Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Sempre haverá uma parcela da torcida que não engolirá o treinador, e assim é desde o dia 01 dele aqui. Mas no geral é o que o colega abaixo falou:   Com o passar do tempo, com os títulos que vieram, com a aura que se criou em torno dele de maior treinador da nossa história, ele começou a apontar a artilharia da crítica para a própria torcida, tal qual já fazia com a imprensa. Mas quando ele criticava só a imprensa, e se colocava como um escudo da nossa honra, criando uma permanente sensação de "nós contra eles", ele conseguia unir elenco e torcida. Do ponto de vista de gestão de pessoas isso funciona demais, engaja, gera identidade. Daí o time começou a jogar muito mal, e a torcida começou a reclamar, com razão, de várias escolhas questionáveis. Qualquer um com um pingo de vivência no mundo do futebol sabe que não se cria conflito contra o seu torcedor. Futebol é catarse de boa parte dos seus fãs, é onde muita gente expurga suas frustrações do cotidiano. Dizer pra torcedor que ele está torcendo errado é como dizer a uma pessoa que passou uma vida inteira dedicada a obter o conhecimento máximo de um assunto específico que ela está errada, que não é assim que se faz pesquisa, que o objeto do seu estudo é equivocado, que você não sabe nada sobre aquilo. Ainda na hipótese de ter razão, e tudo aquilo que você apontou ser verdade, você não gerará nada a não ser antipatia, e virará vidraça. E futebol é condicionado por resultado, quando eles não vem os erros ficam evidentes. O Abel sempre errou, mas quando começou a criticar a torcida, a torcida se deu a liberdade de aumentar o tom da crítica contra ele. Ele dobrou a aposta. A torcida quadruplicou a crítica. Nada de bom virá desse confronto, mas depende mais dele. Se ele ajustar bem e encaixar o time, como parece ter conseguido, e conquistar resultados expressivos, as críticas ao trabalho dele diminuirão drasticamente. Mas se ele estufar o peito por causa disso, e vir nas coletivas com aquele tom professoral e debochado querer mostrar como ele tinha razão e como torcedores e imprensa são burros, aí não tem jeito, vai tomar saraivada em cada erro que cometer. É só ver esse último jogo, um resultado histórico, que chocou a Argentina inteira pela maneira como atuamos. Mas que, ainda assim, teve gente falando que foi "apesar do técnico". Tem que botar a bola no chão, Abel. Arrogância precede a queda.
    • Eu acredito que ele saia no fim do ano, não pelas críticas, apesar de serem exageradas, considerando que são para um time em reformulação quase total! Mas aquelas bombas e ameaças num momento que, apesar disso, lidera a Libertadores e estava no G4 do brasileirão, deve fazer o cara pensar no que vai acontecer se não ganhar alguma coisa esse ano! 
    • O prime desse elenco vai ser de 26 até resolverem desmontar. Provável que façam 3 ou 4 ajustes e o time decole de vez. Sobre as coletivas, sinceramente, tô cag e andando. O importante é o campo.
    • É Paulinho... Quando você voltar a jogar futebol, espero que você represente mesmo, 1 ano e meio esperando um jogador estar APTO pra jogar é sacanagem e olha que esse jogador gosta de um night... Se representar em campo tá tudo certo, mas se não representar pelo menos as baladas tem que parar kkk se não já sabe né 😂😂😂
    • Das últimas 10 Libertadores, os brasileiros ganharam 7: 2024 - Botafogo (BRA) 2023 - Fluminense (BRA) 2022 - Flamengo (BRA) 2021 - Palmeiras (BRA) 2020 - Palmeiras (BRA) 2019 - Flamengo (BRA) 2018 - River Plate (ARG) 2017 - Grêmio FBPA (BRA) 2016 - Atlético Nacional (COL) 2015 - River Plate (ARG)
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..