Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

26 minutos atrás, danielmanzano disse:

eu traria o gregore fácil. libertadores, tomando pressão. vai colocar quem ? fabinho?
se o zé machucar. acabou o palmeiras

Concordo. Nosso elenco está no limite do limite.

É para se pensar. Mas, se trouxerem esse substituto do Danilo. Teremos 3 peças. Contratação, Zé Rafael e Gabriel Menino. Se um está fora a dupla é quem sobra.

25 minutos atrás, Márcio HT disse:

Poxa, isso seria um sonho. A gente conseguir empurrar esse tal de Jaílson para algum outro time, trazendo um Gregore da vida pro lugar dele.

Pelo menos, teríamos um cara com mais disposição e qualidade no desarme no meio de campo, protegendo melhor a nossa zaga e liberando o Zé Rafael.

Questão é que temos duas grandes lacunas não repostas que são as saídas de Danilo e Scarpa. Sobre o que penso do Grégore acima falei dessa questão (três é fundamental e 4 é perfeito; Gregore não seria esse meu terceiro, mas, sim um quarto).

E temos ativos meio que imobilizados que são: Jailson, Atuesta, Tabata, Navarro e Lopez. Esse até então não conseguiram contribuir. Temos que trabalhar muito para que esses possam voltar a serem peças para que melhoremos o nível do elenco. Mas, é trabalho muito árduo e de difícil execução.

Sem possibilidade de negócios nessa e na próxima janelas:
-Jailson: deve ficar até o final da temporada. Não consigo acreditar numa recuperação e imaginar que elevai ser a peça de substituição no segundo tempo já me dá calafrios quiçá ser peça em jogo decidivo desde o começo. Não vamos conseguir usar ele em nada de troca. Deve acabar o contrato e cada um para seu lado.
-Atuesta: pouco consegue contribuir. Temos contrato por mais alguns anos. Eu via com bons olhos uma negociação dele visando a vinda de alguma outra peça, nesse sentido, apoiava se possível a integralizaçãodele na vinda do Luiz Araújo (viria para suprir a ponta esquerda e usamos um ativo frio na espeça de se tornar quente). Infelizmente, com a lesão, nada disso será possível. É torcer para uma plena recuperação e que possa voltar melhor do que já esteve seja para desempenhar ou voltar a estar em evidência para ser negociado. 

Talvez possam ser emprestados:
-Tabata: tentaria integrar ele em alguma negociação nem que seja por empréstimo, como fizeram com o Merentiel. Ainda mais se teoricamente seria para ajudar a vinda de uma dessas principais prioridades que temos.
-Lopez: mesma situação do Tabata. Aqui, não sei o porquê ainda acredito que possa se recuperar e se formos fazer algum empréstimo fixaria apenas 50% já que vejo com possibilidades dele ou ser valorizado vendido para recuperarmos boa parte senão lucro. Ou até mesmo voltar a desempenhar aqui. Ele não pode ser a nossa quarta ou quinta opção de ataque que só vai desvalorizar mais e mais (Red Bull está com essa posição em aberto; sem pressão por lá, quem sabe).

Empréstimo ou terceiro reserva:
-Navarro: não vejo muito espaço para ele se desenvolver por aqui. Numa lógica eu preferiria ter ficado com o Merentiel que mesmo indo bem recuperaremos menos em uma venda do que ele. Mas, à época, a diretoria estava pouco inteirada dos bastidores sobre a alteração que sofreríamos nos estrangeiros (curiosamente quem fez a proposta foi o Cazares que é o "parça mor" dela e não sabiam; ou só foi uma desculpa por não querer aproveitar o jogador).
Eu gostaria que ele tivesse sido emprestado a alguem time, se ainda tivermos a chance não vejo com maus olhos. Não acharia absurdo ele ser um terceiro centroavante na linha: Rony > Endrick >>>>>>> Navarro. Se ele integralizar alguma negociação para ajudar outra carência muito que bem. Não dá é para ser opção de meia ante a lacuna já criada (vide que nem na sua posição originária estava rendendo).

 

O sonho seria essas saídas com vinda de outras peças mais úteis e abrir espaço para base com essas saídas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

O Athletico vendeu 50% por 6 milhões de euros.

Você acha que 100% do Rony vale 24 milhões de euros?

Se o Flamengo oferecer 20 milhões de euros pelo rony como o Palmeiras supostamente ofereceu pelo Pedro vc vende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que pensei aqui e que ninguém está falando.

Assim que a liga for criada, todos os clubes receberão um bônus bem gordo, de centenas de milhões, pela venda minoritária da liga. A princípio, quem vai comprar é o grupo Mubadala, um dos maiores grupos de investimento do mundo.

Aí esquece comprar Alan, Arthur ou qualquer bom jogador de time brasileiro, já que os times vão primeiro enfiar no fiofó essa grana. Então a hora pra tirar jogador dos endividados é agora, depois vamos ter que esperar 1 ou 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, gustavo_p disse:

Se o Flamengo oferecer 20 milhões de euros pelo rony como o Palmeiras supostamente ofereceu pelo Pedro vc vende?

Se o Rony fosse 100% do Palmeiras, venderia correndo. 

Mas pode ficar tranquilo, isso não vai acontecer, ninguém vai oferecer esse valor, já que com certeza esse não é o valor de mercado do Rony.

Nem o Dudu teve esse valor de mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por qual motivo o Palmeiras venderia o Rony? Mais do que isso, quem o Palmeiras contrataria com essa grana? Porque vender o Rony por 20mi de euros para contratar outro jogador do mesmo valor, não faz o menor sentido pra mim. Quando se vende, espera-se lucro, né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, gustavo_p disse:

Se o Flamengo oferecer 20 milhões de euros pelo rony como o Palmeiras supostamente ofereceu pelo Pedro vc vende?

Perder o Rony para termos um saldo de 4 milhões de euros eu passo. Gastamos isso no Atuesta.

Fora o custo para se ter uma reposição que supra o que ele faz. Menor competitividade. Melhor deixar ele aqui, com mais chances de vencermos títulos e justificar tanto tecnicamente (rende no campo), economicamente (premiação e valorização do elenco) e esportivamente (títulos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Por qual motivo o Palmeiras venderia o Rony? Mais do que isso, quem o Palmeiras contrataria com essa grana? Porque vender o Rony por 20mi de euros para contratar outro jogador do mesmo valor, não faz o menor sentido pra mim. Quando se vende, espera-se lucro, né.

O que tô dizendo é que pra alguns é absurdo o Palmeiras ter vendido o Artur por 6 e o Bragantino pedir 15 agora, mas o próprio Palmeiras pagou 6 no Rony e se agora vendesse por 15 a torcida ia achar absurdo também. Jogadores se valorizam se vão bem, o Artur de 2019 era outro jogador, o Rony também, tem que medir o negócio com a régua da época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

O que tô dizendo é que pra alguns é absurdo o Palmeiras ter vendido o Artur por 6 e o Bragantino pedir 15 agora, mas o próprio Palmeiras pagou 6 no Rony e se agora vendesse por 15 a torcida ia achar absurdo também.

Ah sim, entendi. Eu confesso que não entendo também. Em 3 anos, ambos se valorizaram muito. O RB tem todo o direito de pedir 15mi pelo Artur da mesma forma que o Palmeiras teria de pedir 20mi pelo Rony. Se fossem dois jogadores em baixa, que não estivessem atuando regularmente e não fossem destaques dos seus times, aí sim seria meio absurdo pagar mais caro no atleta já mais velho. Mas nesses casos, os clubes estão corretíssimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

O que tô dizendo é que pra alguns é absurdo o Palmeiras ter vendido o Artur por 6 e o Bragantino pedir 15 agora, mas o próprio Palmeiras pagou 6 no Rony e se agora vendesse por 15 a torcida ia achar absurdo também.

Poxa, mas aí vc também forçou a barra com essa comparação.

Basta confrontar a quantidade de gols que já fez e os títulos que o Rony nos ajudou a trazer até o momento (em apenas três anos) com a que os que o tal de Arthur contribuiu para o glorioso Bragabull.

Após título, Rony toma decisão de 'última hora' na carreira e avisa ao  Palmeiras - NossoPalmeiras

 

Evidente que nós iríamos achar absurdo negociar o Rony por 15 milhas, pois ele vale mais do que isso.

Ao mesmo tempo que nada justificaria desembolsar o mesmo valor no torcedor do cheirinho. Isso seria um baita negócio pros caras lá e uma irresponsabilidade de nossa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha reparado na história dado importância pra entrevista do Allan na rádio não, o bicho jogou isso no ar pra ser valorizado pelo Atlético heim, foi sacana demais, pois parece que já teve negativa por parte do Galinho de negociação com clubes nacionais, ainda mais sendo o Palmeiras, e o bicho pegou e jogou pra todo mundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Artur não será vendido por 15mi de euros e o próprio RB sabe disso. Pedir, qualquer um pode pedir o valor que quiser, mas com certeza não encontrarão comprador. É a mesma coisa que qualquer um faz quando vai vender um carro, por exemplo. Joga o preço mais alto para fechar no valor que acha correto.

No meio do ano passado o RB aceitou uma proposta de 10mi de euros pelo jogador, mas o mesmo não quis ir. Acredito que esse seja o valor base, até um pouco menos. Com 9mi de euros possivelmente tiram ele de lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Márcio HT disse:

Poxa, mas aí vc também forçou a barra com essa comparação.

Basta confrontar a quantidade de gols que já fez e os títulos que o Rony nos ajudou a trazer até o momento (em apenas três anos) com a que os que o tal de Arthur contribuiu para o glorioso Bragabull.

Evidente que nós iríamos achar absurdo negociar o Rony por 15 milhas, pois ele vale mais do que isso.

Ao mesmo tempo que nada justificaria desembolsar o mesmo valor no torcedor do cheirinho. Isso seria um baita negócio pros caras lá e uma irresponsabilidade de nossa parte.

Convenhamos que se o Artur conseguisse levar o time horroroso do Bragantino a ganhar um título qualquer que fosse ele teria que fazer isso praticamente sozinho, e então valeria 30, não 15 milhões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O  pessoal viaja demais aqui kkkkk

Galera,  o Rony faz parte da terceira academia!! O cara tem todos os títulos!!

 Fico imaginando um torcedor ler essas coisas daqui 15 anos!! Kkkk 

 O Rony não têm valor.  O cara vale por  enquanto , 2 Liberta,  1 brasileiro , 2 paulistas,  copa do Brasil,  recopa,  suporcopa  e contando.  

Quanto vale isso? Quanto vale o seu empenho e dedicação? Quanto vale a memória tática que ele tem dos esquemas do Abel? 

É uma heresia colocar valor no nosso Ronielson,  vulgo rústico Rony. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, herick1987 disse:

Um monte de time europeu costuma fazer isso.... Mesmo assim eu acho uma burrice tbm. 

Mas na maioria das vezes eles colocam cláusula de recompra por valor pré-fixado. 

Vendo pra você por 10, se nos próximos 3 anos eu quiser ele de volta você precisa me vender por 25. Geralmente é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..