Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
FabioHenrique

A velha história: Fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente.

Posts Recomendados

Palmeiras x Gremio: 43 cruzamentos e 11 escanteios 

Palmeiras x Goiás: 44 cruzamentos e 6 escanteios

Palmeiras x Corinthians: 33 cruzamentos e 11 escanteios 

Palmeiras x Dep. Pereira: 21 cruzamentos e 9 escanteios

Palmeiras x Vasco: 32 cruzamentos e 9 escanteios 
 

Nos últimos 5 jogos ao todo levantamos a impressionante marca de 219 bolas na área (entre escanteios e cruzamentos)

Nesse período marcamos 2 gols e nenhum deles foram aproveitando-se deste recurso.

Veiga de falta contra o Vasco e Breno Lopes depois de bate e rebate na área contra o Goiás.

219 bolas levantadas na área e 0 aproveitamento.

Sera que esses números não deveria por si só ser suficiente para ligar um alerta na comissão técnica?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito contexto atrás desses números.

Má fase de alguns jogadores, falta de peça de reposição, contusão do cara mais criativo do time e etc.. (sem falar no planejamento da diretoria)

Esse mesmo time foi campeão da Recopa e Paulista, dono da melhor campanha da libertadores e está na vice liderança do Brasileiro. Nada disso acontece atoa, existe erros sim da comissão técnica, mas vejo uma parcela bem pequena. 

No meio de tudo isso, o time inteiro está se a readaptando há um novo estilo de jogo. Isso não é instantâneo, resta a nós torcedores confiar no Abel e torcer pra que esse encaixe aconteça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Edson Verde said:

Tem muito contexto atrás desses números.

Má fase de alguns jogadores, falta de peça de reposição, contusão do cara mais criativo do time e etc.. (sem falar no planejamento da diretoria)

Esse mesmo time foi campeão da Recopa e Paulista, dono da melhor campanha da libertadores e está na vice liderança do Brasileiro. Nada disso acontece atoa, existe erros sim da comissão técnica, mas vejo uma parcela bem pequena. 

No meio de tudo isso, o time inteiro está se a readaptando há um novo estilo de jogo. Isso não é instantâneo, resta a nós torcedores confiar no Abel e torcer pra que esse encaixe aconteça.

 

Reconheço tudo isso…

Mas… o fato é que esse estilo de jogo (baseado em um único recurso) deu certo um dia, hoje não mais. Então é preciso mudar e não vemos nada que indique mudança 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer 100 cruzamentos,  passando do Boca tá valendo. 

É nítido que não estamos produzindo como antes.  Mas o próximo jogo é justamente uma semi final, então agora já era.  Que o Palmeiras ganhe na base do chuveirinho para a alegria dos cornetas kkkķkkk . Quando a ala azeda está ativa é quando o Parmera emplaca.  Estamos no caminho certo  kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto deu certo fomos colecionando títulos e comemorando. Hoje, parece, todo mundo já conhece nosso jogo e tem o antídoto. Antes, a cada escanteio e subida de GG e Murilo para a área meu coração aumentava de esperança. Porque eram esses gols que nos salvavam, na maioria das vezes. Agora, cada vez menos gols de cruzamentos. As defesas já foram orientadas como se posicionar. Acabou a surpresa. E o ataque tem sido medíocre, mostrando um lado teimoso e pouco inteligente do Abel. 
Minhas esperanças hoje residem na criatividade dos meninos Luiz Guilherme, Endrick, Kevin. Isso enquanto Abel não cortar a liberdade de criação deles, como tem feito com Endrick, de quem tenta fazer um clone de Rony, versão 2.0. 
Abel estragou o futebol do Arthur, forçando-o a ficar na esquerda. Estragou o elemento surpresa do Mayke, que era a ultrapassagem em direção à linha de fundo, ao colocá-lo como ponta. Ainda vejo méritos no Abel no setor defensivo. Mas do meio pra frente é um deserto de ideias, onde 0x0 tem sido o resultado mais normal. Que Weverton trate de treinar pênaltis, porque é como vai ser decidida a classificação.

A menos que a teimosia dê lugar a um pouco de humildade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treinei 15x esse mês pra emagrecer 1kg.

Eu estudei 45 dias pra entregar um trabalho da minha mentoria.

Se essa comissão técnica não tivesse histórico, ok; mas está NA CARA que o Abel está treinando o time constantemente pra ganhar do boca com jogada aérea.

Pode me cobrar depois: passaremos do Boca com gol de cruzamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Diego Fabri disse:

Eu treinei 15x esse mês pra emagrecer 1kg.

Eu estudei 45 dias pra entregar um trabalho da minha mentoria.

Se essa comissão técnica não tivesse histórico, ok; mas está NA CARA que o Abel está treinando o time constantemente pra ganhar do boca com jogada aérea.

Pode me cobrar depois: passaremos do Boca com gol de cruzamento.

fazer gol de cruzamento a chance e alta msm ja que so fazemos isso

vai me surpreender se fizer gol de tabela pelo meio 

 

e sobre o tópico falta jogador, LEILA ta apostando na mística ABEL de se virar em finais 

e ano que vem ela vai apostar isso novamente n vai contratar se contratar vai ser jogador de serie B infelizmente 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é sintomático de um time com pontas que não atuam com o pé trocado. Eles tendem a buscar a linha de fundo pra cruzar, ao invés de afunilar pro meio. É assim que estamos jogando desde que perdemos o Dudu. Sem dúvida é intencional.

O que não entendo é não botar o Flaco ali mo meio já que é nosso único centroavante cabeceador. Mas confio no Abel, ele tem um plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/09/2023 em 00:12, FabioHenrique disse:

Palmeiras x Gremio: 43 cruzamentos e 11 escanteios 

Palmeiras x Goiás: 44 cruzamentos e 6 escanteios

Palmeiras x Corinthians: 33 cruzamentos e 11 escanteios 

Palmeiras x Dep. Pereira: 21 cruzamentos e 9 escanteios

Palmeiras x Vasco: 32 cruzamentos e 9 escanteios 
 

Quais desses jogos o Palmeiras foi pior que seus adversários. 

Reclamam que perdemos dois pontos contra o Corinthians... o lider perdeu 3.
Reclamam do Pereira, mas, goleamos no primeiro jogo.
Ganhamos de Vasco e Goiás...

Perdemos pro Grêmio no sul; goleiro deles foi melhor em campo... perdemos um gol na linha de 5 metros, foi bola na trave.

Cada um enxerga da maneira que quer. 

Se ganharmos 04 dos próximos 05 jogos, eu assino o acordo (independentemente como for).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/09/2023 em 02:06, Diego Fabri disse:

Eu treinei 15x esse mês pra emagrecer 1kg.

Eu estudei 45 dias pra entregar um trabalho da minha mentoria.

Se essa comissão técnica não tivesse histórico, ok; mas está NA CARA que o Abel está treinando o time constantemente pra ganhar do boca com jogada aérea.

Pode me cobrar depois: passaremos do Boca com gol de cruzamento.

Exato. 👍

Confio no Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2023 em 13:30, Octa disse:

Isso é sintomático de um time com pontas que não atuam com o pé trocado. Eles tendem a buscar a linha de fundo pra cruzar, ao invés de afunilar pro meio. É assim que estamos jogando desde que perdemos o Dudu. Sem dúvida é intencional.

O que não entendo é não botar o Flaco ali mo meio já que é nosso único centroavante cabeceador. Mas confio no Abel, ele tem um plano.

muito bem observado. Alias o próprio Abel deu a entender isso ao dizer que a maior parte dos gols sai de bolas cruzadas. Mas ai nao entendo também por que não Flaco Lopes também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/09/2023 em 23:12, FabioHenrique disse:

Palmeiras x Gremio: 43 cruzamentos e 11 escanteios 

Palmeiras x Goiás: 44 cruzamentos e 6 escanteios

Palmeiras x Corinthians: 33 cruzamentos e 11 escanteios 

Palmeiras x Dep. Pereira: 21 cruzamentos e 9 escanteios

Palmeiras x Vasco: 32 cruzamentos e 9 escanteios 
 

Nos últimos 5 jogos ao todo levantamos a impressionante marca de 219 bolas na área (entre escanteios e cruzamentos)

Nesse período marcamos 2 gols e nenhum deles foram aproveitando-se deste recurso.

Veiga de falta contra o Vasco e Breno Lopes depois de bate e rebate na área contra o Goiás.

219 bolas levantadas na área e 0 aproveitamento.

Sera que esses números não deveria por si só ser suficiente para ligar um alerta na comissão técnica?

 

Uma coisa que não entra na minha cabeça é o seguinte... PORQUE DIABOS USAR UM ESQUEMA QUE PRECISA  de um atacante com uma estatura maior, sendo que nossos atacantes tem uma média de altura de 1.60? Chega a ser patético e incompreensível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tulio_SEP disse:

Palmeiras de Abel é melhor sem centroavante, mas joga como se tivesse o Oséas na área. 😂

Quando entra o Lopez que tem um ótimo fundamento aéreo chegando na área os cruzamentos param e começam a ir pelo chão kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..