Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • É isso. Concordo contigo, porém acrescento que a qualidade técnica tem que ser um referencial para o parâmetro atual de contratações do Palmeiras além das características de jogo. Temos um déficit de referência técnica na equipe. Diversos jogadores coadjuvantes e poucos focados e acostumados no aspecto de decisão. A diretoria tem uma lógica muito pautada em scout, só que eu duvido que o scout realmente veja os jogos e analise contextos para entender que as contratações de jogadores como Micael, Martinez, Sosa, Facundo e outros sejam não somente o que o grupo precisa de características, mas de qualidade técnica e poder decisivo. Não tem nenhum bagre aí, na minha opinião, porém faltam qualidade técnica e rodagem em nível realmente competitivo sim, e o custo é demasiadamente alto e desproporcional para os feitos desses caras em suas carreiras. Demasiadamente.
    • Sim, pra mim nenhum dos cenários reduz realmente o risco, seja o cara que jogou muito bem em algum campeonato europeu (Felipe Anderson por exemplo) nem o cara que jogou em time de Série B no Brasil (Richard Rios) apenas para ficar em exemplos nossos, e assim vamos ter vários exemplos de "deu certo não deu certo" em todos os cenários, Gustavo Gomez por exemplo mal na Itália, lenda aqui na nossa história. Pra mim o que vai realmente fazer diferença é a caracteristica do jogador, e como ele se encaixa no que técnico e comissão pretendem e vão fazer com ele, exemplo: Jefté (embora me pareça alguém para ser reserva) em teoria pelo que li e vi videos é um cara focado em ir a linha de fundo, oferecer ultrapassagem, e não necessariamente pra cruzar alta e sim para atrair marcação - alargar o campo - e fazer um passe para trás para quem chega, se o Abel e comissão colocam o cara para ser lateral zagueiro, fechar linha, marcar o adversário como atividade principal, a merda tá desenhada, por outro lado se usam ele como esse cara para abrir campo, e associar com um Mauricio entrando na área, um volante (que não temos hoje) que também chega "atrasado" em teoria vai potencializar o jogo dele. Isso claro também tem uma série de fatores não táticos, adaptação ao contexto, vida pessoal, etc, etc, é algo muito complexo. Arthur eu não acho mal jogador com a bola, pelo contrário, é um volante de passe e armação, mas do que vi ele nos ultimos anos, me pareceu completamente desmotivado, burocrático, uma má vontade da porra jogando, meio desleixado tanto ofensiva quanto defensivamente, intensidade zero. Quem sabe no Gremio o contexto o ajude e ele mostre o potencial que era esperado realmente.
    • Não estou vendo, mas acredito em vc...rs
    • Outro ponto: espero que o Abel mantenha minimamente o padrão do 4-4-2. Creio que é a melhor forma de explorar as virtudes desse plantel, que não tem agudez pelos flancos, mas consegue aproximação de passes para chegar ao gol adversário. Além disso, precisa acertar a transição defensiva também, com o Lucas Evangelista perdemos muito nessa recomposição em relação ao Rios. 
    • Quero ver quem a diretoria irá tirar da cartola com o final da janela. Até agora: Sosa (aposta caríssima), Carlos Miguel (contratação muito interessante e oportunidade de mercado, com uma quantia razoável), Khellven (contratação válida e quantia razoável) e só. Jefté parece que também deve acertar, uma aposta bem arriscada e uma quantia razoável. Vamos ver se chegará o 8 titular pelo menos. Faltavam mais peças, porém não sou otimista com essa diretoria nesse assunto. Pelo contrário, dado o histórico tenho um pé e meio atrás.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..