Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

10 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Sigo achando que o Renan foi uma das maiores crias da academia até hoje. Era um zagueiro/lateral completo, com 18 anos dava banho em marmanjo, tinha tudo para ser jogador de seleção mesmo. Dessa leva, era o que mais me impressionava pela desenvoltura na pouca idade que tinha. Uma pena ter acabado como acabou.

Nesse momento seria extremamente útil, jogaria com bastante frequência, infelizmente jogou a carreira no lixo e ainda mais triste: provocou a morte de uma pessoa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Felipe_SEP said:

Se nos tivessemos perdido essa final acho que o Gomes não seria que é hoje...Queimaria o nome dele afetaria a confiança do jogador a midia cairia em cima  e bla bla bla.

Digo isso por intuição e por conheçer como é a torcida do Palmeiras.

Essa final nos estavamos com os gambas erroscado na garganta.

Não poderiamos perder em ipotese nenhuma outra final dentro de casa seguida...Seria um humilhação sem tamanho

Se eu fosse o Gomez eu rezaria todo dia um pai nosso pra agradeçer o Papai do ceu de ter saido com a vitoria do Allianz e salvado a pele dele.

 

 

 

Foi um dos penaltis mais infantis que cometemos nesses ultimos 8 anos. Sem necessidade nenhuma.

E concordo completamente, ele provavelmente nem estaria mais aqui.

 

Sorte que o idolo do @LouvaDeus e apadrinhado do profexo, Patike fez o ultimo penalti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Foi um dos penaltis mais infantis que cometemos nesses ultimos 8 anos. Sem necessidade nenhuma.

E concordo completamente, ele provavelmente nem estaria mais aqui.

 

Sorte que o idolo do @LouvaDeus e apadrinhado do profexo, Patike fez o ultimo penalti

 

Vaiiiii vaiiiii Patiquee, voltaaaaaa voltaaaaaaa Patiqueeeeeeeeee baralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Maior problema foi ele ter sido vendido enquanto era o nosso 12º jogador. Era o único que estava com rendimento que não fazia cair o nível. No final, o valor (global) da venda foi parecida com o Igor Paixão que já tinha seus 23 anos. Ficamos sempre com 5 substituições que nosso time despencava e graças a deus alguns desses começam só agora voltar a render alguma coisa.

Desbalancearam o elenco em fase decisiva da temporada.

Vírgula também, né, o Palmeiras já tinha sido eliminado da Copa do Brasil e levou o brasileiro sem o Verón, então no fim não fez tanta falta assim. Poderia ter ajudado na Libertadores? Talvez, mas é uma suposição, poderia estar machucado também, o que aliás era uma constante. Valia a pena tentar manter o jogador até o fim do ano e esperar outra proposta? Não se sabe, em caso de (mais uma) lesão talvez o Palmeiras nunca mais recuperasse o valor daquela oferta. No Porto ele vive constantemente lesionado, nunca conseguiu sequência na equipe. Quem vendeu muito provavelmente conhecia o comportamento do jogador, então era aquela coisa: mantê-lo no elenco naquele bom momento e deixar a venda passar pra correr o risco de talvez não vê-lo entrar em campo nem mais 10 vezes até o final da temporada?

E outra: fórum ficaria satisfeito se o Palmeiras hoje decidisse apostar 10 milhões de euros um jogador que aos 20 anos tem o histórico de lesões do Verón? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sigo achando que o Renan foi uma das maiores crias da academia até hoje. Era um zagueiro/lateral completo, com 18 anos dava banho em marmanjo, tinha tudo para ser jogador de seleção mesmo. Dessa leva, era o que mais me impressionava pela desenvoltura na pouca idade que tinha. Uma pena ter acabado como acabou.

Aquela partida dele no Morumbi na libertadores contra as trikas pra mim foi impressionante, o mlk jogou numa tranquilidade. Fiquei triste como ele geriu a curta carreira dele(hoje ele joga na Arábia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu espero que o Veron e o Danilo sejam muito bem sucedidos lá na Europa pois aí pode pintar uma revenda e alguma grana para nós... Danillo vem crescendo nos últimos jogos talvez esse consiga algo ainda, Veron se tiver jeito de largar a cachaça e tentar focar só no futebol pode dar a volta por cima por conta da idade.... Saiu do Palmeiras pra mim vira jogador normal como qualquer outro, fico só com gratidão de serviços prestados e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, gustavo_p disse:

Vírgula também, né, o Palmeiras já tinha sido eliminado da Copa do Brasil e levou o brasileiro sem o Verón, então no fim não fez tanta falta assim. Poderia ter ajudado na Libertadores? Talvez, mas é uma suposição, poderia estar machucado também, o que aliás era uma constante. Valia a pena tentar manter o jogador até o fim do ano e esperar outra proposta? Não se sabe, em caso de (mais uma) lesão talvez o Palmeiras nunca mais recuperasse o valor daquela oferta. No Porto ele vive constantemente lesionado, nunca conseguiu sequência na equipe. Quem vendeu muito provavelmente conhecia o comportamento do jogador, então era aquela coisa: mantê-lo no elenco naquele bom momento e deixar a venda passar pra correr o risco de talvez não vê-lo entrar em campo nem mais 10 vezes até o final da temporada?

E outra: fórum ficaria satisfeito se o Palmeiras hoje decidisse apostar 10 milhões de euros um jogador que aos 20 anos tem o histórico de lesões do Verón? 

Avaliação interna foi dissonante entre Comissão Técnica e Diretoria no primeiro momento. Eu tendo a ficar ao lado das avaliações da comissão nesse caso, que era de reter o jogador. 

Vai negar que após a venda dele dado o baixo rendimento de quem entrava não caia o Rendimento? Se acha que não caia ai discordamos e muito. Até mesmo o Mayke que foi avaliado em uma outra posição com improviso para cobrir essa saída. O jogador era nosso top-3 em participações de gols por minutos jogados. Sem que a diretoria tenha buscado trabalhar para sanar a saída dele? Time ficou mais fraco com sua saída e PRINCIPALMENTE a não reposição (coisa que minimiza após ter resultado).

Aqui, tem coisas que eu volto a repetir. Eu sempre vou avaliar a decisão no momento que ela foi tomada. Não após eu já saber os resultados dela se foi positiva ou negativa. Se temos que tomar decisões sempre no presente esse é o momento de avaliar. Dizer que não fez falta após ter resultado positivo é algo que não consigo fazer e acho que isso poluí a discussão inclusive. 

Se quer avaliar valor da venda de um jogador tem que tem ao menos um padrão e exemplificação de valores e isso não seria uma amostra de dados que devemos avaliar?

Te citei aqui exemplos de jogadores mais velhos, com menos feitos e indo para o mesmo mercado por valores maiores. Fizemos uma venda com valores abaixo em todos esses quesitos citados. Se você acha que não devemos levar isso em conta tudo bem. Eu acho todas essas questões balizas válidas ainda mais para negar ou validar positivamente os valores que recebemos. Além do detalhe de fragilizar o elenco sem agir no mercado.

PS: para se ter uma avaliação dessa sugestão de "outra coisa" temos que nos adequar ao mercado que estamos. Parece que não há diferenças entre estar na Europa e aqui na avaliação de precificação ou valores a serem investidos em contratações? Gastar qualquer 10 milhões em algum jogador é um risco. Agora me fala porque esse mesmo Mercado pagou 15 no Pepê e 20 no Pedrinho? Eles tinham quais características que valorizam mais esses jogadores? O Coritiba que é um time ínfimo em relação a nós recebeu 8 milhões pelo Igor Paixão. Se tu conseguir me explicar os porquês dessas vendas serem maiores que a do Veron... já que essas são as minhas balizas para validar ou negar uma venda com ótimos valores como você afirma. 

 

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sigo achando que o Renan foi uma das maiores crias da academia até hoje. Era um zagueiro/lateral completo, com 18 anos dava banho em marmanjo, tinha tudo para ser jogador de seleção mesmo. Dessa leva, era o que mais me impressionava pela desenvoltura na pouca idade que tinha. Uma pena ter acabado como acabou.

Pra você ter uma ideia, ele poderia ter jogado a Copinha esse ano.

Um jogador que já marcou o Hulk no Horto em semifinal de Libertadores... Era um monstro pra idade dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Avaliação interna foi dissonante entre Comissão Técnica e Diretoria no primeiro momento. Eu tendo a ficar ao lado das avaliações da comissão nesse caso, que era de reter o jogador. 

Vai negar que após a venda dele dado o baixo rendimento de quem entrava não caia o Rendimento? Se acha que não caia ai discordamos e muito. Até mesmo o Mayke que foi avaliado em uma outra posição com improviso para cobrir essa saída. O jogador era nosso top-3 em participações de gols por minutos jogados. Sem que a diretoria tenha buscado trabalhar para sanar a saída dele? Time ficou mais fraco com sua saída e PRINCIPALMENTE a não reposição (coisa que minimiza após ter resultado).

Aqui, tem coisas que eu volto a repetir. Eu sempre vou avaliar a decisão no momento que ela foi tomada. Não após eu já saber os resultados dela se foi positiva ou negativa. Se temos que tomar decisões sempre no presente esse é o momento de avaliar. Dizer que não fez falta após ter resultado positivo é algo que não consigo fazer e acho que isso poluí a discussão inclusive. 

Se quer avaliar valor da venda de um jogador tem que tem ao menos um padrão e exemplificação de valores e isso não seria uma amostra de dados que devemos avaliar?

Te citei aqui exemplos de jogadores mais velhos, com menos feitos e indo para o mesmo mercado por valores maiores. Fizemos uma venda com valores abaixo em todos esses quesitos citados. Se você acha que não devemos levar isso em conta tudo bem. Eu acho todas essas questões balizas válidas ainda mais para negar ou validar positivamente os valores que recebemos. Além do detalhe de fragilizar o elenco sem agir no mercado.

PS: para se ter uma avaliação dessa sugestão de "outra coisa" temos que nos adequar ao mercado que estamos. Parece que não há diferenças entre estar na Europa e aqui na avaliação de precificação ou valores a serem investidos em contratações? Gastar qualquer 10 milhões em algum jogador é um risco. Agora me fala porque esse mesmo Mercado pagou 15 no Pepê e 20 no Pedrinho? Eles tinham quais características que valorizam mais esses jogadores? O Coritiba que é um time ínfimo em relação a nós recebeu 8 milhões pelo Igor Paixão. Se tu conseguir me explicar os porquês dessas vendas serem maiores que a do Veron... já que essas são as minhas balizas para validar ou negar uma venda com ótimos valores como você afirma. 

 

Eu costumo dizer que quem dita o preço do jogador é o mercado. Se o Veron foi vendido por 10 e à época nenhum clube apareceu oferecendo 11, 12 ou mais, é porque não se interessaram. E não é como se fosse um jogador desconhecido, era monitorado desde os 17 anos. Pra mim é bastante óbvio que as lesões em sequência afetaram bastante interesse/valor (lesões que continuaram no Porto).

Quanto as vendas do Pepe, Pedrinho e até o Cebolinha, é bom frisar que foram pré pandemia, em outro cenário. Não lembro de nenhuma venda vultuosa depois, principalmente pra Portugal. Talvez o Gerson e agora o Endrick - mesmo Danilo e João Gomes foram por valores menores que a torcida especulava e pra times pequenos. 

Só uma correção: você disse que o Igor Paixão foi vendido ano passado já com 23 anos por valor parecido, mas na verdade ele sequer completou 23 anos ainda. A diferença de idade entre eles é de 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Avaliação interna foi dissonante entre Comissão Técnica e Diretoria no primeiro momento. Eu tendo a ficar ao lado das avaliações da comissão nesse caso, que era de reter o jogador. 

Vai negar que após a venda dele dado o baixo rendimento de quem entrava não caia o Rendimento? Se acha que não caia ai discordamos e muito. Até mesmo o Mayke que foi avaliado em uma outra posição com improviso para cobrir essa saída. O jogador era nosso top-3 em participações de gols por minutos jogados. Sem que a diretoria tenha buscado trabalhar para sanar a saída dele? Time ficou mais fraco com sua saída e PRINCIPALMENTE a não reposição (coisa que minimiza após ter resultado).

Aqui, tem coisas que eu volto a repetir. Eu sempre vou avaliar a decisão no momento que ela foi tomada. Não após eu já saber os resultados dela se foi positiva ou negativa. Se temos que tomar decisões sempre no presente esse é o momento de avaliar. Dizer que não fez falta após ter resultado positivo é algo que não consigo fazer e acho que isso poluí a discussão inclusive. 

Se quer avaliar valor da venda de um jogador tem que tem ao menos um padrão e exemplificação de valores e isso não seria uma amostra de dados que devemos avaliar?

Te citei aqui exemplos de jogadores mais velhos, com menos feitos e indo para o mesmo mercado por valores maiores. Fizemos uma venda com valores abaixo em todos esses quesitos citados. Se você acha que não devemos levar isso em conta tudo bem. Eu acho todas essas questões balizas válidas ainda mais para negar ou validar positivamente os valores que recebemos. Além do detalhe de fragilizar o elenco sem agir no mercado.

PS: para se ter uma avaliação dessa sugestão de "outra coisa" temos que nos adequar ao mercado que estamos. Parece que não há diferenças entre estar na Europa e aqui na avaliação de precificação ou valores a serem investidos em contratações? Gastar qualquer 10 milhões em algum jogador é um risco. Agora me fala porque esse mesmo Mercado pagou 15 no Pepê e 20 no Pedrinho? Eles tinham quais características que valorizam mais esses jogadores? O Coritiba que é um time ínfimo em relação a nós recebeu 8 milhões pelo Igor Paixão. Se tu conseguir me explicar os porquês dessas vendas serem maiores que a do Veron... já que essas são as minhas balizas para validar ou negar uma venda com ótimos valores como você afirma. 

 

Não tinha fotos nas redes sociais entortando cachaça no bico e nem histórico de lesões…. Além de número baixo de jogos/ano….

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Pra você ter uma ideia, ele poderia ter jogado a Copinha esse ano.

Um jogador que já marcou o Hulk no Horto em semifinal de Libertadores... Era um monstro pra idade dele.

Eu concordo.

Mas pessoalmente, acho que tem bola e tempo para dar a volta por cima.

Infelizmente, esses super jovens se deslumbram e perdem a cabeça facilmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rafa_1994 disse:

Maior problema foi ele ter sido vendido enquanto era o nosso 12º jogador. Era o único que estava com rendimento que não fazia cair o nível. No final, o valor (global) da venda foi parecida com o Igor Paixão que já tinha seus 23 anos. Ficamos sempre com 5 substituições que nosso time despencava e graças a deus alguns desses começam só agora voltar a render alguma coisa.

Desbalancearam o elenco em fase decisiva da temporada.

Ou a Justificativa era a vinda do Tabata? Ou cai por terra que o Tabata era o substituto do Scarpa?

Se formos ver, só agora chegou uma contratação para ocupar esse espaço deixado AGORA (nessa janela). Ainda tiveram que perder o Wesley que também ocupava a posição. No caso, só agora com o Artur para que se desloque o Dudu para a posição. No final, os valores com alguns exemplos já tínhamos visto jogadores com mais idade serem vendidos por mais no mesmo mercado (jogadores mais velhos e com menos feitos foram vendidos por mais que o Veron). O Pepê mesmo foi vendido por mais sendo bem mais velho e o Pedrinho que tem um físico que não aguente nem 60 min também (se é para fazermos um balanço entre Rendimento X Idade X Valores).

Ele não render lá é uma coisa, aqui rendia, mesmo machucando muito e em pouco tempo de campo e isso era por contraste. Gostem ou não o Abel não queria sua venda e foi claro quando aconteceu diferente do caso do Patrick de Paula. Agora, se ele ia ficar pior que o Patrick de Paula ou se pudesse acontecer o que está acontecendo agora com o Menino ninguém sabe. Após o resultado acho que não é o melhor marco, mas, sim, no momento da decisão a ser tomada. 

Já foi tarde e que nunca mais volte!! Gostava muito do futebol dele e esperava muito, mas um cara que enche a cara e posta a foto, inventa que levou trocentos pontos no pé e depois que leva chacoalho é escalado pra jogar! Quem desbalanceou foi ele, só pensou em si mesmo! Eu lamento pelo Renan também e até pelo P.Paula, mas as escolhas foram deles, ao contrário do Danilo, que saiu pela porta da frente pq tinha um sonho de jogar na Europa! 

Precisa sempre lembrar das circunstâncias em que as transações acontecem! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..