Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

43 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Falei que a gente terminava com 15-16 pontos essa fase de grupos e os cornetas se descabelaram:

"Com esse time cheio de bagre, esse técnico pardal e essa diretoria forreta é melhor focar no paulista que esse ano não iremos ganhar NADA!"

Bagre, Pardal e Forreta

A santíssima trindade dos Enzos chorões que envergonham nossa torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Cara, questão é a seguinte. O mote central que ele fez foi para falar do King Kong. Aliás, o Gorila em si, representa a força, imposição e resiliência. É uma simbologia de força. 

Achou provocativo quando o palmeirense adotou o porco como símbolo? Eles usavam essa questão por xenofobia em relação a colônia italiana. Se apropriar do que hipoteticamente é ofensivo é a melhor forma para se resignificar as coisas.

Ele sim, está com esse mote, mas sempre posta coisas com Emoji de Gorila, já tinha feito essa comemoração antes na própria libertadores. Aliás, achei a ideia muito boa. Ele vai ir para um país que é extremamente racista e vemos como estão lidando com a situação por lá. Ele tirar essa possibilidade dos adversários e resignificar para si é uma sacada muito boa. O cara vai lá e faz gol a torcida começa a fazer algo próximo da celebração dele? 

E se for quanto a dança: O Griezzman dança todo gol que comemora, faz dancinha com símbolo de "L" na testa que significa "Looser" só que lá num dá problema, né? Porque será?

 

O cara fez uma comemoração que comumente usam isso para ofender e diminuir os brasileiros sobretudo negros. Os caras perderam o potencial ofensivo com essa resignificação, por isso, aí sim, perderam o que lhes restava e perderam por tabela a cabeça.

 

Postei algo nesse sentido ontem, mas você conseguiu explicar muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Vitor_Palestra disse:

Do Palmeiras, apenas Endrick convocado pelo Brasil pra jogar a Copa América.

Era o esperado, sem surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guardada a proporção, assim como o "sapo boi" Belluzzo também deixou seus rastros. Desta feita a informação é de que sua gestão deixou nos anos de 2009-10 uma dívida de 23 mijones com a prefeitura e o processo está em fase de execução, ou seja, tem que pagar. E se fez errado, tem que pagar mesmo, pena que infelizmente não será paga pelo incompetente esse passou e deixou o rastro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso.

Muito difícil continuar o campeonato brasileiro por causa da Copa América. 

Precisa seguir a proposta de Flamengo para suspender. A seleção brasileira vai desfigurar o campeonato.

Realidade: três convocados.

Faltou o Murilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Neto palestra disse:

Gomes no Paraguai, Rios Colombia e Piquerez pode ser convocado no Uruguaia estes serão os defalques. 

Rapaz piquerez merece demais a convocação!

Seria até estupidez do técnico lá levar só o viña, na verdade o viña vai mais por experiência já na própria seleção e Europa a fase não é assim tão boa, mas se o técnico lá for esperto da pra ele fazer a dobradinha de laterais Esquerdo.

Viña e piquerez!

 

Seria muita loucura um argentino ir ???

Não sei nas posições como está a Argentina.

Tem o centro avante e o volante, flaco e Aníbal!

Temos mais alguém de fora ??

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rafa_1994 disse:

Cara, questão é a seguinte. O mote central que ele fez foi para falar do King Kong. Aliás, o Gorila em si, representa a força, imposição e resiliência. É uma simbologia de força. 

Achou provocativo quando o palmeirense adotou o porco como símbolo? Eles usavam essa questão por xenofobia em relação a colônia italiana. Se apropriar do que hipoteticamente é ofensivo é a melhor forma para se resignificar as coisas.

Ele sim, está com esse mote, mas sempre posta coisas com Emoji de Gorila, já tinha feito essa comemoração antes na própria libertadores. Aliás, achei a ideia muito boa. Ele vai ir para um país que é extremamente racista e vemos como estão lidando com a situação por lá. Ele tirar essa possibilidade dos adversários e resignificar para si é uma sacada muito boa. O cara vai lá e faz gol a torcida começa a fazer algo próximo da celebração dele? 

E se for quanto a dança: O Griezzman dança todo gol que comemora, faz dancinha com símbolo de "L" na testa que significa "Looser" só que lá num dá problema, né? Porque será?

 

O cara fez uma comemoração que comumente usam isso para ofender e diminuir os brasileiros sobretudo negros. Os caras perderam o potencial ofensivo com essa resignificação, por isso, aí sim, perderam o que lhes restava e perderam por tabela a cabeça.

 

Eu mantenho minha posição que um dos maiores problemas da sociedade é "eu faço o que eu quero e dane-se os outros", esse posicionamento de não se importar se uma ação tem um efeito no outro é o retrato da geração atual, que acha que o mundo gira em torno de si.

Porém entretanto todavia, SE o Endrick estiver fazendo isso justamente como um preparo pra ressignificar o símbolo, pra cortar dos times racistas a possibilidade de usar isso contra ele, aí sim,... isso seria uma ótica sacada. 

Agora comemorar assim só por comemorar, vendo que isso causa confusão com o adversário, aí é o que falei acima...

P.S: Veiga chutou bandeirinha (sendo que já tinha comemorado assim antes) e foi um "auê" enorme, e ele parou... porque teve consciência do efeito que isso causava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Bauer disse:

Eu mantenho minha posição que um dos maiores problemas da sociedade é "eu faço o que eu quero e dane-se os outros", esse posicionamento de não se importar se uma ação tem um efeito no outro é o retrato da geração atual, que acha que o mundo gira em torno de si.

Porém entretanto todavia, SE o Endrick estiver fazendo isso justamente como um preparo pra ressignificar o símbolo, pra cortar dos times racistas a possibilidade de usar isso contra ele, aí sim,... isso seria uma ótica sacada. 

Agora comemorar assim só por comemorar, vendo que isso causa confusão com o adversário, aí é o que falei acima...

P.S: Veiga chutou bandeirinha (sendo que já tinha comemorado assim antes) e foi um "auê" enorme, e ele parou... porque teve consciência do efeito que isso causava.

Eu acho que vcs tão esquecendo de levar em consideração que "o Endrick" não é só o Endrick né, desde que começou a aparecer ele já era uma marca, uma empresa. Ele não joga com a gola levantada porque acha legal, não usa roupa retrô porque gosta. Existe um trabalho pesadíssimo de assessoria por trás de praticamente tudo o que ele faz com o intuito de gerar engajamento, de fortalecer uma imagem, e essa comemoração é só mais uma parte disso. É meio óbvio que a comemoração em si é um não-assunto, mas é meio óbvio também que ia gerar repercussão num mundo que vive de não-assuntos, de polêmicas que não são polêmicas. E deu certo né, o fato de que as pessoas estejam falando disso hoje é prova de que a assessoria dele sabe muito bem o que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Bauer disse:

Eu mantenho minha posição que um dos maiores problemas da sociedade é "eu faço o que eu quero e dane-se os outros", esse posicionamento de não se importar se uma ação tem um efeito no outro é o retrato da geração atual, que acha que o mundo gira em torno de si.

Porém entretanto todavia, SE o Endrick estiver fazendo isso justamente como um preparo pra ressignificar o símbolo, pra cortar dos times racistas a possibilidade de usar isso contra ele, aí sim,... isso seria uma ótica sacada. 

Agora comemorar assim só por comemorar, vendo que isso causa confusão com o adversário, aí é o que falei acima...

P.S: Veiga chutou bandeirinha (sendo que já tinha comemorado assim antes) e foi um "auê" enorme, e ele parou... porque teve consciência do efeito que isso causava.

Mas, quem literalmente faz o que quer e foda-se os outros? Não são as torcidas que ficam sendo racistas? Esse que é o ponto. 

Quem, hoje, é confortável, são os que são racistas. Se fosse assim, a questão de mero "fodam-se os outros" como citou jamais teria alguma questão de mudança social no mundo. Nunca existiram direitos sociais ou coletivos numa dessas.

Acho que o Endrick justamente já esta plantando essa semente. Claro que haverá infortúnios nessas questões. Só ver majoritariamente a maioria dos gringos comparando ele como Vinícius Junior só que com um sentido positivo e não o que esses mesmos gringos na maioria das vezes falariam contra o Vinícius ("quando o Vinícius ver essa comemoração ele vai desmaiar" e outras coisas do gênero).

Não acho que seja uma centelha de sempre instigar conflitos. Causou o debate, as coisas são bem escamoteadas. Ele está tateado o tema e vendo como isso é debatido. Por isso, o mote do filme em um primeiro plano. Se a repercussão fosse mais negativa que positiva muda a rota. Agora, acho difícil já que o "Gorila" está sendo usado faz tempo em suas redes. Talvez seja até a Marca que ele queira se associar. 

"The Kin-endrik" ""Endrick, The Kong". Todos que usem o emoji do Gorila quando for falar dele.

Já vem com um apelido forte para explorar e resignificar. Nada do que ele faz é um movimento sem ter uma supervisão. Ele o tempo inteiro está muito bem assessorado é só ver os diversos padrões que seguem agregando valor a sua imagem. As fotos históricas, os padrões indo com "roupas antigas" pra seleção e tudo mais. O que esse menino não falta é direcionamento. O tempo inteiro ele está galgando algo com o que faz. 

Sobre o Veiga, só foi uma grande confusão sobretudo por ter dado briga no Clássico entra Trikas X Gambás. Fizeram errado lá e, mais uma vez, para não admitir o erro, a CBF resolveu adotar o padrão de dar cartões. Diferente do Veiga o folgado do Luciano chuta a bandeira e se volta a torcida e em ato continuo faz um provocação descarada. Nem sequer eram lances iguais.

Creio que são situações distintas. E toda mudança a meu ver causa estranheza e enquanto ela está acontecendo. Vejo muito diferente do "estou nem aí para você e vou fazer o que quiser inconsequentemente", a meu ver, quem hoje é confortável para se fazer isso é quem de fato é racista e é só ver como que a instituição é complacente ao ter dado o cartão ao Endrick antes de qualquer coisa (só mostra que qualquer mudança o Status quo intervém para manter as coisas como estão). O conflito foi causado após o pouco "que conseguem falar" é perdido. Nesse sentido, ainda temos muito disso quem que hoje vencemos reiteradamente e sobram só as excrescências de faltar que não tem negros na nossa torcida e sobre outras coisas escusas como nos apontar como nazi-facistas. 

Mas, é minha visão inicial, por mim, que siga a comemoração e tenha essa mudança progressiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..