo, nunca. Aqui é Palestra, é Palmeiras -- ninguém aqui fica contando vantagem em clima de "já ganhou", mas ninguém precisa ficar com o rabo entre as pernas tremendo nas bases. Quem está atrás que se preocupe em achar um jeito de chegar. E se ficar na frente em algum momento, que se preocupe porque vamos estar mordendo seus calcanhares.

Domingo é firmeza no gogó o tempo todo quem for no estádio, vibração intensa e torcida da arquibancada e de casa, empurrando e confiando. Domingo agora e em todos os jogos que vierem. E seja qual for o resultado no domingo -- e que venha a vitória, como temos total capacidade de conquistar --, podemos ter certeza de que esse time vai lutar com unhas e dentes e vai seguir caminhada trabalhando duro, vencendo, se recuperando quando preciso, nos representando e dando orgulho. Não tem por que não confiar nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava é preocupado com o Flamengo em 2016 quando tava so 1 ponto. Eu vou começar a ficar preocupado se eles um dia diminuirem pra 3. Galera nao sabe curtir o momento. Ja começa a chorar antes de acontecer. Se com 9 ponto de distancia ta esse desespero. Imagina se um dia encostar. Curtam o momento. Vivam 1 dia de cada vez. eles ganharam 6 jogos seguidos. E a gente tbem KKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
2 horas atrás, Fercas disse:

Vai nessa...

Se o Palmeiras ganha só vai faltar 15 rodadas para tirar 12 pontos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ansioso por esse jogo pelo simples fato de ser um jogão... O elenco deles é muito forte sim e conseguiram se encontrar na parte do treinador que é onde estavam errando. Não que o Dorival seja um ótimo técnico mas é fato que ele conseguiu fazer esse time voltar a jogar.

Dito isso, estou ao mesmo tempo muito tranquilo, estamos numa vantagem excelente com uma distância de 9 pontos. 

Um empate pra eles é PÉSSIMO,  uma derrota então e poderemos dizer, sem soberba, que demos um passo gigante para o título BR desse ano.

Se tem uma coisa que esse time do Palmeiras tem é consistência de resultado. Pode até perder um jogo ou outro mas é muito difícil embalarmos numa sequência de derrotas tão grande. A mentalidade lá está muito forte e mesmo que perdêssemos pro flamengo domingo, eles ainda teriam que remar bastante pra alcançar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O VAR de Fortaleza x Fluminense (o que marcou aquele penalti absurdo para o Fru) foi escalado advinha para qual jogo?

Vcs tem uma única chance para acertar.

Qual vai ser a arbitragem do jogo? Além desse VAR suspeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado esse pessoal que acredita que tinha uma fila de empresas querendo patrocinar o Palmeiras em 2014 ! Só perdem para os que acreditam que hoje em dia a fila tá maior ainda!

E tem aqueles que projetam a raiva contra a Leila pelo que ela pode fazer: Mas e se aparecer alguém oferecendo um patrocínio maior, se ela recusar, isso seria conflito de interesses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fercas disse:

Como assim, não define nada? Definirá qual será a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado, em um campeonato de pontos corridos isso é bem relevante, ainda mais a essa altura da competição, após essa rodada, já terão sido jogadas 60% das partidas... Esse confronto pode até não definir o futuro campeão, mas vale mto! Além dos pontos, um jogo dessa grandeza pode mudar mta coisa no decorrer do campeonato...

A frase que você destacou em negrito: " não define nada".

Diz respeito a título.

E complementando a canalhice da imprensa, só lembram de 2009 (PVC e outros), mas não lembram de 2016, quando a diferença era de 1 ponto para nós e no confronto aqui foi 1 X 1, com gol do G. Jesus e depois rumamos para o título.

Imprensa só lembra dos nossos tombos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É definitivamente um jogo-chave pro título, uma vitória nossa coloca 12 pontos de distância e obriga eles a fazer uma sequência quase perfeita, já que precisariam de 4 vitórias a mais que nós no final do campeonato. Pra se ter uma ideia: mesmo que eles vencessem as 15 partidas restantes, precisaríamos de "apenas" 11 vitórias e 1 empate pra garantir a taça. Um empate ainda nos deixa em situação confortável. Mas, ao contrário da maioria, acho que uma derrota (bate na madeira) não seria o fim do mundo. Ano passado mesmo tentaram pintar um Flamengo x Atlético-MG como final de campeonato porque, em caso de vitória do Flamengo, eles cortariam a diferença pro Galo pra, salvo engano, 6 pontos. E os mulambos ganharam, mas tropeçaram logo no jogo seguinte e o final todo mundo conhece.

Editado por Heisenberg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Henrique- disse:

Estou ansioso por esse jogo pelo simples fato de ser um jogão... O elenco deles é muito forte sim e conseguiram se encontrar na parte do treinador que é onde estavam errando. Não que o Dorival seja um ótimo técnico mas é fato que ele conseguiu fazer esse time voltar a jogar.

Dito isso, estou ao mesmo tempo muito tranquilo, estamos numa vantagem excelente com uma distância de 9 pontos. 

Um empate pra eles é PÉSSIMO,  uma derrota então e poderemos dizer, sem soberba, que demos um passo gigante para o título BR desse ano.

Se tem uma coisa que esse time do Palmeiras tem é consistência de resultado. Pode até perder um jogo ou outro mas é muito difícil embalarmos numa sequência de derrotas tão grande. A mentalidade lá está muito forte e mesmo que perdêssemos pro flamengo domingo, eles ainda teriam que remar bastante pra alcançar.

 

Humilde opiniao - treinador fez o básico e contou com: 

- deixaram de escalar os dois goleiros frangueiros e entrou o Santos (todo jogo o cheiro tomava gol por bobeira, por cagada de goleiro)

- defensivamente o Felipe Luiz ta quase como um terceiro zagueiro, nao ta tendo profundidade de ponta... sem falar que o Joao Gomes eh o Danilo deles - corre, marca, passa, excelente jogador. Deu fôlego defensivo. Saiu caras que ja tavam queimados e nao rendendo muito como Arao, Andreas e entraram Joao Gomes, Thiago Maia, Vidal. Claramente deu up. O Everton Ribeiro é o cara da 'frente' que volta pra marcar.

- ofensivamente, Pedro e Arrascaeta voltaram a jogar muita bola. E o Gabimala, embora perca gol, tem sido 'mais auxiliar' do Pedro, se movimentando do que apenas esperando receber bola na área. 

Podemos perder domingo, podemos jogar mal, podemos empatar, mas algumas coisas que eu vejo:

- A defesa deles nao foi testada ainda contra time de transição rapida defesa-ataque como nosso (o lateral Rodinei deixa buraco e o Filipe Luis, embora nao suba tanto pro ataque, nao é um jogador rapido)

- A defesa deles nao foi testada ainda contra time com repertório de bola parada (E honestamente, por mais que eles nao estejam tomando gol, eu nao confio em nenhum time que tenha David Luiz na zaga. Excelente passador, pra mim ele seria um ótimo primeiro volante. Mas na zaga, eu acho q ele tem boa chance de entregar sempre)

- Dos 4 da frente, o unico que recompoe efetivamente é o Everton ribeiro. Arrascaeta, Pedro e Gabimala nao recompõem.

- É um time que usa muito o repertório de jogada pelo meio, usam relativamente pouco a ponta... quem entra pela ponta geralmente é o Rodinei pela direita. 

- Acredito que eles vao ter dificuldade pra defender quando lateral+ponta adversário atacarem - pois quem faz a dobra sao os volantes e nao Everton Ribeiro/Arrascaeta. Isso pode gerar superioridade numérica no meio pro Palmeiras. Everton Ribeiro (de vez em quando) e Arrascaeta (de vez em nunca) acompanham os laterais adversários.

Enfim, sem duvida, é um excelente time titular e um ótimo time reserva. Mas um time que o técnico tem feito o básico e conta com boa fase de envolvidos nos 3 setores (defesa, meio e ataque). Ressalto, podemos perder, mas nosso técnico é um técnico que vai além do básico. Eu acho que esse 4-3-1-2 onde a maioria dos atacantes nao voltam pra marcar perante um time tático como o nosso, pode sofrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Falcone disse:

Estava pensando nisso esses dias, imagina o que aconteceria com o Cuca e o Jorginho falando essas besteiras, caso o Abel fosse treinador dos dois queridinhos da imprensa, seria fim de carreira para ambos, seriam humilhados, massacrados e triturados pela imprensa.

eu acho que se o Abel fosse treinador dos "queridinhos", nenhum tecnico tinha falado nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Acho engraçado esse pessoal que acredita que tinha uma fila de empresas querendo patrocinar o Palmeiras em 2014 ! Só perdem para os que acreditam que hoje em dia a fila tá maior ainda!

E tem aqueles que projetam a raiva contra a Leila pelo que ela pode fazer: Mas e se aparecer alguém oferecendo um patrocínio maior, se ela recusar, isso seria conflito de interesses!

Sobre o patrocínio master, ja comentei em outras ocasiões que se os valores são os mesmos de 2018, precisam ser atualizados, porém, como essas informações não são divulgadas, concordo que não da pra ficar cornetando baseado em achismo.

Em relação a ter raiva da Leila, falando apenas por mim, não tenho nenhuma. Minhas desconfianças em relação a ela, e acho que talvez seja a mesma da maioria dos que estão sempre com a pulga atrás da orelha, se deve pelo histórico negativo do casal crefisa na justiça. Além disso, outro ponto negativo que prejudica estabelecer uma confiança plena é a forma como ela adquiriu poder dentro do clube (carta com assinatura do Mustafá), assim como a divida esquisita que se criou entre Palmeiras e patrocinadora, onde o valor devido se deve a um "erro" da Crefisa...

Claro que não vou cornetar só por cornetar. Apesar dos fatos negativos citados, enquanto o Palmeiras estiver sendo gerido com responsabilidade vou apoiar sempre, no entanto, pelos pontos já observados, nessa gestão os erros sempre terão um peso maior.

Esse sentimento é por conta do apoio estar sempre acompanhado de uma falta de confiança plena, onde não é possível ter a certeza de que os erros são, de fato, apenas erros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..