Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Acho que o Caio que vemos é reflexo da desorganização do nosso apoio ofensivo atual. Acho que ainda pode evoluir, se melhor trabalhado. Quanto aos outros dois eu discordo. O Rony pode não ser um jogador técnico, e passa por uma fase abaixo do aceitável (como 90% do elenco), mas é um tipo de muito pouco previsível. A movimentação e intensidade no apoio tem sim um valor considerável, especialmente se não precisar ficar condicionado à referência do ataque, e, por mais ilusório que possa parecer, é um atacante cuja finalização tem seus diferenciais: quando o lance é teoricamente simples ele falha, mas quando a oportunidade é quase improvável ele consegue levar perigo. O grande problema é que isso leva ele apenas a ser um jogador útil, nada mais. Não o nosso atacante de referência, nem ao menos um titular indiscutível. E, colocando na balança, o custo é elevado demais por um jogador que é apenas útil. Por outro lado, o erro já foi cometido e a opção já está no elenco. Pode sim ser utilizado, dentro das suas limitações, e produzir alguma coisa relevante para o elenco. Com o Menino, no meu modo de ver, é ainda mais clara a falha do comando do time. É um jogador jovem, talentoso, que precisa de um acompanhamento da equipe técnica para fortalecer a sua concentração. É um volante com boa participação tática, não é defensivo, mas contribui, e um excelente apoio, graças à sua condição técnica acima da média. Junto com Veiga, Piquerez e Ríos, tem a melhor finalização de média distância e a jogada aérea parelha com a do Veiga. Infelizmente ainda não está em uma condição muito estável, oscilando muito desde a volta da lesão do ano passado e precisa sim ser trabalhado pela comissão técnica, mas tem potencial.
    • Eu acho o Flaco bom jogador, tem excelente jogo aéreo e é relativamente técnico, sabe jogar com os dois pés. Porém, ele tem um defeito que pra mim impacta muito negativamente no jogo dele: não sabe fazer minimamente o pivô, apesar da altura.  Não precisava nem ser um Pedro, que faz um pivô absurdo, mas se fizesse semelhante a um Deyverson, por exemplo, ele assumia a vaga de titular e não largava mais.  Dito isso, também acho que deveria estar tendo sequência após o Paulista e seria tranquilamente minha primeira opção agora.  
    • "Pegamos o Bolívar!!" Huuummm já vi esse filme antes   
    • Vale e muito, traz pra ontem. Imagina Dudu + Courinho + Felipe. Não perderia por nada, a não ser que for pra trazer o Oscar. 
    • Queria entender pq o artilheiro do paulista não tem gabarito pra ser titular do time. Queria entender pq o artilheiro do Paulista, que é bom de cabeça, não é titular sendo que na maioria dos jogos a gente joga propondo o jogo e bola alçada na área é uma ótima arma pra times retrancados. Queria entender pq o artilheiro do paulista e preterido por um jogador em péssima fase que não consegue substituir em nenhuma característica o titular (Endrick) que foi embora. Queria entender pq não muda a forma do time jogar, montando um esquema de sufoco pro adversário, encurralando ele no próprio campo e se protegendo dos contra ataques. O Palmeiras parece estar num limbo, onde a forma de jogar treinada e executada é a reativa, mas no jogo não consegue controlar isso, e acaba ficando com a bola e não sabendo o que fazer com ela. Algumas duvidas que estão no meu cabeção. Já que serão 10 dias sem jogos… vou refletir a respeito e se alguém tiver uma resposta, por favor, ajude a iluminar uma mente confusa e chateada de estar vendo o time jogar tão mal.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..