Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/27/2021 in all areas

  1. 2 points
    Child

    Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

    Não quero reviver essa discussão da Lazio da Pompeia mas é que li agora e não vi a continuação da discussão no fórum de política Reparei que a reação majoritária foi contrário e concordo com os colegas , pois ter ligação com a Itália não nos faz fascistas, até pq a própria Itália que teve Mussolini, teve a Resistência Italiana (partigiana), teve o Gramsci, tem as referências do sindicalismo mundial, enfim, é complexo o negócio. Acho uma pena algumas ações do Galliote, como não ter um setor popular no Allianz, pois de fato, a massa plural da torcida do Palmeiras não é representada na arquibancada onde o ingresso mais barato é R$90. O sintoma é sim termos poucos negros/pardos no estádio, uma vez que, infelizmente, a maioria da população mais pobre tem a pele mais escura. Outra ação equivocada do Galliote foi convidar o Bolsonarno pra entregar a taça do Br de 18. Convenhamos, se fosse a Dilma ou Lula, seria uma chuva de críticas. Eu acho que boa parte do fórum passou pano no assunto , digo isso pq discuti muito na época aqui no fórum. Penso que isso diz, sim, muito do perfil ideológico de muitos usuários do PTD. Mas isso nos faz uma torcida fascista? Acho que não, até pq não acho que o fórum é a mostra representativa da torcida palmeirense. Também sei que muitos que votaram nele na época discordam hoje, não compartilham da cartilha negacionista, intolerante, de extrema direita, que sim, é representada pelos valores desse presidente. Acho que foi muito da onda anti-petista que influênciou, mas isso é outro assunto. Enfim, já ouvi falar que na TUP há grupos ligados ao movimento skinhead, diferente da Mancha, que diz não permitir, eu não duvido. Agora, boa parte dos imigrantes italianos que formaram o Palestra, boa parte da torcida, era operária. Vejo o Palmeiras como muitos de nós, pensando na nossa genealogia. Falando por mim, sou bisneto de italiano por parte de pai e de nordestinos por parte de mãe. O Palmeiras é meio que isso, um time que nasce italiano e hoje é brasileiro. Gosto muito da campanha da Puma com o Rincón Sapiência, pois mostra que o palmeirense não é só o morador da zona oeste que fala cazzo, é também o cara da periferia, negro, nordestino, sulista, enfim, nossa torcida é cada vez mais plural, que assim continue e que a tolerância prevaleça!
  2. 1 point
    Eu testaria nesses jogos do brasileiro antes da final essa formação: Weverton, Mayke (quando estiver disponível), Luan, Gomez, Piquerez, FM, ZR( Danilo), Veiga, Scarpa, Dudu e Rony.
  3. 1 point
    Se o Scarpa for entrar no time ou sai Rony ou sai LA. Prefiro que saia o pagodeiro descomprometido, pelo menos o Rony aparenta estar vivo. Duvido muito que o Abel tire o 'oito', como ele diz.
  4. 1 point
    Posso estar falando merda aqui, mas eu queria ver Wesley como centro-avante, como ele jogou antes da contusão. Pode até não ser a dele, mas em um futebol de bolas longas e contra ataque, a velocidade dele me parece muito mais útil do que a casquinha do Deyverson ou o pivô do Luís Adriano. Também tentaria arrumar um espaço para Scarpa e Verón. Na minha cabeça, o time ideal seria o seguinte: Weverton Gomez FM Rony Piquerez Veiga Danilo Scarpa Verón Dudu Wesley Rony foi escalado ali pela direita pela estrela que tem em libertadores, mas se souber tabelar e trocar de posição com Verón, pode ser interessante. Não coloco muita fé na recuperação de Menino, muito menos em Mayke.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.