Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/25/2020 in all areas

  1. 13 points
    não sei é o local mais apropriado, mas hoje me aconteceu algo que vai ficar na memoria( enquanto ela funcionar....) Minha filha tem uma loja de roupas femininas, próxima de casa, e como a situação que já não era fácil, ficou pior minha esposa e eu estamos dando uma força. Eu nos serviços braçais e gerais. Hoje pela manhã estava na loja quando um rapaz veio para apanhar alguns mantimentos que minha esposa separou. Ele trabalha na reciclagem e por conta da pandemia ficou com pouca atividade, consequentemente com ganhos reduzidos. Me considero ainda um privilegiado, logo ajudar pessoas nessas condições é para mim uma obrigação. O rapaz agradeceu bastante, disse que hoje era aniversário dele e no meio da conversa falou que com certeza eu era palmeirense. Me surpreendi, mas confirmei e ele me respondeu que também era e comentou sobre a Libertadores de 99. Em seguida me disse que iria me dar um presente, que eu iria gostar. Novamente fiquei surpreso e eis que o rapaz tira do saco de roupas que ele havia ganhado, uma jaqueta da época da Parmalat, fabricada pela Reebok, apesar de usada, ainda bem conservada. Confesso que fiquei sem palavras naquele momento e até agora a emoção não passou. Pensei em recusar, afinal, o agasalho serviria muito mais a ele do que a mim. Por outro lado, não aceitar soaria como soberba ou desprezo. Agradeci ao presente, levei-o para casa, eu mesmo tive o cuidado de lavar e guardar. Independente de ser usada, entrou na coleção e não sai mais, valor inestimável. Costumo levar nas viagens uma camisa do Verdão. Essa irá na próxima com certeza.
  2. 4 points
    Pra mim, o top 3 maiores jogos do Palmeiras são: 1º Final do Paulistão 93 -> fim da fila, eu com 17 anos nunca tinha visto o Palmeiras campeão até então, batemos na trave em 86, 89 e 92 e daí veio a redenção que não poderia ser melhor: 4x0 em cima do maior rival. 2º Final da Libertadores 99 -> aquele time era foda, embora não fosse tão técnico que nem aqueles times de 93/94 e 96 era um time que dava gosto de assistir. Desde de quando começou a pandemia eu não assisti a nenhum jogo reprisado, sinceramente não gosto de ver jogo reprisado, só vejo os melhores momentos e olhe lá, mas hoje vou abrir uma exceção. 3º Final da Copa do Brasil 2015 -> o renascimento do gigante, tudo o que envolveu aquele jogo foi especial, a sinergia da torcida foi algo simplesmente espetacular, a recepção na Turiassu foi algo de arrepiar até o jogador mais apático, até hoje não me conformo com o bloqueio que fizeram lá. Faz tempo que não posto aqui, estou evitando tudo sobre futebol, pois na hora que começo olhar bate uma saudade de ver o Palmeiras ao vivo em campo!
  3. 4 points
    Valdivia Ídolo! sem mais!
  4. 4 points
    Galera, imaginei como seria uma terceira camisa nossa em homenagem aos 100 anos do Oberdan!
  5. 3 points
    Respeito todas as opiniões mas para mim 2014 foi Prass e Valdívia e só.. Henrique mais atrapalhava que ajudava. Lembro de alguns jogos que perdemos como contra o cruzeiro no pacaembu ou contra o Sport , por exemplo,que se tivéssemos um centroavante de média qualidade,nível Osmar venceríamos... Sem falar do nível bizarro do Lúcio,em final de carreira entregando tudo. Prass foi gigantesto em vários jogos e Valdívia mudou jogos perdidos como o jogo contra o Flamengo,que estava 0 x 2 e ele jogou muito,mudou o jogo e foi expulso depois.. Esses 2 jogadores,nos mantiveram na Série A,na minha opinião...
  6. 3 points
    Essa é uma das bizarrices que são geradas. Vão pegar momentos completamente distintos tanto do desenvolvimento do esporte, quanto do contexto de mundo e querer comparar de forma grosseira. Por exemplo, é até covardia comparar qualquer campeão desde meados dos anos 2000 até hoje com os times anteriores porque o futebol brasileiro foi simplesmente aniquilado em termos qualitativos. Aí pra poder "gerar debate" tem que ficar forçando coisas absurdas como achar que um William Arão pode ser comparado com Sampaio ou Jean improvisado na lateral com um Arce. E mesmo que ainda fossem insistir em algo do tipo, poderiam fazer de maneira muito melhor. fale mais sobre os times, como foram formados, qual imagem ele tinha na época pra imprensa e pro público. Bota algum dos 83773 comentaristas que eles tem pra assistir os jogos e detalhar como as equipes jogavam, busquem relatos de atletas que eram parte desses times e dos adversários pra comentarem, entrevistem jornalistas que cobriram as competições, etc. Mesmo sendo algo tosco, poderia gerar um conteúdo muito mais legal do que essas comparações bestas pra gerar "polêmica" e audiência baseado em clubismo infantil.
  7. 3 points
    O futebol brasileiro despencou depois da Lei Pelé De 2000 em diante, nenhum time faria frente aos da década de 90 para trás
  8. 2 points
    Sergio Verde

    Reprise Libertadores 99

    Audiência ruim? Claro, o trecho do hino "...a tua glória vem do passado..." é de outro time... kkkkk Esses, sim, precisam ficar assistindo tudo que é reprise de 2008 pra trás...
  9. 2 points
    Fercas

    Zagueiro de Área - Direita

    se ele estiver falando do Zago tem razão, agora, se for sobre essa disgrama acima, pode internar o maluco, tá ruim da cabeça!
  10. 2 points
    Rapaz, acabei de rever o jogo contra o Flamengo na Band, o lendário 4x2 e agora já tô rumando pra esse jogo. Depois de 2 meses sem ver Palmeiras, tô me contentando com esse domingo de reprises.
  11. 2 points
    O Dorival eu não vejo tantos méritos, mas o Ceifador mesmo merecia ser menos desprezado pela torcida. Não só foi artilheiro do time do ano, como bem lembrado por você, ainda teve culhões pra bater - e bem - aquele pênalti. Esse pênalti é top3 de importância na história do clube.
  12. 2 points
    Precisa mandar ninguém. Só se livrar do salário e frouxidão já compensa.
  13. 2 points
    "Bom" era o tempo que ninguém queria jogar no Palmeiras.
  14. 2 points
    Eles fazem isso pq dá ibope, simples. Sabe pq o programa do Neto está no ar até hj, assim como outros lixos? Ibope! Todo mundo fala que não assiste essas merdas, mas qdo acontece algo vem correndo comentar... Soube como, por telepatia??? Eu não assisto a programa esportivo. Eu acompanho Fórum, vejo mto Twitter e qdo quero ver algum vídeo vou ao YouTube. A TV brasileira vem decaindo há mto tempo, e isso em todos os sentidos de programas.
  15. 1 point
    Joubert Scala

    Reprise Libertadores 99

    Tem sim, um problemão. O problema que você tem chama-se ser palmeirense. Não tem um que não sinta o mesmo. Somos assim, Tá no sangue, prezado.
  16. 1 point
    Márcio HT

    Reprise Libertadores 99

    Tô muito preocupado com Ibope de emissora de televisão! kkk O que percebi é que, passados 21 anos, esse jogo ainda mexe comigo! Quase morri do coração, aos 29 anos, com aquela final e agora, com 50, ainda fico ansioso! Eu devo ser maluco mesmo! Mesmo já sabendo o resultado e que a disputa iria para as penalidades, eu fiquei ansioso com a possibilidade de fazermos o terceiro gol para liquidarmos a fatura! Algum problema eu devo ter! kkkk
  17. 1 point
    Matheus Henrique.
  18. 1 point
    Time do Grêmio é Geromel, Kannemann e Cebolinha. O resto é pereba.
  19. 1 point
    ta bom, DB por Cebolinha até parece , o Grêmio não é tonto não kkkk, desses daí só queria o Cebolinha, ofereceria o VEigano, VL, Luan, Borja , LL ou Scarpa. Um camisa 10 de verdade e esse ataque arrasador --------------------------------um Mago10 Dudu,-------------- L. Adriano----------------------Everton
  20. 1 point
    Vitor_Palestra

    Reprise Libertadores 99

    Tava vendo uma entrevista do Alex sobre esse campeonato. Ele tem as discordâncias dele em relação ao estilo de jogo do Felipão, aí foi perguntado se alguma vez ficou incomodado com o jeito que o time jogava, disse que "durante uns três anos só" Ele tira apenas dois jogos desses 'difíceis de ver': Vasco no Rio e River Plate em SP, ali disse que o time realmente entrou pra jogar bola e deu show.
  21. 1 point
    jfrancisco2012

    Reprise Libertadores 99

    A bola vinha de qualquer jeito e o Arce conseguia cruzar. Hoje com a bola parada os caras jogam na lua
  22. 1 point
    Marcos (Prass) Arce (Não vi jogando) (Elder Granja/Jean) Mina (Danilo) Gustavo Gomez (V. Hugo) Zé Roberto (Lúcio) Pierre (Moisés) M. Assunção (Tche Tche) Alex (Valdivia) Dudu (Kleber) G. Jesus (Keno) Barcos (Alex Mineiro) Tec: Felipão (Cuca)
  23. 1 point
    Custo benefício ️ Lesões Salários ️ Zoação com rivais Herói da copa do Brasil? Herói no quase rebaixamento?️ Nunca mais tivemos um 10? Lucas Lima x Valdivia Veigano Mattos: herói ou vilão no caso Valdivia?
  24. 1 point
    Realmente é difícil analisar, mas não sem ser superficial e sim saber o que de fato acontecia. Até que ponto ele não jogava por estar fazendo corpo mole ou por ter limitações físicas?! Eu sinceramente não sei. Principalmente em 2014 ele se mostrou muito mais profissional, tendo se cuidado até em suas férias. Assim sendo não da para saber se isso impactava em outros atletas ou não. Alias se isso acontecia esse que não eram profissionais do nível que um esporte de auto rendimento necessita. E de qualquer forma não jutificaria o time ir bem com valdivia em campo e mal sem ele. A meu ver o grande erro do Palmeiras naquele ano foi investir o dinheiro que não tinha em Wesley. Se tivesse investido em um jogador para dividir a responsabilidade com Valdivia não sentiriamos falta dele quando ele não estivesse em campo. Agora, futebol é um esporte coletivo, entre ter um valdivia e um time/elenco de alto nível como passamos a ter a partir de 2015 fico com a segunda opção. Em que pese achar que um jogador com Valdivia faz muita falta para nosso time.
  25. 1 point
  26. 1 point
    Eu sou voto vencido no tema, mas acho que o trabalho do Dorival também contribuiu para a gente não cair. E já que é para desagradar a opinião da maioria: também agradeço, e muito, ao Dourado. Ele bateu e converteu, com a maior pressão do mundo, o pênalti mais importante da história do Allianz até o momento, naquele fatídico jogo contra o atlético paranaense.
  27. 1 point
    E mesmo assim, se não fosse ele em 2014 teríamos caído novamente.
  28. 1 point
    Agora sim, uma notícia boa em muito tempo, pode pedir qualquer um que não seja semi-aposentado por lá se não tiverem grana até algum gandula aceitamos
  29. 1 point
    olha, se tem algo que o valdivia NÃO FEZ foi honrar a camisa. Ao contrario, ele cuspia e cagava em cima dela.
  30. 1 point
    Eu vejo que vamos ter uma reviravolta financeira no futebol Brasileiro, e o Palmeiras será a potência mais beneficiada pois já por sorte puxou o freio de mão no início do ano, continua com patrocinador forte sem alteração, enquanto o time da RGT aumentou demais os gastos e não terão nem de perto a receita que imaginavam, devem ter contratos vinculados ao Euro, estão perdendo patrocinadores, a situação vai se complicar por lá, já os outros times então estão semi falidos, o único time que vejo com força para crescer muito nesse período além de nós é o Bragantino Red Bull justamente por seu patrocínio forte e pelo profissionalismo.
  31. 1 point
    Linda, mas só a cor é parecida. Pelo menos o P deveria ser igual.
  32. 1 point
    tempo em que Marcelo Moreno rejeitava o Palmeiras, Ilsinho pulava o muro pra jogar nos bambis.... que faseeee
  33. 1 point
    Pois é, 3 titulos e 2 vices em 5 anos ! Pode ser que apareçam outros melhores, até agora não vimos! Bom foram os anos 80, não ganhavamos nada mas também não gastavamos! Também não podemos deixar de analtecer os gerentes de futebol nessa epoca e também da década 2000!
  34. 1 point
  35. 1 point
    Putz! Então essa foi a 1a vitória do JJ em cima da gente!!! Português FDP!!!
  36. 1 point
    Não lembro se na época foi explicado, mas se não tinha sido, agora foi. Kkkk Pq o brilhante Felipe Menezes foi contratado. https://www.abola.pt/amp/noticias/ver/846519
  37. 1 point
    O vídeo que o Palmeiras lançou sobre o retorno do futebol ficou massa.
  38. 1 point
    Daquelas raras coleções que a camisa branca ficou melhor que a principal. Também costumo preferir o modelo dois dos uniformes de 2008 e 2005, por exemplo.
  39. 1 point
    quero uma dessa !!!!!!!!!!!!!
  40. 1 point
    Ivolanda!!!!!!!!!
  41. 1 point
    não era o Ivo?
  42. 1 point
    Essa frase que acho q foi Felipão que falou, é a mais pura verdade, por isso não tem como compararmos épocas Antigamente as equipes eram muito inferiores taticamente falando principalmente na defesa e o fisico era bem pior Pelé tinha técnica absurda, se cuidava bem e tinha um fisico ótimo q era um diferencial na época, mas hoje pro fisico ser diferencial o cara tem que ser ultra super dedicado a lá CR9, não da pra comparar Messi com Maradona, e Maradona com Pelé, muito menos Messi com Pelé, cada um na sua época Pele foi o rei da dele, Maradona da sua, dai temos um momento de inumeros craques incriveis mas ninguem unanime como Rivaldo, Zidane, o Ronaldo, o Ronaldinho, Canavaro, etc até chegar finalmente a CR9 e Messi que atingiram unanimidade de suas épocas
  43. 1 point
    Quem falou isso foi Felipão
  44. 1 point
    A salvação pro Palmeiras, infelizmebte será a venda do Verón. Com o Euro subindo vertiginosamente, provavelmente conseguiremos mais de 100 milhoes nele. Uma pena, pq esse moleque vai ser craque de primeiro nível.
  45. 1 point
    Eu não lembro muito bem dos detalhes desse campeonato, mas eu olhei a escalação desse Cruzeiro e não sei se vc concorda mas eu achei o time praticamente sem nenhum nome de peso, tanto é que desse time acho que nenhum se destacou na Europa. Acho que o trabalho do Luxemburgo e a fase do Alex contribuíram bastante pro ano que o Cruzeiro teve.
  46. 1 point
    Acho que esse time do Cruzeiro foi um timaço pra época, nadou de braçada, mas pelo que lembro, muito foi pela falta de competitividade dos adversários. Na minha opinião não faz cócegas em muito time campeão da década de 90 pra trás.
  47. 1 point
    Nesse time que você escalou, substituo o Leandro Bochecha pelo Felipe Maestro (jogou em 2001), talvez Edmundo, sei lá... de resto é isso, mesmo.
  48. 1 point
    Eterno Verde

    Meia Armador

    Evandro e Cristian Mendigo
  49. 1 point
    Djalma Santos (está "só" na seleção mundial de todos os tempos da FIFA).
  50. 1 point
    Marcos Rocha e Baiano bombom
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.