Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • São opções de mercado, quem cabe avaliar física e tecnicamente, bem como taticamente, é a diretoria e o seu aparato de profissionais. Sou um mero torcedor, não ganho absolutamente nada para fazer esse tipo de indicação, me baseio no que vejo de futebol como entusiasta que sou e nos portais abertos se informações. Você só colocou exemplos negativos, bem como desconsiderou os aspectos de carreira e de moldes de negociação de vários aí, e os positivos? E os dessa gestão? Se formos falar de valores e futebol praticado a desproporção é absurda.  Palmeiras tem um staff enorme e consegue fazer péssimas contratações gastando muito dinheiro. Somos um dos times que mais gastou na janela passada em quase todo o mundo, e não temos sequer um time titular fechado, quanto mais o elenco, que está repleto de buracos. Geralmente vou pela linha de que apostar deve ser na base, ou pontualmente em jogadores de menor custo, e não como faz essa gestão, que gasta o preço de jogador pronto em atleta que evidentemente tem que maturar e ninguém realmente sabe se irá um dia. Não tem lastro de futebol competitivo. Na boa, MLS e liga mexicana não são mais fortes do que a nacional, e eu tenho diversas ressalvas ao futebol daqui. Mas não são.  Para finalizar, não entendo todo o apoio irrestrito à diretoria, ao ponto de achar normal o Rios ser vendido e era sabido há muito tempo e esse papinho de que o Lucas Evangelista pode ser suficiente, que isso, que aquilo, mas nada de efetiva contratação até agora com o primeiro derby de mata-mata daqui a dois dias. Vamos torcer para ser suficiente, ao menos nesse momento, mas depois a tendência é afunilar cada vez mais e a cobrança por um time fechado e consolidado só irá aumentar. 
    • Quem tá preocupado em fazer 45 pontos no campeonato (tá até no nick do infeliz) não deveria se meter a dar pitaco sobre clube que está em posição de disputar título. Só de pensar que estamos com o time fragilizado a ponto de tornar a disputa 50/50 com esses miseráveis já é suficientemente irritante. Se perdermos novamente pra esse lixo, a coisa vai ficar bem feia no segundo semestre.
    • Boa lembrança.  Eu ouvi um repórter uma vez falar que naquela época na Espanha (excetuando a Catalunha, claro) quando se gritava gol, fosse em qualquer lugar e a qualquer hora, todo mundo sabia o autor - Hugo Sanchez. 
    • Vou me ater a alguns que vi você citar:  Torreira - substituiria o Rios em que? Bom jogador, ágil, tem ótimo passe, mas é primeiro volante, não desafoga como o Rios, não chega a frente como ele, não tem a mesma imposição física, é um jogador que hoje joga muito mais posicionado em um time que joga 95% dos seus jogos com posse de bola encurralando o adversário (curiosamente, eu gosto de assistir o Galatasaray jogar) - acho sempre interessante levar em conta a forma em que o time atual joga ou onde o jogador se destacou jogando e a forma com que o Palmeiras joga, adotando marcação individual e por vezes perseguições longas, pra fazer um exercício básico de raciocínio se encaixaria aqui ou não. William Carvalho - acabou de ir pro México, primeiro volante de tudo, pesado, sem mobilidade, 33 anos, sugestão completamente sem lógica pra mim, não consigo pensar em qualquer argumento que pese a favor de uma possível vinda dele. Arthur - nos últimos 3 anos completou um jogo, atuando por 90 minutos, em duas ocasiões. Jogar bem em sequência não joga há 8 anos, desde que saiu do Grêmio. Preciso me alongar muito aqui? São 3 jogadores que em nada se assemelham com o Rios e que não substituíram ele nem de longe. Você quer um substituto pro Colombiano ou quer simplesmente trazer alguém por trazer? Apesar que, falando especificamente de você, já percebi durante a convivência aqui no fórum possuir uma certa compulsão por contratações, indicando até com veemência nomes que o clube não teria motivo algum pra trazer e que depois provaram isso em outros clubes. Lembrando rapidamente de cabeça alguns: Bernard, Pavon, Terans, Oscar, Muriel (que conseguiu a façanha de ser banco do Orlando City no último ano). É cada indicação, rs. E em relação a ter algum negócio monitorado e encaminhado a tempos, eu discordo. O Rios ser especulado não necessariamente garante que será vendido, às vezes pode não chegar uma proposta no valor que o Palmeiras deseja, não chegar de um clube pra onde o jogador gostaria de ir, ele pode machucar, poderia ter feito um mundial ruim, existem uma série de condicionantes. Acho sim, imprescindível que o clube tenha nomes viáveis monitorados para buscar depois do negócio fechado, e aí vai depender do sucesso na negociação ou não pra ir de plano A, pra B, ou pra C. Mas pra mim é completamente aceitável que o Rios seja vendido num dia e o seu substituto não esteja aqui no outro, entendo que um negócio com um jogador pra substituí-lo não seria fácil mesmo.   
    • Posso perfeitamente contemporizar o seu post dizendo que o desempenho dos mexicanos no mundial foi abaixo de todos os brasileiros, que eles não tem histórico de grandes participações em torneios internacionais, com exceção da Concachampions, que a seleção local não tem títulos relevantes em Copa América, Copa do Mundo e tem como maior título um ouro olímpico e títulos de juniores.  Logo, perto de outros países, inclusive sulamericanos, a história perante o futebol não é a mais vitoriosa. E vou concordar com essa premissa, pois embora melhoraram muito o nível de qualidade da liga, como foi também o caso da MLS, ainda não estão no páreo da liga brasileira e algumas secundárias europeias.  Deossa pode ter feito um mundial que chamou a atenção, mas é um torneio muito curto para maiores embasamentos. Arthur mesmo joga em ligas bem mais difíceis e há muito tempo. Já passou por bons momentos e outros péssimos, principalmente com lesões, mas se mantém há um tempo em ligas fortes, como atuou as duas últimas temporadas em dois clubes razoáveis da liga italiana e La Liga, e diminuiu muito o tempo no estaleiro. É um parâmetro de comparação bem diferente, bem como o nível de dificuldade. Para empréstimo, me parece uma boa alternativa. Deossa demandaria um aporte inicial muito alto de dinheiro. Não sei se arriscaria de cara assim. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..