Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • É exatamente isso, o VR é ruim (hoje), ponto, não existe muita discussão, o moleque tem ernomes dificuldades com a bola nos pés, erra finalização básica, passe de 1 metro, se esconde entre zagueiros fugindo da bola, enfim fundamentos básicos ele não tem, a questão tática concordo, vai piorar muito alguém que já é naturalmente um bagre dos grandes, se o Flaco que não é lá um primor, consegue entrar no jogo contra o Mirassol, logo de cara arrancar com a bola fazer uma tabela e finalizar bisonhamente (mas criou) e ser muito mais acionado, fazer pivô, etc, só mostra que o sistema sim prejudica muito, mas o conjunto da obra, jogador ruim + sistema porco causa o que temos visto, a questão é que criou-se duas narrativas: VR é injustiçado, a culpa é toda do Abel e seu sistema, e a outra é VR é bagre e a causa de todos os males do ataque.... quando na verdade pra mim é a junção das duas coisas, jogador ruim e sistema ruim. A parte boa é que ambos podem mudar, Abel precisa mudar as coisas ou dar linha para que alguém mude, VR precisa evoluir muito, treinar fundamentos, aprimorar e evoluir muito mesmo, e a parte que gera expectativa é essa, o moleque é novo, então podemos dizer que ele "está" ruim não que ainda é um bagre formado (talvez em formação como o grande Bojan Krkic do Barcelona), o que precisa agora é tirar ele do foco, comer uma reserva por longo tempo ai enquanto treina, evolui, e tentar aprender, se não mostrar evolução é assim como barcelona fez, assumir a bomba e cortar logo o prejuízo, vende pra algum trouxa ai e vida que segue. O que me pergunto, é como foi o processo decisório que levou a esse moleque ser contratado? quem olhou, viu a falta de fundamentos, viu a dificuldade do cara no Bétis, entendeu que nosso modelo de jogo não é para jogador desse estilo e mesmo assim resolveu que valeria pagar o que se pagou em um garoto em formação.... Barros, Abel, scout, estão todos de parabéns, a equipe sombra que o Abel cita no livro dele, formada à partir de observações dos olheiros e acordada entre todos do futebol, deve jogar em um modelo bem alternativo.
    • Exato! Assim como as expectativas sobre o F. Anderson, tinha gente que achou que contratamos o Modric, teve até um colega aqui do Fórum que disse que as expectativas em relação a ele era de que seria um Memphis do Palmeiras, sendo que o F. Anderson nunca foi protagonista, mas sim um jogador que dentro de um sistema de jogo bem ajustado defendia e atacava bem, semdo uma peça importante da engrenagem e não um Messi da vida.
    • Talvez sim, é difícil mensurar isso. De qualquer forma, aponta pra necessidade de orientação individual e adaptação tática do time, não só dele.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..