Já que é bem provável que esse coach líder de seita, esse sujeito que se tornou uma íngua e só atrasou o clube com sua mentalidade conformista e perdedora nos últimos dois a três anos, vai ficar, uma das coisas que precisa mudar mais que urgentemente é o aproveitamento da base. É economia em contratação, retorno dentro de campo e retorno financeiro futuro essencial. O ciclo tem que ser mantido. Pro bem e pra continuidade da força do Palmeiras, temos que fazer valer nosso celeiro de bons jogadores em tempo integral, todos os anos.
Não tenho esperança de que o Abel volte a ser técnico de futebol, mas espero que ele bote a mão na consciência e veja que isso é imprescindível.
Não acredito na dupla Flaco - Roque (mais por culpa do Flaco) , só funciona contra times médios e fracos. Também acho que agora o principal é a defesa e meio, precisamos de jogadores comprovados e experientes, não precisa muito, dois ou três jogadores (se der) , um para cada setor como esses mesmos que você citou , mas é preciso desovar as tranqueiras.
No ataque tem que testar a base. O Allan nem era o maior destaque do seu grupo e funcionou muito bem no profissional. Isso acontece bastante, Robinho, Diego e Kaká entraram no profissional meio que na marra e viraram estrelas, nossa base é preparada desde o sub 11, tudo bem que muitos jogadores chegam bem depois dessa idade mas é só um exemplo de como o processo é tratado, eles têm muito mais chances de darem certo.
Honestamente, da TO não espero nada. Enquanto a Leila liberava verba para o carnaval, a mancha apoiou a eleição dela. Depois que a torneira secou, virou contra ela.
Então, não acho que o protesto deles maior do que o do torcedor comum.
Inclusive, a Leila está nem aí para a opinião dos outros. Não vai deixar de fazer ou não fazer por causa da nossa reclamação. Se fosse assim, Barros já estaria fora faz tempo...
O Abel não vai sair porque ganha nuito bem, tem uma vida de primeiro mundo aqui, sem a insegurança de uma guerra na Europa com a Rússia, vai sair daqui para que?
Eu queria outro treinador e que contratasse um diretor de futebol de verdade. O Barros poderia fazer a função que o Cícero fazia.
Dito isso, só nos resta que, de alguma forma, o Abel do passado retorne e que consiga ganhar titulos ano que vem.
Espero que amanhã o Abel dê chances à base. É pedir demais?! Benedetti, Gilberto, Larson, Coutinho, Figueiredo, Belé, Riquelme, Luighi… deixar os garotos jogarem. Ano que vem eles precisam ser mais acionados e de forma mais inteligente do que foram esse ano.