Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • O Palmeiras não pode contratar enquanto não definir qual o seu modelo de jogo padrão. De que adianta trazer um meio campista técnico, de cadência e articulação se a ideia é jogar com bolas longas para os pontas? E nem estou dizendo que esse estilo de jogo é ruim, o próprio Felipão foi campeão brasileiro e caiu nas semifinais da Libertadores jogando assim; o Cuca muitas vezes jogou assim; o próprio Abel já jogou assim. Não estou fazendo juízo de valor ao estilo de jogo, mas tem que definir o que quer da vida. Já acho que erraram muito quando trouxeram vários meias laterais com a intenção de usá-los como ponta. São características muito diferentes, a intensidade é diferente, a forma de ir para cima do adversário é diferente. Esses meias laterais (Felipe, Maurício, Facundo) tendem a trazer a bola pra dentro para ajudar na construção do jogo, enquanto um ponta ponta mesmo vai para a linha de fundo. Funcionou bem quando tínhamos o equilíbrio entre Scarpa e Dudu, já que o Scarpa vinha para ajudar pelo meio e abria o corredor pro Piquerez e o Dudu atacava a linha de fundo. Agora, não funciona mais porque temos muitos jogadores com características semelhantes e características que parecem não casar com o estilo de jogo do treinador. Antes de contratar, é preciso entender o que se quer. Se eventualmente tiver que fazer essa escolha mesmo, entre Árias e Almada, a escolha mais racional é quem vai agregar mais ao modelo de jogo do treinador.
    • Se usasse a base acho que teríamos mais jogadores com drible ao menos  o Palmeiras trouxe 3 jogadores pra fazer isso  facundo, sosa e Felipe Anderson  os dois primeiros não conseguem nem driblar senhores de idade e o último sabe driblar mas só toca de lado seja por falta de iniciativa ou técnico que prende ele   
    • Já tô vendo que não vem um volante, os jumentos estão achando que o Piscadinha é a solução de todos os problemas. Piscadinha, Evangelista e Andreas é um meio campo que quando pegar um time que preste vai ser um Deus nos acuda, isso quando estiver todos disponíveis que as outras opções são piores ainda.
    • essa é a carência do setor ofensivo, um ponta com força física e drible "quebrador de linhas". O Allan fez isso muito bem em 1 jogo contra a LDU, depois jogadas ocasionais, na base jogava de segundo volante, meia, dificilmente atuava na ponta. O Palmeiras tem enorme dificuldade de se impor como mandante contra times mais fortes porque não tem atacante de drible. nas campanhas vitoriosas sempre teve um titular e outro na reserva para entrar no segundo tempo.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..