Embora eu ache que o elenco deles é melhor equilibrado que o nosso e possuem mais jogadores decisivos, não acho que estejam em um patamar tão acima do nosso, sinceramente. Nosso time titular fez uma partida extremamente correta contra eles no Rio e deixou de sair de lá com um resultado melhor pela arbitragem e por erros individuais grotescos.
É inocência achar que o Palmeiras vai para uma final de Libertadores contra seu maior rival atual e o time não vai se doar e se entregar. Dessa vez não tem jogo de volta, não tem como o time adotar aquela postura pau no cu de todo primeiro jogo de decisão para tentar reverter em casa.
Reconheço que caímos de rendimento no ponto mais crítico da temporada e que as duas últimas derrotas têm um grande peso, mas bola por bola, o que o Palmeiras já apresentou nessa temporada é muito superior ao que o cheiro apresentou até aqui. Não à toa, o Filipe Luís passou a "ter uma folga" agora, depois que assumiu a liderança, porque vinha sendo bastante criticado lá no Rio. Em termos de exigência, a torcida deles é mil vezes pior que a nossa, já que no imaginário do terraflanista o "normal" deles é aquele ano atípico de 2019 e não todos os outros anos da história.
Não estou preocupado com a final, sinceramente. Acho que será um jogo bem jogado dentro das propostas do Palmeiras. Não acho que vamos partir pra cima porque nunca foi do nosso treinador fazer isso e porque o jogo único exige ainda mais cautela, mas também não acho que seremos massacrados não. Me preocupa a sequência do brasileiro. Ter que depender de dois tropeços de um time que perdeu apenas 4 partidas no campeonato e ainda tem a conivência da arbitragem é muito mais complexo do que uma final em jogo único.
A única chance do Palmeiras levar esse título é ter superioridade na vontade, intensidade e concentração dentro da partida, pq tecnicamente eles são melhores.