Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Abel no começo fez certo.  Danilo Ganhou a vaga no mérito do Felipe Melo. Mas, começou a dar um começo de ruído já com o Luxa tinha um pouco disso. Mas, o Felipe Melo logo no começo já com o Vasco acabou se lesionando e esse abacaxi ele num teve que descascar. Tem uma coisa que o Abel fez, quando chegou, foi de fato considerar os meninos que o luxa tinham subido como "peças do profissional". Após os títulos e as demais conquistas e SOBRETUDO, após as constatações que ele fazia, a maioria dele começaram a ser menos utilizados.  Isso acontece desde 2022. Quando trouxeram os reservas dignos de pena. Era só fazer as substituições que sabíamos que o time ia morrer com quem eles contratavam. E desde então essa tônica tem sido a mesma no meu entendimento. Só depois que a viola vai para o saco que temos o uso maior da base e geralmente após eliminações. O Próprio treinador já admitiu que é muito difícil dele abrir mão de jogadores que entregaram algo para ele (essas palavras não são minhas, mas dele mesmo). Por vezes tínhamos chances de ter maiores testes. Aliás, concordo que agora ele faz certo em testar os meninos. Mas, já fica nessa de mais uma vez a base ter que ser a solução.  Sobre o comparativo dos demais técnicos eu não apoiei nenhum desses nomes para vieram aqui. Tem vários fatores e hoje ninguém tem uma base como a nossa. Na real, essa questão do uso da base se a gente realmente tivesse pontuado os reforços e concentrado os recursos em peças centrais e não errado tanto teriam menos peças, maior uso da base e um time mais sólido. O que não dá é dizer que o Abel é o que mais usa e é o mais justo nessa oferta de chances aos meninos com base no desempenho. Alguém da base tem que fazer o triplo para ter o mesmo tanto de chances. Alguns furam essa fila nessa gestão do Abel de forma bem evidente na verdade. Desde 2022, eu percebo que essa ordem de meritocracia e ofertas não condiz com o campo. E muitos vão falar aqui do extra campo e bla bla bla. Nisso estamos nesse ciclo de contratar jogador mediano "também pelo perfil manso" que só tiram espaço da base e no final quem vai ter que ser solução mais uma vez é a base. 
    • Se o time buscasse um jogo de construção com passes, movimentação coordenada, eu acharia tranquilo a contratação do Torreira pra dupla com Marlon. O problema é o modelo de jogo desse time, o treinador já mostrou que não vai mudar, nem sabe como fazer isso, o jogo é de transição rápida e ponto.  
    • Fluminense não tem bala prá pagar o que o Palmeiras está oferecendo. Tá só colocando pilha. É público que o Fluminense tem problemas financeiros esse ano.
    • Palmeiras busca volante, mas Abel pondera: "Se contratar, vai ficar fechado o lugar para Luis Pacheco" Cria de 17 anos atuou saindo do banco na vitória sobre o Santos e aproveita espaço neste início do ano; Alviverde contratará para função se houver chance de trazer "um grande camisa 5" https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2026/01/16/palmeiras-busca-volante-mas-abel-pondera-se-contratar-vai-ficar-fechado-o-lugar-para-luis-pacheco.ghtml    
    • Tem que entender que os 3 custaram alto e tem contratos vigentes. Não pode abrir a porta e mandar sair, tem que ter negócio e não se vende na baixa. Torcer prá eles melhorarem no começo do ano e ter propostas concretas na janela do meio de ano.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..